13 de maio de 2010

Mais um evento a ser registrado.

Andei meio sumida do blog porque, tão logo me livrei da virose brava que me deixou entregue às baratas, Dani se rendeu a uma inflamação na garganta que há um tempinho já o vinha rondando. Moral da história, não tive tempo para mais nada. Mas, agora, ele está medicado e mais animadinho. Aliás, animação e energia são as primeiras a se recuperarem, graças à Deus. E, então, pude retomar meus trabalhos...
Sábado passado, fui a Sunflower para mais um Show and Tell Saturday e, como sempre, foi muito legal! Acho uma ótima oportunidade para ver novos trabalhos, saber o que se está fazendo por aí, criar parâmetros e, lógico, aprender muuuuuuuito. Dessa vez, eu levei minha máquina fotográfica e pude tirar algumas fotos. Não tirei de todos os trabalhos, pois eram muitos. Selecionei aqueles que mais me chamaram a atenção.




Esse estava uma graça! Todo feito de minúsculos quadradinhos, formando pequenos bloquinhos que juntos davam esse efeito visual geométrico. Pena que, nessa hora, eu ainda não havia percebido que o Daniel, de tanto futucar a máquina fotográfica, embaçou a lente e, por isso, a imagem não ficou muito nítida.



Esse estava incrível! Por contas do meu péssimo inglês, não consegui entender qual foi a técnica usada para fazer esse quilt, mas ele parecia uma pintura num quadro. Lindo!



Esse também me encantou! Não só pelas cores (ADORO coisas coloridas, principalmente no tom de cores quentes!), mas também pela idéia. Ela misturou diversos blocos de diferentes tamanhos e juntou tudo num colorido quilt. Ficou com um visual muito bacana! Eu gostei muito!



Esse foi, para mim, o mais criativo! O Mike pegou as estampas de camisas que ele tinha desde sua adolescência, inclusive a de uma toalha, e as reuniu num divertido quilt. Ficou muito legal! Sobretudo pelas cores que ele escolheu para os quadradinhos que compuseram o design. Adoro esses trabalhos que transformam, através de tecidos, coisas do nosso dia-a-dia em objetos memoráveis. É quase que um trabalho biográfico, sabe?!



Por último, esse me chamou atenção por um motivo em especial: a seleção de cores. A autora, na tentativa de conseguir que os tons se harmonizassem, percebeu que se ela usasse o verso de um dos tecidos escolhidos, ela chegaria a combinação desejada. Achei interessantíssima essa técnina porque mostra que não existe limites para a criação de um quilt. Basta tentar! Ah! Imagino que vocês estejam curiosos para saber que é a Jill: é a de blusa azul. Uma simpatia!

Infelizmente, não postei aqui o nome de todos os autores porque eu ainda não conheço todo mundo e, como ainda me é um pouco difícil compreender o inglês falado, decifrar nomes próprios fica quase que impossível. Prestarei mais atenção nisso no próximo encontro.
Aproveito para parabenizar todos aqueles que expuseram seus trabalhos, inclusive aqueles cujos trabalhos eu não fotografei. Todos estavam lindos e foram de grande importância para novas idéias e projetos. Valeu! Obrigada também à família Sunflower que dividiu seu espaço para, mas uma vez, nos proporcionar momentos tão agradáveis. Adorei!

E para terminar o post...



... Jill, eu e Jamie (uma das filhas da Jill). Como toda a famíla, a Jamie é um amor e simpatia de pessoa. Ela também é uma quilter e faz trabalhos lindos! Foi ela quem ensinou a colocar o zipper na Abby`s Treasure Box (by Sherri K. Falls). Para quem estiver curioso sobre seu trabalho, o blog dela está linkado na lista dos blogs que eu recomendo: Sunflower Seeds (By Jamie Mueller). Vale a pena conferir!
Bjs e até a próxima postagem!

2 comentários:

Unknown disse...

Sorry I have not Responded ... I've been sick for a week! I LOVE the photo of us!

Mari Albuquerque disse...

That is ok, Jamie! I hope you are OK now!!!
Yes, the photo was great!!! It was a very good day!!!
BIG kisses,
Mari