23 de junho de 2010

Novos exemplares na "Biblioteca da Mari".

Essa semana minha biblioteca engordou mais um pouquinho (ADOOOORO!), pois recebi mais um exemplar da minha revista por assinatura Fons & Porter, edição julho/agosto, além de um livro de patch que havia encomendado na Amazon, chamado Last Minute: Patchwork + Quilted Gifts (By Joelle Hoverson) .



A revista, nessa edição, apostou muito nas cores fortes do azul e do amarelo, fazendo um pouco de alusão ao espírito alegre do verão, visto que aqui é a estação do momento. Além disso, traz também alguns modelos que remetem ao tema da independência, em comemoração ao 4 de Julho, um dos feriados mais importantes de respeitados dos EUA.
O livro, por sua vez, traz várias idéias de projetos fáceis, criativos e bem coloridos para se ter ou presentear. Nele, encontra-se também um anexo com dicas bem legais para quem está iniciando a arte do patchwork, desde o primeiro contato com os tecidos, passando pelas ferramentas básicas de patch, até chegar no quilting propriamente dito. É uma ótima opção também, para quem gosta de Color Wheel, a famosa roda de cores que nos ajuda muito na seleção das cores certas para um trabalho.
É isso aí!
Bjs e até a próxima postagem!

6 comentários:

Divânia's- trabalhos manuais disse...

Oi Mari...Bom Dia menina.....adorei esse livrinho,acho que vou copiar a sua sugestão e comprar um prá mim...adoro "coisinhas" do patch...

Obrigada querida..seu blog tá lindo e super organizadinho..

Abreijus


di

Mari Albuquerque disse...

Oi, Di!!!
Obrigada pelo recadinho!!!
Peguei a dica com a Gi, do Patchpinte. O livro tem muitos projetinhos legais e fáceis de fazer.
Eu gostei!!!
Bjs,
Mari

Luciana Kajiura disse...

Adorei suas novas aquisições! O segundo livro deve ser um sonho! Vou procurar na net.
Bjos, Lu.

Anônimo disse...

Mari,

gostei demais do seu blog, e, garota, que produção!!! Você dorme? LOL!
Você tem muito gosto e capricho! Aqui deixo também meus agradecimentos pela ajuda que você me deu para conseguir as partes que faltavam do meu projeto!
Um beijo e um abraço,
Gisela

Mari Albuquerque disse...

Lu,
o livro é bem legal mesmo!!! Tem projetos bonitos e fácies de fazer, além de algumas dicas preciosas.
Muitos bjs,
Mari

Mari Albuquerque disse...

Gisela querida!!!
Muito obrigada pelo recadinho e pelas palavras carinhosas.
Bem... dormir eu durmo, mas confesso que, muitas vezes, pensei em não fazê-lo só para continuar me deleitando num projeto. rsrsrsrs...
Que nada, querida! Fico feliz de ter contribuído para vc conseguir terminar seu presente.
Muitos bjs,
Mari