26 de julho de 2012

Bordados ontem e hoje.

Essa semana retomarei à pratica dos bordados.
Desde que fui para o Brasil, nem sequer tirei a capa da Juju, minha bordadeira. Ontem, quando estava me preparando para quiltar uma almofada que estou fazendo em comemoração ao dia do amigo (Troquinha lá do grupo que participo.), olhei para a minha caixa onde guardo as minhas linhas de bordar e me dei conta de que nem mais sabia quais cores eu tenho ali. Aff! Como pode isso?! Sinal de que o "recreio" deve acabar e que já é hora de voltar aos trabalhos. (rs...)


Para essa minha ida ao Brasil, tive tempo ZERO de preparar coisinhas paras as pessoas de lá, vulgo mulherada, como feito para a última vez que estive no Rio. Nossa, naquela foram 45 mimos no total, estão lembrados? Comentei sobre isso aqui no blog.
Dessa vez, infelizmente, minhas atenções tiveram que ficar quase que integralmente voltadas aos intermináveis brindes da festa do Dani e, claro, a todos os preparativos que uma viagem desse porte exige. Sobre tudo quando se trata de viagem com criança, que você tem que pensar de um TUDO. (Ufa!)
Mesmo assim, aproveitei alguns minutinhos livres de descanso, entre festivos e malas, para treinar um pouco na Juju, fazendo pequenos mimos (Mas BEM pequeninos mesmo.) para algumas pessoas queridas lá no Brasil.

Tudo é muito simples, porém não menos cheio de carinho e pensado em cada peça com cuidado, como sempre faço quando preparo algo a ser presentado. Uma forma de personalizar a prenda. Só espero que as felizardas, ou melhor, as cobaias (rs...) tenham gostado dos mimos também e, MUITO importante, não tenham se importado de terem sido as escolhidas para os meus testes como bordadeira. Mas já se sabe e a regra é CLARA: uma vez tendo entrado para o hall das pessoas queridas, faz-se ciente automaticamente a perda instantânea do direito de se importar com o fato de ser teste no artesanato alheio. É lei e ponto final. (rs...)

Eis os mimos:

Toalhinha de merendeira ou lancheira para quem assim o conhecer. No Rio, se diz merendeira.


Toalhinhas de cozinha. Uma forma mais charmosa (eu acho) de nomear os velhos e conhecidos panos de prato.


Toalhinha de lavado com as iniciais do casal.


Mais toalhinhas de cozinha.


E mais outras.


Toalhas de banho. Importante dizer que bordei apenas os nomes das crianças. O resto, já veio com a toalha.




Par com duas toalhas de banho: uma para o corpo e outra para enrolar na cabeça. Coisas que só mulheres entendem... (rs...)


Como disse, tudo muuuuuuuuuuito básico, mas é impressionante o monte que aprendemos até com a simplicidade. Nossa! A gente vai conhecendo os limites da máquina ao mesmo tempo que vai descobrindo seu potencial. Não há como negar que há coisas na vida que só mesmo a prática é que vai te ensinando.

A época dos aniversários lá na escolinha do Daniel já deu partida e, como das outras vezes, esse ano eu também farei todos os presentes. Uma forma de ser mais original na surpresa. Aqui nos EUA, brinquedo é algo MUITO acessível a TODOS os bolsos, logo fica muito difícil ser original na hora de presentear a criançada. A sensação que tenho é que não há nada que uma criança já não o tenha em casa. Daí minha decisão por sempre presentá-las com algo que eu mesma possa fazer. Acho demais carinhoso e personalizado também. Bem, pelo menos eu adoro tanto fazer quanto receber.
Dessa vez, os presentes serão bordados e já até escolhi os temas para cada aniversariante. Acho que ficarão prá lá de divertidos! Pode deixar que vou mostrando todos conforme forem ficando prontos. ; )

E antes de terminar, aproveito para agradecer aos recadinhos que vocês me deixaram no último post. AMEI todos e fiquei feliz com tanto carinho recebido!  : )  Não tive tempo de respondê-los ainda, mas o farei aos pouquinhos. Ô Céus, por que os dias não têm 30 horas?! (rs...)


Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

15 comentários:

Luciana Gudaitis disse...

Eu achei que os bordados ficaram ótimos!
Que venham mais!
Beijos.
Luciana

Maria Filomena disse...

Mari,
como sempre os teus trabalhos são lindos...
Os panos de prato aqui em Portugal são chamados de panos de cozinha ou panos de Louça...

Já estava sentindo a tua falta...
que bom que regressou...

abraços de MF

Sweet disse...

Ola,
Já faz 1 mês que descobri seu blog, atraves de busca (google) tutorial de carteira, amei e fiz o passo a passo deu tudo certinho.
Acho muito legal vc compartilhar o seu conhecimento e ajudar a realizar trabalhos manuais que são complicados acompanhar atraves de livros e revistas.

Valeu !
Acompanhe meus trabalho pelo blog ... Sou iniciante neste mundo da costura e patchwork.

http://sweetcolorbags.blogspot.com.br/
Claregina

Sweet disse...

Ola,
Já faz 1 mês que descobri seu blog, atraves de busca (google) tutorial de carteira, amei e fiz o passo a passo deu tudo certinho.
Acho muito legal vc compartilhar o seu conhecimento e ajudar a realizar trabalhos manuais que são complicados acompanhar atraves de livros e revistas.

Valeu !
Acompanhe meus trabalho pelo blog ... Sou iniciante neste mundo da costura e patchwork.

http://sweetcolorbags.blogspot.com.br/
Claregina

Regina disse...

Olha queria ser cobaia também,rsrssr!!!
Tudo como sempre feito com amor e capricho!!
Agora lembracinhas ou presentinhos de aniversario super bem feitos como os seus ,hummmm,tudo de bom,quem não quer!!!
Bjss ^^

Cleide Patch disse...

Mari,que saudade menina arteira e sumidinha hahaha, vc ja esta craque na máquina heim!
Que programa vc esta usando?
Estou procurando o digitizer MB q rode no windows 7 ,64bits vc conhece?
Se vc por acaso souber onde tem , me avisa.
Bj

De Minas, Uai disse...

Mari, as peças estão lindas! você e sua máquina ainda vão mostrar coisas fantasticas!! bjocas mil jeanine

Marilia Baunilha e Patch disse...

Ai, ai! Quanta coisa linda, Mari! Se você é assim como iniciante, imagino como vai ficar quando adquirir mais experiência... Parabéns por tudo.

Beijos,

Eneida

Manas Duartes disse...

Lindos!!!! Estou a ver que tambem fazes bordados muito lindos, alem das costuras. Um beijo enorme e votos de bom fim de semana!

Paula

Anônimo disse...

Mari, acho que já deixei um comentário,mas vou reforçar: Entr no face book também, ficará uma graça seus posts por lá tb.

PINTA ROXA disse...

Ahhh mas elas vão adorar os minos, estão todos muito bonitos.
Parabens a ti e á maquina lol.

claudia becker disse...

eu adorei os mimos, nao vi nada que possa parecer amador ou de cobaia, rs. Nem consigo imaginar como funciona a tal maquina, mas fica muito profi. Tb estava morrendo de saudade de ver vc animando tanta gente com esse primor todo, vc é sensacional amiga, e muito chiquetosa ate pra batizar pano de prato, kkkkk, alias, foi o trabalho que eu mais admirei. Bjinhos da amiga craw

katze disse...

Mari....eu não me importaria nem um pouquinho em ser sua cobaia, viu!!!Ficaram lindas sua peças, dá até vontade de ter um Juju também...muitos beijos e bom fim de semana para voces...Ana

Márcia C. disse...

Mary!

Também gosto muito de dar presente que faço com muito carinho.
Acredito ser mais especial por ser feito pensando na pessoa que vai receber e por ser uma recordação da gente par aquela pessoa.

Bjos.

maristela disse...

Mari querida, quanta alegria me dá ler seu post. Parece que estou e sou tão próxima sua...
Arrasou...todas saíram perfeitas e maravilhosas. Menina, acredita que já faz um mês que não chego nem perto das minhas maquininhas? Será que elas ainda funcionam? Acho que nem eu funciono mais....kkk
Bjs