20 de março de 2010

Porta réguas - Uma necessidade!

Conforme o desafio vai aumentando, a necessidade por novas ferramentas especiais para cada técnica também se faz acontecer. E foi em meio a esse universo de acessórios em constante crescimento que eu resolvi criar um organizador para as minhas réguas e alguns outros apetrechos que, por não terem um lugar específico para estarem, acabavam por se perder no instante em que eu os precisava.
Como meu espaço era limitado, o melhor lugar para dispor tais ferramentas seria na parede, em frente a minha mesa de corte e costura. Ali era o lugar ideal, pois tudo estaria à mão sempre.
Não acho que tenha ficado nenhuma obra de arte, mas, de fato, meu maior objetivo com esse novo trabalho era, acima de tudo, a funcionalidade do negócio. É claro que procurei fazer uma coisa, pelo menos, apresentável e, por contas disso, aproveitei a oportunidade para treinar, pela primeira vez, as técnicas de aplicação com Fusible Web e Ponto Caseado. Como não sei a tradução para o Português, Fusible Web se trata de uma técnica de aplicação que usa um tipo de papel adesivo para colar um tecido no outro com auxílio do ferro de passar. Vejam como ficou a idéia:



Detalhe da aplicação utilizando a técnica do "Fusibe Web" e do Ponto Caseado:



E para quem não entendeu a funcionalidade do negócio, tente visualizar pela foto a seguir:



Deu para entender agora?! Vocês não têm idéia do quanto esse porta réguas de parede mudou a minha vida no mundo do patch. Agora, além de nada mais se perder, fica tudo logo ali, facinho facinho. Uma beleza!
Como disse, não acho que tenha ficado nenhuma obra de arte, mas sua importaância e simpatia me faz ter muito chamego pelo mesmo.
Bjs e até a próxima postagem!

2 comentários:

Sá Menina disse...

Mary, adorei essa ideia,..
estou passando página por página do seu blog e tomando nota de tudo,...
esse porta réguas é tudo o que eu preciso,...
meu espaço é hiper limitado também,...

essa técnica a que vc se refere nós chamamos de Patchcolagem,...
eu simplifico logo,...
aplicação com caseado, rsss

Mari Albuquerque disse...

Olá, Sá Yuna!
Que bom que gostou!!! Fico realmente feliz, pois esse foi um dos meus primeiros trabalhos em patch e o primeiro em termocolante. Fiz para organizar as réguas, já que meu espaço é limitado, e optei as flores para treimar um técnica nova.
Não existe mistério: é só vc medir sua parede, os artigos que vc gostaria de deixar dispostos no porta réguas, criar os bolsos e ganchos da sua necessidade e... mandar ver!
Muito obrigada pela visita e pelo recadinho carinhoso!!! Seja sempre muito bem-vinda!
Bjs,
Mari