17 de outubro de 2010

E cá estamos nós, de volta à Houston/TX!


Havia prometido para mim mesma que não choraria no dia da partida, mas, uma vez mais, não fui capaz de cumprir com o prometido. Como é difícil dizer "adeus"! Bem, na verdade, não foi bem um "adeus", mas sim um "até breve", pois, pretendo voltar em julho, ao Rio, para passar ainda que sejam 15 dias. Mesmo assim, o momento do "tchau" aperta demais o coração... Enfim, c`est la vie e, em Houston, minha vida também acontece. E como acontece!
Foi muito bom chegar na minha casinha (Apesar da hospitalidade dos meus pais ter sido nota 1000!) e arrumar minhas coisas nos seus devidos lugares. Costumo dizer que sair é muito bom, mas chegar também tem um gostinho especial. Reencontrar meu ateliê, então, com todos os seus apetrechos e bugingangas foi de uma satisfação prazerosíssima. Ai..ai.. que saudade da minha máquina, dos meus tecidos, das minhas réguas, cortadores...
No dia seguinte mesmo da minha chegada, botei meus novos tecidinhos (Aqueles que comprei e ganhei no Rio.) na pré-lavagem, para que eles pudessem enriquecer minha coleção o mais rápido possível. E como sou boba, minha gente! Uma vez lavados, secos e passados, coloquei todos devidamente arrumados nas minhas caixas reservadas para meus tecidos e, depois, fiquei hooooooooooooras olhando para elas, admirando o colorido das minhas preciosidades.  Tá rindo de quê, minha querida?! Eu tenho certeza que você, quiltermania, faz IGUALZINHO a mim ou vai querer me enganar que não. Tô sabendo!!! (rsrsrs...)



Na mesma semana, também tive aula na Sunflower. Foi uma alegria ENORME rever a Jill e o Logan e poder entregar-lhes os presentinhos brasileiros que trouxe com tanto carinho!!! Acho que eles gostaram bastante e isso me deixou muito satisfeita. Que bom!!! Infelizmente, a Jamie e a Laurel ainda não estão em Houston (Somente no próximo mês, para o Festival.), mas deixei suas lembrancinha aos cuidados da Jill para que as entregue tão logo elas cheguem. Amanhã, segunda-feira, encontrarei com a Evelynne e já estou na maior expectativa por revê-la. Meu coração estava realmente saudoso da minha "american family"!!! Love all of you, my dear friends!!!
Minha aula foi sobre "Machine Applique" e, como sempre, muito proveitosa. Sempre achei a técnica de aplicação usando máquina de costura de uma dificuldade tremenda, mas a Jill consegue tornar tudo muito mais fácil e didático. Com mais um pouquinho de prática e habilidade, terei no meu "curriculum" mais uma técnica pronta para ser desempenhada. Ah! Ainda em tempo, é claro que essa minha ida à Sunflower também me rendeu alguns tecidinhos... ou alguém chegou a duvidar de que isso aconteceria?! (rsrsrs...)
Durante esse tempo que estive ausente, alguns exemplares das minhas revistas por assinatura também aguardavam para serem retiradas da caixa de correio. Sejam elas:


Ambas estão recheadas de idéias lindíssimas para o Natal e, embora ainda só tenha tido tempo de folheá-las apenas, SUPER recomendo! Quem tiver oportunidade de adquirí-las, não perca a chance, sobretudo a McCalls Quilting que, além de colchas divinas, traz também PAPs de alguns outros elementos típicos da decoração natalina. Ambas revistas já fotografadas na "Biblioteca da Mari", bem como uma outra revista que comprei no Rio de Janeiro e que ainda não havia tido tempo de postá-la aqui no blog.


Para ser sincera, não me interessei muito pelas revistas brasileiras destinadas à prática do patchwork, pois fiquei um pouco decepcionada com seus PAPs. Achei tudo muito vago e mal explicado, exigindo muita dedução por parte do leitor para a conclusão de um projeto proposto. Uma pena, pois, de fato, encontramos PAPs tão legais e muito bem explicadinhos nos blogs brasileiros que, de verdade, não dá para entender por que o mesmo não acontece nas revistas nacionais. Enfim, ainda assim, algumas edições valem a pena pela beleza dos trabalhos apresentados e as novas idéias que os mesmos propõem, como essa aí de cima, que decidi comprar.
Mas, voltando à Houston, como aqui o clima ainda é de Halloween, não podia perder mais tempo nos preparativos da minha decoração, afinal de contas o dia 31 se aproxima e as bruxinhas já estão a caminho. (rsrsrs...). Essa semana mesmo, dei início ao meu simpático projeto assombrado (rsrsrs...) e o mesmo já está quase pronto. Fica como promessa para o próximo post. Enquanto isso... Trick or Treat?!
Bjs e até a próxima postagem!

Nenhum comentário: