27 de maio de 2011

Presente! Para mim e para... tcham tcham tcahm tcham!!!

Na manhã de ontem, o correio foi bem generoso comigo. Iupiiiii!!!


Gamaram?! Eu sei... eu também!

Fiquei doida quando vi esses paninhos. Nossa! Que cores, que maciez, que qualidade. Eu ADORO os tecidos brasileiros e não me canso de dizer isso!!!
A surpresa veio de uma amiga muito especial de um grupo ao qual pertenço. Estamos fazendo uma troquinha de charms e a MariEmi (Como eu carinhosamente chamo a Maria Emília.), além do combinado, me mandou algo a mais: a linda composição de tecidos aí de cima. Fiquei realmente emocionada, pois, como disse uma vez aqui no blog, posso sentir, nessas atitudes espontâneas, o carinho todo especial vindo da pessoa ao me dedicar um presente.
E o cheiro?! Meu Senhor das Frangrâncias, que delícia! Pois é! Além dos tecidos, a MariEmi teve o cuidado de colocar um monte de bolinhas minúsculas com um aroma incrível e que deixou o meu ateliê perfumado ao longo do dia.


O perfume por aqui era TÃO bom que até as joaninhas vieram conferir os bons ares do ambiente. (rsrs...)
Estou encantada por essas bolinhas e pelo poder de sua eficiência! Menina, elas são menores do que uma ervilha e tem a capacidade de aromatizar um ambiente inteiro. Coisa impressionante! Vou procurá-las pelas lojas aqui de Houston e passar a aderi-las em alguns dos meus trabalhos. Já pensou que delícia?! Talvez, eu até já tenha cruzado com elas nas prateleiras dessas lojas de artesanto que costumo visitar, mas meus olhos ainda não estavam atentos por vê-las. Agora não! Agora, as minhas curiosas pupilas já estão mais do que avisadas. (rsrs...)
MUITO OBRIGADA, MariEmi, pela bela surpresa!!! Você, de verdade, fez o meu dia ficar ainda mais bonito e cheiroso.
E se você quiser conhecer mais sobre o lindo trabalho que a MariEmi faz, é só clicar AQUI.
 
E ontem, também me dediquei a fazer um Mug Rug que decidi dar de presente a uma amiga aniversariante há poucos dias. Bem, na verdade, o tapetinho de caneca será apenas um complemento, pois o presente mesmo foi já comprado. Escolhi para o projetinho tecidos da mesma cor do presente principal. Acho que ambos formarão um simpático conjunto! (rsrs...)
 

Não, meninas! Eu não comprei uma caneca. Garanto que não! Só não direi aqui qual é o presente para não estragar ainda mais a surpresa, pois não resistirei esperar até que tudo seja entregue a sua respectiva dona para que eu possa postar aqui no PDP uma foto de como ficou meu primeiro mug rug.
 

 
É bem simples, mas eu ADOREI fazê-lo!!! Passei uma tarde igual a criança que não consegue parar a brincadeira enquanto a mãe se esgoela na cozinha "Garoooooota, vem lanchaaaaaarrrrrr!!!".
As flores são de fuxico, para dar um alto relevo na peça (Adooooro!), e o quilting foi feito em costura reta, usando linha transparente.  



Espero que ela goste, pois fiz com MUITO carinho e dedicação!!! Depois eu conto o que ela achou.
   
Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

14 comentários:

Ana Maria - Anateliê disse...

Marilinda, que fofucho esse mug!!!! Tô tentando fazer um prá mim mas tô sem tempo. Tenho muitos retalhos de etamine por isso quero aproveitá-los e fazer com o centro bordado. Quem ganhar o seu vai adorar!!!! Parabéns pelo trabalho!Beijos.

Sarah Santos disse...

Mari, as bolinhas são sagu aromatizado com essencia.Vc não sabia?Super simples de fazer e o cheiro fica nelas durante algum tempo.Realmente é muito bom receber presentes inesperados.
Beijos,

deise PAES disse...

Amore eu querooooo!!!!
Lindos tecidos... combinação mais que perfeita!
A gente vive querendo os tecidos que vocês tem aí... mas "nóis" aqui também tem coisa bonita "né não!!!"... hahhaha
Adorei a idéia das bolinhas e já li aqui ó... a Sarah contou pra todo mundo que é feito de sagu... ebaaaa
E esse tal de Mug Rug... prazer Deise!!! hahhaha
Adorei ser apresentada a ele... coisa mais linda do mundo!!! Mulher o seu bom gosto é uma delícia de olhar!!! Lindooooo... amei!
Beijos e um ótimo dia!!!

claudia becker disse...

Quem fez aniversário ergue a mão!!!!
Eu eu eueueueueueueueueu

:D

De Minas, Uai disse...

Ai que lindo!!!! acho que o mug rug mais fofo que já vi!!!e a revista está de babar! quero fazer tudo!!!!
bjos jeanine

Unknown disse...

Mari, dei uma olhadinha no blog Mariemi e que lindos trabalhos ela tem!!! O teu presente são estampas lindas em vermelho! O mug Rug está divino , amiga! você tem um capricho fabuloso! Te admiro! bj Nina

Simone disse...

Mari, de amor os tecidinhos que a Maria Emilia mandou pra ti, e quanto ao sentir o carinho eu sei que a gente sente mesmo, hehhehee ela é um encanto de pessoa e vc merece este carinho.
E quanto ao Mug Rug está simplesmente lindo, uma graça, e a cor nem se fala, pura delicadeza, tua combinação é perfeita.
Eu fiz niver a poucos dias, será que vem pra cá para o Sul do Brasil, heheheehe. Brincadeirinha...
Mil bjs querida

Unknown disse...

Mari, eu juro que deixei um agradecimento aqui no blog. Não sei porque não foi publicado. Adorei seus comentários... como sempre muito carinhosos. Você merece tudo de bom pois é uma pessoa linda. Obrigada por me deixar fazer parte da sua vida.
Quanto ao cheirinho bom ... as bolinhas são sagu com essência(esta que te mandei é mamãe e bebê)como disse a Sara. Vou publicar no meu blog a receitinha e estou enviando em pvt para você. Bjs.

Unknown disse...

Esqueci de dizer que seu Mug Rug ficou lindo. Adorei!!! Bjs.

Angel disse...

Oi Mari!
Adorei o seu mugrug... Lindo mesmo!
Tbém achei a idéia das bolinhas de sagu com essência o máximo...
Parabéns pelo seu talento! E muito obrigada por compartilhá-lo conosco.
Beijocas,
Angel

Unknown disse...

Mari passei só para deixar um beijo.
Curta muito a mamy.
Marlene

Natália disse...

Oi Mari! Tudo bem? Eu gostaria de saber mais a respeito da linha transparente que você usou para fazer o quilting. Qual a marca, material? Ela pode ser usada em qualquer máquina? Você saberia me dizer onde compra em São Paulo? E ela fica transparente mesmo? Ai quanta pergunta!! hahaha..Obrigada!

Mari Albuquerque disse...

Olá, Nátalia!
Imagina! Vc pode perguntar o que vc quiser. Se eu puder ajudar, ficarei muito feliz!
Como vc não deixou nenhum email que eu pudesse te enviar a resposta, o farei aqui mesmo. Espero que vc possa ler.
Bem, a linha que eu usei é da marca YLI, minha marca de linha predileta. Há para tudo: para piecing, quiling à máquina, quilting à mão, aplicação e linha transparente. Eu não sei se essa marca vende no Brasil, mas vc pode procurar em algum lugar que venda material importado, como a Tia Lili do Country Craft. Converse com ela, pois talvez ela consiga para vc. Senão, pode ser que nessas freiras que acontecerão em São Paulo você encontre tb.
Essa linha YLI não é muito barata não. Aqui, eu pago, em média, 5 dólares por tubo tamanho normal, enquanto que, nas demais eu pagaria 2 dólares. Mas é um caro que vale MUITO a pena!!! Vc vai ver. Uso para piecing linha comum mesmo e de uma marca mais barata, e uso para quiltar a da marca YLI.
Dê uma pesquisada na Keepsake que vc vai encontrar. Vou colar o link aqui em baixo:

http://www.keepsakequilting.com/products.aspx?search=yli

Qt a linha transparente, como eu disse, uso da mesma marca e gosto muito. A linha transparente costuma ser mais fina que as linhas de algodão, mas vc pode usá-la normalmente na sua máquina. Igualzinho como vc usa a linha de algodão. Eu só uso para quiltar e gosto muito porque parece que vc está usando a linha da mesma cor do tecido que vc usou na sua colcha.
Existem dois tipos de linha transparente dessa marca: uma transparente "branca" (para projetos claros e coloridos) e uma transparente "preta" (para projetos com tecidos pretos e cinzas).
Puxa, espero ter te ajudado. Qq dúvida, é só perguntar!

Um beijo carinhoso,

Mari

Natália disse...

Mari, muito obrigada pela sua paciência para responder minha dúvida.
Só mais duas perguntinhas: essa linha amarela com o tempo? Você já tentou passar algum trabalho com essa linha a ferro? Meu email é natalia0306@gmail.com. Muito obrigada!