21 de maio de 2011

Pombo correio, venha depressa!

Bem, nem veio tão depressa assim. Digamos que... chegou no prazo. Enfim, o importante é que a minha tão esperada encomenda chegou. Ulalá!!!
Ai... ai... como é bom ir até a caixa do correio e encontrar uma mensagem dizendo que há um pacote esperando por você na recepção. Por mais que eu saiba exatamente o que irei encontrar, uma vez que se trata de uma compra feita por mim mesma, meu coração sempre dispara de tanta expectativa. É um mix de sentimento que envolve alegria por minha compra ter chegado até mim sã e salva, além de uma ânsia incontrolável por usar logo as minhas novas aquisições. Ô diliça!!!

E vamos às compras! Só "tranqueiras", como disse o meu marido. (rsrsrs...)


Uma lapiseira de riscar tecido com tinta solúvel em água. Apesar de ter zilhões dessas ferramentas em meu ateliê, de todas as formas e cores, há muito tempo namorava essa lapiseira por ser de ponta bem fininha e parecer ser muito macia também. A lapiseira já vem com uma caixinha de pontas extras, porém só na cor branca, logo comprei também, em separado, pontas na cor preta, mas ainda não chegaram. Estavam em falta. Fazer o quê, bebê!


Essa luva é muito legal! Ela é própria para proteger os seus preciosos dedinhos da fúria do seu cortador. Você deve calçá-la apenas na mão que sustenta a régua enquanto a outra fica livre para manusear o rotary cutter. Sendo assim, no pacote, vem apenas uma única luva que, por ser dupla face, pode ser usada tanto por destros quanto por canhotos.


Ela é BEM grossa e com gripes bastante eficientes, impedindo que as suas mãos escorreguem sobre a régua e, consequentemente, dando mais estabilidade ao corte.


Esse par de luvas, por sua vez, foi comprado apenas para substituir o que eu já tinha, mas que já se encontrava em petição de miséria, pedindo quase que clemência para ser substituído. São luvas para quiltar. Eu adoro porque seus gripes me permitem segurar melhor o "sanduiche" enquanto estou quiltando uma peça e isso me deixa com maior controle na máquina.


Agora, essa caixinha é a "tranqueira" mor de toda a compra. Minha Nossa Senhora dos Supérfluos, como gosto de uma "bugiganga".


Essa caixa nada mais traz do que pregadores coloridos para auxiliar a manter separados seus quadradinhos e tiras uma vez que eles já tenham sido cortados e aguardam para serem costurados. Só isso! Agora me digam, qualquer pregador sem vergonha da loja de 1,99 não poderia fazer o mesmo papel e te custar MUITO mais barato? Lógico! Eu sei! Mas quem disse que o meu "fantasioso mundo cor de rosa da Barbie" aceitaria que eu usasse pregadores da loja de 1,99 se a Fons & Porter vendia os mais lindos pregadores do "mundo dos quilts"? Não resisti a tentação... comprei!


Mas até que eles não são tão simples quanto eu pensava. Além da beleza e de virem guardados numa caixinha prá lá de simpática, eles são classificados por cores e, cada uma, indica uma medida diferente para ajudar na identificação do tamanho dos seus quadradinhos e tiras. Achei tão fofo que me apaixonei por esses meninos ainda mais. (rsrsrs...)


Para finalizar, a revista com o DVD será um presente meu para a minha querida Zezé, alguém que eu gostaria MUITO que desse continuidade aos seus talentosos dotes de artesã. Vamos, Zezé, o patchwork e nossos olhos agradecerão!!!

Todos os artigos são da marca Fons & Porter`s e, se não me engano, eles fazem entregas no mundo todo. Bem, pelo menos, revista eu sei que eles fazem. 

Ficam aí as minhas dicas de hoje e BOM FIM DE SEMANA!!!

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

6 comentários:

Nina Dias disse...

oi Mari, eu adoraria comprar essas " besteiras" , também!! Essas luvas são muito legais,oferecem firmeza quando o tecido escapa das mãos e a caneta, já conhecia e tenho uma que guardo a sete chaves! Todas muito úteis!!! Adorei a entrevista , que loja maravilhosa e família talentosa e unida! Fiquei apaixonada pela família simpática da Jill e realmente eu ficaria ali dias e dias sem sair rsrs! Gostei de ver que o lugar oferece de tudo, desde equipamento até aluguel de sala!
Você esteve ótima como entrevistadora, e não deixou escapar nada! Parabéns!! Agora estou esperando a próxima entrvistada! beijos e melhoras para ti e tua filhinha! Nina

deise CRAFTS... disse...

Compras apoiadas!!!! hahhahaha
Mulher!!!... mundo de profissional é outra coisa... hahahha
Nem sabia que existia todos esses trens!!! Adorei!!!!
Tudo muito útil e lindooooo!!!
Beijos!

Eliana disse...

Olá, Mari
Cheguei aqui "fuçando" a lista de blogs da Nina Dias. rsrsrs
Fiquei encantada já na 1ª página e não poderia deixar de comentar.
Adooorei as comprinhas! Vivo num fim de mundo (interior do interior de MG) onde não há nada e o e-commerce é a salvação nessa minha jornada de "aprendiz de patchworker autodidata". rsrs
Meses atrás cortei feio o dedo com o cutter e marido sugeriu usar uma luva de açougueiro para me proteger. rsrs Mas não é que já inventaram uma luva e nem é tão diferente assim? rsrs
Vou passear por aqui e conhecer mais desse mundo de coisa linda.
Irei te linkar para voltar sempre, tá?
Bom domingo p/ você.
bjoooo

Zulmira Dekker disse...

Oi Mari,
Compras, comprinhas, compronas...sempre são ótimas!!!!
E mesmo sabendo o que vem dentro do pacote a expectativa é grande!!!
Eu também sou assim. Temos um site de vendas aqui, o Trico&Cia, (sou cliente assídua lá) que sempre envia um brinde junto com o pedido.
Obrigada por me visitar.
Um abraço,
Zul

Sarah Souza disse...

Oi Mari
quanto tempo, né?
Estava eu procurando luva para quilt qdo achei um link do teu blog, que eu, reconheço, nunca mais tinha entrado.Desculpa aê ! rs rs
Últimamente tb tenho feito o correio dos USA rodar aqui em casa.
Comprei um conjunto que tem a placa de corte e a tábua de passar e ainda estou espeando pacientemente os 60 dias pra chegar aqui no meu interior.....rs rs
Recebi ontem pela DHL uma comprinha básica de 2 téguas judy taylor que eu namorava a zilhões de anos.Uma pra mimm e outra pra minha irmã.São fantásticas.
Ainda estou esperando minhas lâminas que comprei no ebay.
Acho que por hora, foi essas miudezas que comprei.
Meu marido nem sonha com tudo isso.
Mas nada como matar a vontade.
Agora vou dar um tempo no paypal senão.....
Bom , eu queria saber o que vc achou dessa luva pra quilt da fons and poter,É tão boa assim mesmo?
Estou me aventurando no quilt livre e sinto a ' necessidade' de ter uma belezura dessas.
Beijos querida.
e Have a nice weekend.
Sarah

Sarah Souza disse...

Oi Mari
quanto tempo, né?
Estava eu procurando luva para quilt qdo achei um link do teu blog, que eu, reconheço, nunca mais tinha entrado.Desculpa aê ! rs rs
Últimamente tb tenho feito o correio dos USA rodar aqui em casa.
Comprei um conjunto que tem a placa de corte e a tábua de passar e ainda estou esperando pacientemente os 60 dias pra chegar aqui no meu interior.....rs rs
Recebi ontem pela DHL uma comprinha básica de 2 réguas judy taylor que eu namorava a zilhões de anos.Uma pra mim e outra pra minha irmã.São fantásticas.
Ainda estou esperando minhas lâminas 60 mm que comprei no ebay.
Ainda comprei também ontem o PERFECT BINDING MITER.
Acho que por hora, foi essas miudezas que comprei.
Meu marido nem sonha com tudo isso.
Mas nada como matar a vontade.
Agora vou dar um tempo no paypal senão.....
Bom , eu queria saber o que vc achou dessa luva pra quilt da fons and porter,É tão boa assim mesmo?
Estou me aventurando no quilt livre e sinto a ' necessidade' de ter uma belezura dessas.
Beijos querida.
e Have a nice weekend.
Sarah