1 de abril de 2011

"Banhados a ouro"

Estou viciada em comprar tecidos com estampa dourada, desses que parecem ter sido "banhados a ouro", sabem quais são? Não?! Assim ó:


E é dessa forma que costumo chamá-los, "banhados a ouro". O da foto, inclusive, foi o primeiro da minha coleção, vamos dizer, a minha primeira dose para o vício.
Tudo começou no International Quilt Festival em Houston e, mais uma vez, com a minha querida Tia Fausta. Gente, T-O-D-O tecido "banhado a ouro" que ela via, ela comprava e dizia "É bom para fazer bule".
Achava TÃO engraçado ela dizer isso cada vez que via esse tipo de tecido que eu ficava pensando com meus botões: "Minha Nossa Senhora das Louças, que tanto bule essa mulé quer fazer?!". Sim, porque a quantidade de tecidos "banhados a ouro" que ela comprou daria para montar uma Roberto Simões inteirinha e com estoque suficiente para três gerações de noivas.
Acabou que a compulsão dela surtiu reflexos em mim também, pois, num determinado estande, quando me dei por mim, estava eu com um tecidinho desses na mão, perguntando à ela "Tia, não daria um lindo bule?". Preciso dizer qual foi a resposta?! (rsrsrsrsrsrs... ) O tecidinho?! Esse da foto aí de cima.
Desde aquele dia, não consigo ver um tecidinho "banhado a ouro" que não me faça lembrar da minha tia e da sua célebre frase. O problema é que esse "mantra" se tornou vício para mim e, agora, além de lembrar dela, eu compro! Não posso ver um que EU COMPRO! Bobeou, EU COMPRO! Deu mole, EU COMPRO TAMBÉM! E nisso, minha coleção só vai aumentando...



BLANKQUILTING DSM


(esquerda) LEGACY STUDIO Asian Floral
(direita) desconheço o nome da coleção

Meninas, eu vou confessar. No início, eu achava esse tipo de tecido cafona toda vida, mas, engraçado, como nosso gosto vai mudando conforme você vai enxergando o mundo sob outros prismas. Esses tecidos podem te levar a trabalhos lindíssimos (Além dos "bules" da minha tia... rsrsrsrs...), basta apenas saber combiná-los e ter uma boa dose de criatividade. Vejam aqui, por exemplo, o trabalho lindo que minha amiga CRAW fez, usando esse mesmo tipo de tecido.
Portanto, quilteiras, não tenham preconceito como eu outrora. Que tal arriscar, pelo menos, uma vez uma moda diferente?!
Hoje, posso dizer que EU ADORO!

Fica aí a minha dica!
Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

2 comentários:

claudia becker disse...

Ah que lindeza esses tecidos da borboleta!!!! Eu quando comecei a ler pensei, mais uma que eu e a Mari gostamos igual, aí cheguei na parte do link pra Craw, rs, é claro, tinha tudo a ver!!!!

Eu sou dourólatra tb! Alias, quer passar mal com dourado, tem que ir no site do robert kauffmann, eu queria uma semana pra ficar olhando todos, na mão, um por um, nao queria nem comprar, eu juro(mas nao pela minha mãe)!

Um fortecissimo abraço da amiga
CRAW

Fausta disse...

Mari minha querida,
Em 1° lugar parabéns pelo novo visual do seu blog, está super profissional e lindo.
Em 2° lugar agradecer o carinho e ver que vc está feliz no mundo dos tecidos, terapia não tão de graça mas prazeirosa.
Em 3°lugar mais um lema, na dúvida se compra ou não um tecido, compre que um dia será útil.
Beijos saudosos, Fausta