25 de novembro de 2010

Temporada de festas chegando!

A temporada das festas está chegando e, de braços dados a ela, o corre-corre dos preparativos de Natal já começa a aquecer os motores. No mundo do patch, em especial, muitas quilteiras já deram partida nos seus projetos natalinos e os ateliês fervilham com tanta produção. E a bagunça que se forma? Minha Nossa Senhora dos Tecidos! Eu que sou psíca com a arrumação do meu ateliê, quase preciso virar um polvo, com meia dúzia de braços trabalhando ao mesmo tempo para não deixar o angu dar caroço.


Ah, menina, no meu espaço 2X2, se eu der chances para a bagunça, eu fico literalmente de fora. Aqui é assim: ou ela ou eu! "Punto e basta!".
Enfim, também é um momento de muitas idéias surgindo e, juntamente, muitas trocas acontecendo, afinal, "Então, é Natal / A Festa Cristã / Do velho e do novo / Do amor como um todo". Entre nós quilteiras, por exemplo, é um zunzunzum de moldes para lá e para cá, um tal de toma daqui e leva dali, alguém tem isso e alguém tem aquilo, como faz isso e como faz aquilo... vixe, uma fofoca só! E as troquinhas de mimos?! Ahhhhh, essas, então, são uma delícia!!! Eu mesma estou participando de um Amiga Secreta Virtual que está aguçando a curiosidade da galera. Ainda mais agora que os presentinhos já começam a ser postados, a diversão é saber quem tirou quem. O meu já está a caminho e, entre outros mimos comprados, minha Amiga Secreta ganhará algo muito carionhosamente feito por mim:







Tomara que ela goste!!!
Para o cartão, usei a técnica de corte e colagem simples. Procurei usar um papel um pouco mais denso do que a cartolina para dar mais rigidez ao trabalho. O bloquinho em tecido foi feito em paper piecing, usando um dos moldes da Carol Doak, disponível no livro "300 Paper-Pieced Quilt Blocks". O livro está  a amostra na "Biblioteca da Mari". Para o moedeiro, me inspirei nos trabalhos expostos na galeria Ponto Final.

E para inaugurar a temporada do Natal, claro, o "Por debaixo dos panos" também não poderia ficar de fora e já está fantasiado de Papai Noel:



Esse foi o meu presentinho de Natal para o meu cantinho predileto. A idéia de fazer o backing retalhado foi acabar de vez com os fats natalinos (Afinal, ano que vem, eu vou querer tecidinhos novos!) e especificamente o retalhinho vermelho superior foi o único pedaço que me sobrou para fazer o "bolsinho" da vara que sustentará o mini quilt na parede (Yes!). O Papai Noel foi tirado do site Quilter`s Cache e se chama "Santa Face". O bigode foi feito com feltro para dar uma visão mais tridimensional da coisa. Usei, também, linha dourada para dar um brilhinho no chapéu.


Meu marido, uma pessoa muito inspirada, disse que meu Papai Noel está parecendo ao velho e famoso "Spectreman".  Ainda estou pensando se isso foi um elogio ou ele quis ARRASAR de vez com a minha criação. Preferi não perguntar...



O pinheirinho e o presente foram feitos em foundation, tirados, respectivamente, dos livros "America`s Best Quilting Projects" (By Marianne Fons & Liz Porter - 1993) e "300 Paper-Pieced Quilt Blocks" (By Carol Doak). Decidi dar um toque natalino especial, usando sianinha,  linha dourada e estrelinhas para adornar a árvore.


Dessa vez, fiz o quilting  em diagonal nas barras e o tradicional "quilting das valas de costura" nos bloquinhos.
E a produção não pára. Agora, estou a todo vapor para finalizar meu centro de mesa e painel para enfeitar a casa nesse mês de dezembro.
E beeeeeeeeeem de longe já posso ouvir o clássico "HOHOHO". Quem será que vem vindo????!!!!
Bjs e até a próxima postagem!

11 comentários:

Unknown disse...

Posso falar?
Seu quilt está um doce e seu marido que me desculpe, não tem nada de Spectreman, está um Noel muito fofo!!
E o detalhe do feltro no bigode fez toda a diferença.
bjs

Unknown disse...

Estas troquinhas de final de ano são tudo de bom.
Também estou participando delas.
Sua amiga vai amar com certeza, não dá pra dizer qual ficou mais bonito, se o cartão ou a niqueleira.
A combinação dos tecidinhos da niqueleira foi muito feliz.
Um beijo

simonepatch disse...

Oieeeeeeee.Esta lindo teu blog e teus trabalhinhos estão muito fofos.Parabens amiga.Beijinhosss


simone/poa


www.simonert.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi querida
Você está se tornando uma verdadeira artista em quiltar.
Parabéns pelo seu lindo trabalho natalino.
Ficou uma verdadeira relíquia.
Mamãe adorou!
Beijos

Anônimo disse...

Ola querida!

Você está se tornando cada vez mais especialista em quiltar.
Parabéns pelo seu trabalho natalino.
Mamãe adorou!
Beijos da mamãe
Vera Albuquerque

M. Regina disse...

Querida Mari, primeiro gosto muito da maneira que escreves, és muito alegre. E além disso, teus trabalhos são maravilhosos. Oxalá seja eu a receber.....bjs

Anônimo disse...

Oi Mari, parabéns, como sempre ficou muito lindo!
Amo seus trabalhos. Beijos Ju

Fê Almeida disse...

Oi Mari!!!
Obrigada pela visitinha.
Seus trabalhos estão lindos, maravilhosos.
Passa no meu blog, tem selinho pra vc!!!
Bjs!!!

Mari Albuquerque disse...

Marlê, Si, Mamãe, MariRê, Julika e Fê:

MUITO obrigada pelos recadinhos tão carinhosos e os elogios fofos ao meu trabalho. Faço tudo com MUITO carinho!!! Vc MUITO queridas!!!

Bjs,
Mari

Anônimo disse...

Hola, Interesante, no va a continuar con este artнculo?

Anônimo disse...

geotorelxz credit companies
debt consolidation services
credit card consolidation