19 de setembro de 2011

Desafio coisas de menino.

Esse fim de semana, conforme prometido no post anterior, fiz uma coisinha para meninos.




Como algumas amigas reclamaram MUITO que, no Brasil, não há tantas opções de tecidos infantis para meninos, quis homenageá-las fazendo um trabalhinho com tecido nacional. Tomara que isso ajude na inspiração de vocês!


Trata-se de um joguinho: o clássico "Jogo da Velha", passatempo preferido dos estudantes em sala de aula, quando a explicação do professor se torna desinteressante (rs... Nossa, como brinquei disso na escola!), ou até mesmo da meninada em casa, quando os zilhões de brinquedos mais elaborados se tornam desestimulantes em comparação à uma competição mais estratégica.


As pedrinhas do jogo nada mais são do que botões de pé. Com o auxílio de um estilete, descolei os peszinhos dos botões e voilá.
O paninho usado, por sua vez, foi presente da minha Tia Fausta para o Daniel, em uma de nossas troquinhas trimestrais. Ela acertou em cheio, pois a comunhão de bolas na estampa deixou meu "pequeno craque" enlouquecido com a tecelagem.
Achei essa estampa LINDA em todos os sentidos: no design, nas cores e, principalmente, na qualidade. E que qualidade, que maciez!!! Os tecidos brasileiros, na minha opinião, são realmente imbatíveis nesse quesito.


Aqui em Houston também não há uma grande variedade de tecidos exclusivos para meninos não. Claro, acredito também que deva ter mais opções do que aí no Brasil, mas, mesmo assim, é quase nada em relação ao mundo de opções da tecelagem feminina.
Como no Brasil, a maioria das estampas para meninos aqui também é um tanto quanto sem graça ou repetitiva, sem grandes atrativos, exceto quando se trata da coleção à venda na Hobby Lobby e no site Fabric Worm. Em ambos lugares, é possível encontrar coisas MUITO legais, originais e divertidas. Minha impressão é que eles têm estampas quase que exclusivas, pois é difícil encontrar o que eles vendem em outras lojas ou sites.
Não sei se eles fazem entregas no Brasil, mas acho que vale a pena dar uma pesquisada, caso seja de interesse.


Por dentro, uma divisória para separar o pequeno tabuleiro das pedrinhas.
É uma boa dica também para os meninos que gostam de carregar seus CDs ou suas cartas-games, estas que tem caras de monstros e que nós, mães e meninas, não conseguimos entender onde está o atrativo das mesmas, mas que fazem um sucesso tremendo entre a meninada. (rs...)

Fica aí, então meninas, uma dica de "costurinha para meninos". Hoje mesmo, trabalharei em cima de mais algumas. Quando ficarem prontas, eu mostro.

E se vocês gostaram do "Kit Jogo da Velha" e gostariam de saber como foi feito, com todas as suas medidas, materiais e dicas, é só deixar um recadinho aqui no post que eu, dependendo da quantidade de pedidos, posso preparar um PAP e colocar aqui no blog.

Espero que tenha servido de inspiração para vocês!

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

2 comentários:

Ana Maria - Anateliê disse...

Oi Mari, tudo bem??? Lindo trabalho, aliás, como sempre né??? Parabéns por mais esse. Beijos

Ana disse...

Oi, Mari!
Vim ver as costurinhas para meninos. Que fofa ficou. Adorei a ideia. E os botoes, entao, muito lindo tudo. Nao sei se encontro botoes legais assim, mas vou começar a procurar. E um pap seu, eh sempre bem vindo. bjus