27 de fevereiro de 2012

"Alfinete que te quero alfinete"

Eu ADORO alfinetes decorados.
ADORO mesmo! Tanto que não resisti a comprar uns lindos no Festival de Patchwork em Houston, mesmo a um precinho nada apetitoso aos bolsos humanos. O que uma mulher não faz para satisfazer a um capricho? (rs...)
Infelizmente, naquele tumulto que ficou meu ateliê, pós evento, ao desempacotar e guardar as milhões de novas aquisições que obtive durante os 4 dias de feira, meus alfinetes sumiram sob as montanhas de cacarecos e, desde então, nunca mais os vi diante dos meus olhos. Certamente foram levados ao lixo sem que eu me desse conta... Buááááá...
Triste! Muito triste! Muito triste MESMO!
Não tive nem tempo de curti-los em meio as minhas coisas. Sumiram, escafederam-se como num passe de mágica.
Pois bem, o fato é que a imagem daquelas belezuras nunca mais me saiu da cabeça, o que aflorou ainda mais a vontade por novos alfinetes que substituíssem aqueles que foram involuntariamente perdidos ao léu.
Comecei, então, as minhas buscas pelo Etsy a fim de encontrar os meus tão desejados substitutos e, não demorou muito, fui conduzida a duas lojinhas que me deixaram completamente em estado de êxtase com os mais lindos alfinetes que a minha retina já pode captar.
Querem conhecer as lojas? Então, cliquem AQUI e AQUI e preparem-se para pirar o cabeção.

...

Não são mesmo apaixonantes?! De ficar um dia inteirinho só sonhando com elas e com tudo que tem lá, né não?!  : )
Lógico! Não resisti e tive que comprar alguma coisa em cada uma delas: alfinetes, por supuesto. Uns, inclusive, já estão até sob a minha guarda.


Isso é o que eu chamo de FOFICES!
, mas a história não pára por aí.
Um belo dia, fuçando as cobiçadas prateleiras da Jo Ann, o que eu encontro? Isso! Os mesmos copos-de-leite (Ou lírios, sei lá!)que a Christine, da lojinha Blossoms, usa para fazer os alfinetes que ela vende no Etsy. Quase tive um "treco". Claro, porque eu queria mais daqueles copos-de-leite (Ou lírios, sei lá!) para mim.  : )
Comprei!
E vejam vocês o resultado da minha brincadeira...


Váááááááááááários deles!!! Ulalá!!!!
E o espírito de Daniel Azulay continuou em mim por alguns dias. Foi algo assim tão incontrolável que, quando eu vi, já havia milhões desses lindinhos na minha estante.


Querem vê-los mais de pertinho? Vem cá, então!
Tem cestinha de rosas...


Tem cogumelos...


Tem lolipops...
(Uma homenagem ao meu filhote que não passa um dia sequer sem chupar um pirulito.)



E tem miçangas de vidro...


O azulzinho em destaque é para espamtar o olho gordo. (kakakakak...) Brincadeira!

Vale dizer que, exceto a almofadinha azul, presente da Marlê, e o cachorrinho rosa, brinde da Victoria Secret, todos os pincushion também foram feitos por mim, para animar a festa. \o/

Fica aí mais uma dica de como decorar o seu cantinho de costura e exterminar, de uma vez por todas, aquelas 818.000 miçangas que se acumulam nas suas caixas de artesanato, mas que você ainda não havia descoberto onde dar cabo delas. Agora, você já sabe!  : )

Ah! Quando os outros alfinetes que comprei chegarem, eu venho aqui mostrá-los, ok?!  ; )

Bjs carinhosos e até a próxima postagem,

10 comentários:

Marina Rodrigues disse...

Mari não fica triste, já perdi muuiita coisa nesses fundos de sacolas, o pior é eu ligando pra loja perguntando se não esqueci por lá, rsrs São maravilhosos os alfinetes, quanta variedade existe por aí né?

Um beijo grande, amiga!

Coisas de Andréa disse...

Oi Mari, por aqui a gente não encontra essas fofuras...snif
Vou dar uma olhadinha nos que vc indicou!
Beijos

katze disse...

Mari..Realmente "aqueles" alfinetes da feira estavam um show...mas suas palavras são a mais pura verdade..não são para bolsos humanos, pior para nós que ganhamos reais!!!!...mas que eram um show, lá isso eram mesmo...beijos e boa semana para voce..Ana

Unknown disse...

oi Mari,saudade amiga! Nossa que belezas de alfinetes, os floridos são de uma delicadeza!!! Adorei ver tua coleção, quero ver os outros que vão chegar! E nós merecemos um luxo de vez em quando né!Bjs e boa semana! Nina

Luciana Gudaitis disse...

Eu adorei! Muito fofos!
Beijos.

Marilia Baunilha e Patch disse...

Mari,

Eles são irresistíveis mesmo! É tão bom ter essas belezinhas para olhar durante as horas em que trabalhamos. E o velho Vinícius ainda com a razão: ... porque beleza é fundamental!

Beijos,

Eneida

De Minas, Uai disse...

Mari você descobre tanta coisa linda!! mega ultra fofos! bjocas jeanine

Ana disse...

Mari, querida
Toda casa tem um buraco negro hahaha.
É bem capaz que os alfinetes ainda estejam aí e um belo dia vc ache-os.
Agora, que dica, menina
Já pirei na hora pensando em quantas coisas lindas dá pra fazer.
Obrigada por suas lindas ideias compartilhadas.
Um grande bju

mollymell disse...

Mari, esses alfinetes são lindinhos demais mesmo. Porque será q a gente é assim, vai explicar para um homem que a gente quer comprar alfinetes lindos como esse só para enfeitar (no meu caso é só para enfeitar, pois não sei costurar).
Eu já cheguei a conclusão q eu gosto de me cercar de coisas e coisinhas bonitas q alegram e inspiram o meu dia.

Regiane Artesanatos disse...

Fofura geral!!!! Realmente impossível resistir! Eu ganhei uns lindinhos...preciso te mostrar.
Bjos