21 de março de 2010

Sunflower Quilts - A nice place to be!

A primeira vez que soube da Sunflower Quilts foi através da internet, logo no início das minhas buscas por informações sobre quilting. A Sunflower Quilts é uma loja aqui em Houston que mais parece um ateliê. Lá, você encontra de tudo para se fazer seu próprio quilt, desde tecidos e artigos necessários para a prática do patchwork até aulas para se aprender a técnica.
Logo que decidi entrar para o ramo, uma das primeiras idéias que tive foi, claro, fazer um curso, mas os poucos que encontrava ficavam um pouco distantes da minha casa e eu teria que depender da disponibilidade do Marcus para me levar às aulas ou ir sozinha e encarar uma BIG freeway. A primeira opção estava descartada, pois o Marcus trabalha e não poderia assumir esse compromisso comigo. A segunda, NEM PENSAR! Pegar freeway para mim é uma alternativa FORA DE COGITAÇÃO! Quem conhece, sabe do que estou falando... Sem chances! Resumo da ópera, arquivei a idéia do curso na memória. Quem sabe no futuro...
E o futuro não foi tão remoto assim. Um belo dia, voltando ao site da Sunflower para pegar algumas dicas e me atualizar das novidades, resolvi olhar novamente sobre o curso oferecido e descobri que as aulas ou eram disponibilizadas aos sábados ou depois do horário comercial. Ou seja, não seria um problema para o Marcus me levar. Além disso, as aulas não eram semanais nem mensais, mas sim por técnica ensinada. Lá você paga pela técnica que gostaria de aprender e assiste a aula. Perfeito! Não perdi tempo! Naquela quarta-feira mesma, escolhi uma técnica, entrei em contato por telefone e marquei a minha primeira aula. A aula seria já no sábado seguinte.
Na sexta-feira anterior à aula, fui com o Marcus até a loja para pagar a minha inscrição e conhecer o local e a minha impressão não poderia ser melhor.




Além do lugar ser esse encanto que vocês podem ver através da foto, fomos alegremente recebidos pela Jill e seu esposo Logam. Eles são os proprietários da loja e donos de uma gentileza e simpatia sem tamanho. Saí da loja feliz não só pela grande expectativa que sentia por ter a minha primeira aula, mas também pela sensação de que ali eu faria grandes amigos.
No próximo post, falarei mais sobre o trabalho em patchwork da Jill e do Logam e de como foi a minha primeira aula.
Bjs e até a próxima postagem!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

You are so beautiful and has words for this kind my parents and our shop! I know my mom loves it when you arrive at the store (it brightens your day)! Keep on quilting that you're doing awesome!

Hopefully that is translated right! Here is what I wanted to say if it's not!
You are so nice and Have such kind words for my parents and Our shop! I know my mom loves When You eat in the store (it brightens her day)! Keep on quilting're doing awesome!

Mari Albuquerque disse...

Hi, Jamie!

Thank you for your beautiful words about me!
I am so gald to be all of your family as a very especial friends!
You are always very welcome in my blog!
I hope see you soon!!!
BIG kisses,
Mari