29 de dezembro de 2010

Chegou a hora de apagar a velinha...

Vamos cantar aquela musiquinha
Parabéns pra você!
Parabéns pra você!
Pelo seu aniversário.
                            (Palhaço Carequinha)


Of course eu não poderia deixar de lembrar dessa data tão importante para mim: em dezembro de 2009 eu dava meus primeiros passos no mundo do patchwork.


Essa foi a minha primeira tentativa, um teste, na verdade. Quem acompanha o Por Debaixo dos Panos desde o início já conhece a história que contei aqui.
Durante todo esse tempo, não só aprendi muito, nem somente adquiri uma infinidade de tecidos (Coisinha pouca... rsrsrsrsrs...) e apetrechos de patchwork (Bobagens apenas... rsrsrsrsrsrs...), mas também fiz amizades que significam para mim mais do que ajuda e inspiração, mas principalmente carinho e companheirismo. Dizem que a prática do patchwork faz mesmo essas coisas...
Obrigada, do fundo do meu coração, a TODAS as pessoas que, de alguma forma, colaboraram com meu crescimento nesse universo fascinante da costura em retalhos, sejam elas quilters ou não, conhecedoras da minha admiração por elas ou não. É como se cada trabalho feito por mim refletisse também muito do quanto vocês representam na minha criação.

* Obrigada às minhas avós que mantiveram viva a alma da costura na família.
* Obrigada à minha mãe que me fez ouvir o som de uma máquina de costura pela primeira vez.
* Obrigada à Tia Fausta que me apresentou o que era o patchwork de fato.
* Obrigada a Tia Lili que, mesmo antes de sequer saber da minha existência no mundo, foi a minha orientadora virtual, diria até uma "virtual personal quilter" (Se é que vocês me entenderam).
* Obrigada à Família Sunflower que, além de terem sidos meus primeiros professores, são a prova de que o patchwork sim é capaz de nos conduzir a amizades verdadeiramente especiais.
* Obrigada à Evelynne que, com sua delicadeza e experiência, faz aflorar dentro de mim a busca incansável pela perfeição e pelo trabalho incontestável em seu acabamento.
* Obrigada às minhas amigas virtuais que, além de me incentivarem com cada palavra carinhosa ao meu trabalho, me são fontes de inspiração a todo início de trabalho.
* Obrigada aos meus leitores que me fazem acreditar, a cada post publicado, que esse espaço aqui realmente tem um sentido de ser.
* Obrigada a TODOS que, de alguma forma, me foram e ainda são fonte de inspiração e admiração, permitindo que minha imaginação crie asas e voe longe.  

E que venha mais um ano...

... e mais outro... e outro... e outro... e outro... enquanto a máquina de costura funcionar!

Bjs e até a próxima postagem.

3 comentários:

claudia becker disse...

Ah, que lindo!!!!!
A gente está com quase a mesma idade, minha vida patch começou no final de fevereiro, gostei da ideia de festejar!!!!

E teu atelier hein, TDB

Alias PDP é TDB!!!!!!!

Sucesso sempre amiga!

Fausta disse...

Mari querida,
Voce é super interessada, vc não precisa agradecer nada, eu simplesmente apresentei o patch e vc com o seu interesse e força de vontade foi à luta e deslanchou. Eu é que fico orgulhosa do seu sucesso e das maravilhas que vc faz.
Mais e mais sucesso para vc e muitos quilts à fazer.
Beijos imensos, Fausta

Fausta disse...

Mari querida,
Voce é super interessada, vc não precisa agradecer nada, eu simplesmente apresentei o patch e vc com o seu interesse e força de vontade foi à luta e deslanchou. Eu é que fico orgulhosa do seu sucesso e das maravilhas que vc faz.
Mais e mais sucesso para vc e muitos quilts à fazer.
Beijos imensos, Fausta