14 de fevereiro de 2012

A saga do papel e cola continua.

Ontem postei AQUI minha primeira experiência com papel e cola. Antes disso, só quando eu era do Jardim de Infância e, mesmo assim, muito a contra gosto.
Ao contrário do que muitas amigas pensaram, aquela caixinha do post anterior não era forrada não. Era dobradura pura, com alguns pinguinhos de cola para prendê-la.
Mas eu gostei da idéia que vocês deram de forrar as caixas que recebemos nas lojas. Uma boa forma de transformá-las, ao invés de jogá-las no lixo, e, claro, salvar o Planeta. Sem contar que dá uma boa economizada no orçamento, né não?! ; )

Bem, como eu passei o meu último final de semana praticamente só brincando disso, aquela caixinha não foi a única produção da "temporada". Cinco novas caixas surgiram na mesma leva e, hoje, eu trago o conjunto que fiz para a minha gaveta.


Gosto de gavetas arrumadas. Sempre fui assim, desde bem pequenina e o engraçado é que eu já consigo perceber essa mesma característica no Daniel. (rs...)
Antes, para manter os meus envelopes ordenados na gaveta, eu os "amarrava" com uma fira de papel, mas depois que a minha brincadeira de fazer caixas começou, logo dei um destino mais bonitinhos para eles. As caixinha também foram feitas com papel para scrapbook e dobradura.
Meus plásticos para fichário também ganharam um upgrade. Antes, eles eram mantidos na sua própria caixa de embalagem, cortada apenas na ponta para facilitar a retirada do saquinho quando eu precisava. Agora, a tal caixa de embalagem transformou-se nessa belezura aí.




De todas as caixas que eu fiz, essa foi a única forrada. Mesmo assim, consegui usar pouca cola e, com isso, me atrapalhar menos. Não queria, nesse caso, fazer só de dobradura, pois achei que se a caixa fosse de puro papel, ela não suportaria o peso dos plásticos e acabaria por detonar-se muito rapidamente. Sendo assim, resolvi usar a própria embalagem de papelão como forma de estruturar a caixa.

E assim elas ficaram na gaveta, todas juntas e misturadas. (rs...)


Fica aí mais uma dica para vocês.

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

16 comentários:

Márcia disse...

Adorei suas caixas, ficou ótima a combinação de cores e padrões. Suas gavetas vão ficar lindas demais!!! Eu não consigo ser assim organizada, tô mais pra bagunçada!
Beijos
Márcia
http://fioseretalhos.blogspot.com/

Karen Kessler disse...

Oi Mari,

Seu bom gosto me encanta demais :)

Beijos,

Karen

Unknown disse...

Podem estar juntas e misturadas, mas muito bem arrumadas sim senhora!
Cheias de charme.
bjs

Adriana disse...

Amiga! Ficaram lindas! Parabéns!
Tudo que você coloca essas mãozinhas fica lindo.
Beijos,
Dri

Maria Filomena disse...

Mari,
Isso é que é organização......
Parabéns pelos lindos trabalhos...
Ameeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!
abraços de MF

Anônimo disse...

Mari querida, o vírus do papel-e-cola pegou vc. Tudo lindo, mas não vais abandonar o patch, né? Bjs, bjs,

Ahh, da janela da área de serviço do meu filho eu avisto a ex-futura cobertura da sua mãe, rssss.
Bjs,
Arlette Claussen

Marilia Baunilha e Patch disse...

Mari querida,

Adorei o detalhe da renda!

Beijos,

Eneida

Luciana Kajiura disse...

Pra quem não gosta de cola e papel vc está me saindo muito bem Dona Mari!
Bjos, Lu.

Luciana Gudaitis disse...

Ah... posso fazer uma correção??rs
Todas juntas e organizadas!!
ADOREI!

Fausta disse...

Mari minha querida,
Qual vai ser a novidade da próxima postagem?
Tricot? Crochet? Bordado? Mosaico?
Pintura Decorativa? Pintura em Porcelana? Tapeçaria?
Mari, vc cd vez mais me surpreende e para variar faz tudo com muito capricho. A caixa ficou linda e a forração da embalagem dos plásticos tb.
Beijos saudosos.

maristela disse...

Você é super organizada né? Ainda não cheguei nesse estágio...rs...
Ficaram lindas, e não é que dá para aproveitar muita coisa que normalmente vai para o lixo? O meio ambiente agradece.
Bjão

Claudia disse...

Mari,

Uma das minhas metas pra este ano é ser mais organizada. E é claro que vou pegar umas dicas aqui contigo.

Bjs.

disse...

Olá Mari!

Você foge da tesoura e da cola e eu tenho "trauma", pois não fiz o "prezinho" por ter entrado direto no 1o. ano.
Morria de inveja das crianças recortando e colando aqueles papéis coloridos e depois enfeitando a sala (sniff!).
Acho que por isso qu hoje eu sou assim, rsrsrs.

Vim aqui prá te avisar que já postei o tapetinho lá no blog, que andava meio abandonadinho, tadinho.

Bjs e mais uma vez obrigada pela sua generosidade e atenção.

Zá.

deise PAES disse...

Um encanto como tudo que você faz!
Beijos!

mollymell disse...

Bom dia Mari!

Eu acho q eu sou um pouco como sua prima Marina. De vez em qdo eu tenho que dar uma limpada e jogar algumas caixas fora, ou então eu encapo (é assim q se escreve?!?!?) as caixas que vem das lojas.
Difícil de acreditar que essa é sua primeira experiência com papel e cola, pois elas parecem perfeitas.

Anônimo disse...

Também sou louca por caixas... paciência para forrá-las é que não tenho. Posso te dar uma dica? Passa umas linhas pelos oríficios dos botões, em cor contrastante, assim como se estivessem cosidos embora sejam só colados. Ficam com um "ar" mais natural.
Fernanda - Entroncamento