16 de março de 2010

O primeiro trabalho a gente nunca esquece!

Logo que meu ateliê ficou pronto (O antigo ainda.), dei início as minhas primeiras atividades como "profissional". rsrsrsrs... Meu primeiro trabalho foi uma almofada para o Daniel.
A escolha aconteceu pelo fato dele estar crescendo e, consequentemente, estar perdendo suas coisas por causa do tamanho. O berço é um exemplo disso. Quanto mais o Dani cresce, mas rápido temos que abaixar o berço, para que ele não caia lá de cima. Com isso, a "sainha" que esconde o estrado do mesmo vai se arrastando pelo chão. Resolvi dar um jeito nisso. Cortei a sobra de tecido da "sainha" e dela fiz a almofada. Será uma maneira também do Dani ter uma recordação das primeiras cores e tecidos que decoraram seu primeiro quarto. Vejam o resultado:




Para esse trabalho eu já tinha a Basic Ruler (régua retangular básica) e o Rotary Cutter (cortador rotativo). Essas ferramentas são FUNDAMENTAIS para a precisão no corte dos tecidos. Quanto mais preciso for o corte, mais perfeito o seu trabalho ficará. Peço desculpas por estar mencionando as ferramentas com seus nomes em inglês. Não é metidez não! Nem poderia, pois se vocês ainda não sabem meu inglês ainda está no nível "macarrônico" (vulgo "tupiniquim"). Lanço mão do inglês apenas porque, como fui descobrindo essas ferramentas através de revistas e vídeos em inglês, não sei qual a tradução usada no português para se referir às mesmas.
A almofada ficou registrada como meu primeiro trabalho, de fato, em PATCH. É tão boa a sensação de ver um trabalho pronto! É um mix de emoções tais como "Ufa! Trabalho cumprido!" e "Eba! Consegui!". Muito bom! Ainda há muito que melhorar. Ainda há um looooooongo caminho a percorrer, mas sinto que estou seguindo pelo caminho certo. Então, vambora!
Dani continua crescendo (Graças à Deus!), o berço deverá ser abaixado mais uma vez e a "sainha" novamente se arrastará pelo chão...
Bjs e até a próxima postagem!

Nenhum comentário: