Tudo começou numa "bizoiada" que dei no site da Carol Doak, na sessão de Free Patterns. Lá, encontrei uma estrela que me encantou muito e que me pareceu ótima para uma bela combinação de cores e tecidos. Mandei ver na ideia!
Comecei a reunir tecidos aqui e ali, tira esse, põe aquele, não, pega outro, volta com aquele, melhor agora, não, daquele jeito estava melhor, É ISSO! Pronto! E o resultado...
Meu novo serviço de bandeja, com paninho e apoio externo.
Trata-se de um estilo mais tradicional, eu sei, com tecidos mais tradicionais. Embora o momento seja o da "febre dos modern quilts", confesso que eu também gosto muito desse estilo mais clássico e conservador do patchwork. E acho difícil encontrar quem não gosta, né verdade?!
Usei tecidos da MODA Fabric - Crackle by Kathy Schmitz e Solids by Basicgrey -, ambos comprados na Sunflower Quilts, tecidos da Jo Ann, os quais não sei o nome, e tecido brasileiro - o cremezinho que também não sei o nome, usado nos topos e nas tiras de acabamento -, presente da minha Tia quando esteve aqui em Houston.
Para o quilting, optei por fazer o quilting livre. Fiz corações com loopings no paninho de bandeja e apenas loopings no apoio externo.
Não ficou nenhuma perfeição não, mas preciso fazer valer o dinheiro que meu marido anda investindo nas minhas aulas de quilting. (rsrsrsrs...) E é só no treino mesmo que a gente chega lá. Quem já fez aula de quilting livre sabe bem do que eu estou dizendo. ; )
Mas, então, você aceita um cafezinho?
9 comentários:
Mari, adorei os seus trabalhos. Menina você está ficando muito profissional... acho que teremos uma quilteria brasileira expondo daqui a pouca na América... Beijos carinhos e Deus te abençoe sempre.
Aceito sim...tomar café com um trabalho fofo desses deve ser delicioso! Parabéns por mais essas fofuras Marilinda! Beijos.
Amei!!!
Muito delicado e de bom gosto.
Recebi o recado no blog Grupo de Bordado.
Muito obrigado.
Bjos
Márcia C.
Oi Mari!
Estão muito lindos. Trabalhinho gosto se fazer né? Adorei a combinação de cores, é como tu disse, tem que testar e testar, pra ver o que combina. E tu tem jeito pra coisa.
Abração.
Lindo Mari !!!
Bela combinação !!!
Quanto ao treino, é o que estou fazendo, quando tiver coragem e muito treino farei em algum trabalho, por enquanto fico no quilting em tecidos já usados (lençol).
Beijos.
Mari,
gostei do seu blog...Tantom, tanto, que me tornei sua seguidora....não a con hecia, mas a partir de agora estarei sempre te visitando...
abraços de Maria Filomena
cá de longe, na santa terrinha
Mari minha querida,
Os seus trabalhos estão lindos e o quilt, sem comentários.
Vc é muito corajosa e está fazendo o quilting livre maravilhosamente bem.
Eu fiz uma aula e achei difícil e a professora na época falou que tinha que treinar muito. Resumindo só fiz na aula e nunca mais tentei. Parecia desenhos do Binho.
As peças pequenas faço na mão e as grandes mando para a Vanessa do Ponto do Quilt.
Beijos saudosos
Mari,
Amiga que saudade! Que tudo de lindo está seu blog e esse conjuntinho? Muito fofo, eu quero tomar cafezinho assim... heheheh. Também estava com saudades de vir, mas estou naquele ritmo sabe? Mariana quase engatinhando, encomendas, não é fácil, mas devagarinho vai. Fiquei super feliz em te ver no blog. Saudades amiga, saudades! Beijos ♥
Postar um comentário