15 de abril de 2011

Um novo grupo se forma!

Meninas, está acontecendo uma coisa MUITO legal por aqui e que todo mundo está convidado a participar! Esse mês, a Jill da Sunflower Quilts nos presenteou com uma grande novidade. Ela criou um grupo no Meetup, com o objetivo de reunir quilters do mundo todo num grande encontro virtual. O grupo se chama Houston Loves Quilting, mas, ao contrário do nome, qualquer pessoa pode participar.



Para quem ainda não conhece, o Meepup é uma espécie de site de relacionamento, onde os participantes estão associados a grupos formados por pessoas que possuem um tema comum a tratar, a compartilhar, a discutir, a trocar idéias. É muito legal, pois você tem a oportunidade de conhecer MUITA gente nova que vive ou se interessa pelas mesmas coisas que você e que gosta de trocar experiências sobre um tema comum a todos do grupo. Eventualmente, rolam alguns encontros reais também, mas que não são obrigatórios. Vai que quiser e puder!

No caso do grupo Houston Loves Quilting, o grande desafio de quem mora longe será o de estar presente nesses encontros físicos, caso assim o desejam, uma vez que NADA é obrigatório. Mas se, por alguma razão, não lhe for possível, você pode tranquilamente participar das eventuais troquinhas e dos bate-papo que rolam na página do grupo. É uma grande oportunidade de você, mesmo estando longe, interagir com pessoas de outras cidades, de outros países e trocar idéias sobre um tema comum entre você e muita gente do mundo todo. Maravilhoso para conhecer novas culturas também. Tudo o que você precisa é escrever em inglês. E se você acha que não dá porque o seu inglês não é lá essas coisas, não se preocupe, o meu é daquele tipo BEM "macarrônico" mesmo e, mesmo assim, eu vou lá e mando ver, com toda a habilidade da minha cara-de-pau. (rsrsrs...)

Eu estou realmente MUITO animada com esse grupo e, claro, que me tornei uma integrante logo que a Jill me enviou o link para eu me adicionar ao mesmo. Disse a ela que esse grupo me servirá, inclusive, para aprender inglês, que o meu continua no nivel catastrófico. (rsrsrsrsr...) Pobre dos meus amigos americanos que tem que rebolar para me entenderem. Só sendo mesmo muito amigo de verdade para aturar esse tipo de coisa!!! (Oh, gosh!)

Bem, a Jill disse que todo mundo está convidado a participar e será muito bem-vindo. Para isso, basta você clicar AQUI e se juntar ao grupo.

Vejo você, então, no Houston Loves Quilting Meetup Group!!!!
Lá, você vai encontrar muuuuuuuuuuita gente bacana!!!

Bjs pessoal e até a próxima postagem!

3 comentários:

Teresa Cristina disse...

Ahh! foi o que te falei de amizades distantes... muito bom isso.
Tenho curso de inglês, mas quando ainda era solteira isso lá se vão 15 anos, e faltou alguém para conversar, para praticar.
Está aí a oportunidade para amizades e atualizar a língua.
E lá vamos nós !!!

Unknown disse...

This is a jolly good idea!
I am envious of you being so near and for sure attending the meetings... I can only wait to see the pics on your blog.

realmente eh uma excellent opportunidade de dividir as experiencias. Estou muito interessada em umm novo grupo para comecar um Dear Jane ou um Civil War quilt.
Obrigada por informar e dividir.
abracos
Gina

De Minas, Uai disse...

Well, acho que vou tentar... será que dou conta?!
bjocas jeanine