17 de março de 2010

Fartura na mesa!

Fartura na mesa: essa é a simbologia do pão em nossa vida. E para todo e qualquer tipo de pão, uma linda cesta faz toda a diferença. Seja de qual tamanho for, a cesta é peça imprescindível na decoração de uma mesa.
No meu chá de panela, eu ganhei duas cestinhas de pão da Neide. Ambas fazem parte do meu dia-a-dia na cozinha e me "quebram um galhão" naqueles múltiplos sacos de pão que se proliferam na bancada ao longo da semana. Muito bem, mas eu não tinha nada especial para usar quando oferecia um lanche, por exemplo, para uma visita. Acabava que lançava mão dessas minhas cestinhas velhas de guerra. Embora eu trocasse a roupinha delas de acordo com a ocasião (Me refiro aos paninhos que cobrem a cesta por dentro.), queria algo diferente, que estivesse sempre pronto para me atender e que eu não precisasse pensar no como usar ao ser colocado na mesa. Foi, então, que vi no Country Craft Studio - Arte e Manhas da Tia Lili duas cestinhas lindas e muito delicadas. Elas eram bordadas a mão e a técnica do bordado não me pareceu difícil. Resolvi fazer também! A Tia Lili é uma quilter brasileira de São Paulo/SP que conheci através de seu blog, durante minhas buscas sobre patch na internet. Seu trabalho é primoroso!!! Vale a pena dar um conferida! Mas voltando as cestinhas, vejam como ficaram um docinho:





Gostaram?! São bem simples, mas bem delicadas, né?!
Para fazê-las, tive que, antes de mais nada, pensar como faria a cobertura da cesta, pois se tratava de uma peça forrada. Não se esqueçam que eu NUNCA havia costurada na minha vida e tudo teria que ser feito na base da intuição, afinal, como base, só tinha uma foto no blog da Tia Lili. Pensei, cortei e costurei. Até que ficaram bem acabadinhas, sem linhas aparecendo, nem costuras tortas ou salientes. Gostei do resultado!
O bordado também não tinha mistério algum. Exigia apenas firmeza na mão e gosto na escolha das cores da linha. Até que não me saí mal para um primeiro bordado! Vejam de perto:



A partir de agora, tentarei bordados mais desafiadores, pois é assim que se aprende. O primeiro passo já foi dado. Agora, é só seguir em frente...
Bjs e até a próxima postagem!

Nenhum comentário: