14 de maio de 2011

Revista y otras cositas más...

Bem, depois de passar dois dias sem conseguir acessar o blogger porque o mesmo estava em manutenção; ter meu último e gigantesco post apagado sem prévia explicação; não encontrar, sei lá por que, o meu selinho "norepley comment" no lugar onde eu o havia colado e ser obrigada a refazer tudo outra vez ...


Bem que pensei em algo desse nível...

Enfim... vamos ao novo post!

Essa semana, me senti super animada para dar cabo de alguns UFOs que já começavam a atravancar o meio de campo de meu espaço 2 x 2. É, meninas, o que uma nova máquina de costura não é capaz de fazer com a gente?! Deixa até os UFOs com cara de projeto novo. (rsrs..)


Comecei esse projeto há alguns meses, mas, até o momento, só havia cortado os tecidos. Não é um projeto de minha autoria. O pattern foi comprado lá na Sunflower e, junto com ele, comprei também o kit de tecidos especialmente preparado para sua construção.
Como de costume, modifiquei algumas coisinhas do projeto original a fim de tonar a colcha mais ao meu estilo e, por contas disso, adivinham vocês...  tive que ir às compras! Ai... ai... que sacrifício!!! (rsrs..) Mas até que não precisava de nada muito especial não. Apenas 1 jarda e meia de tecido liso na cor marfim para fazer o background dos star blocks centrais e , pela proximidade, achei mais prático ir até a Jo Ann perto de casa.


A colcha é bem moderna e muito apropriada para quartos infantis. O modelo original pode ser visto AQUI e vale dizer aos interessados que a Sunflower também faz entregas pelo mundo à fora.
Durante a minha compra, me deparei com esse encantadores clipzinhos em formato de pregadores de roupa.


Achei que, além de satisfazer aos meus caprichos de  "menina Barbie", poderiam ser muito úteis para manter separados os pedacinhos de tecidos que cortamos para construir o topo de uma colcha. Assim, evita-se que eles se misturem ou se percam na confusão que fica a mesa de costura.
E para completar a “gastação” do dia, dei uma engordada no revisteiro da minha biblioteca de patch. Esse mês, saiu às lojas o volume 3 da série 100 Blocks da revista Quiltmaker`s.


Já havia comprado o volume 2 dessa mesma série no ano passado e me pareceu incrível. Quando soube que uma nova edição sairia ainda esse semestre, fiquei na maior expectativa. Vale a pena garantir o seu exemplar, meninas! São 100 novas ideias de blocos, a maioria medindo 12”x12” (finished size), criados por diferentes designers, entre elas a talentosa Kay Mackenzie, famosa do blog "All About Applique".

Sem dúvida, é uma BELA edição para seus futuros projetinhos!

Bjs carinhosos e até a próxima postagem

10 comentários:

De Minas, Uai disse...

hum... os tecidinhos me deixaram curiosa! tô doida pra ver o projeto pronto! e vou lá ver o que aconteceu com o meu blog...ai...
bjoca jeanine

Cleide Patch disse...

Que lindinhos!! E que inveja " vai a Jo an" assim como vou ao pão de açúcar hehehehehe
bj

Unknown disse...

oi Mari, você me faz rir muito, primeiro a foto com o computador saindo pela janela, é verdade que às vezes dá vontade mesmo!!
Depois a bela desculpa que precisava comprar mais alguma coisinha lá na loja legal, e de quebra trouxe uma coisinha a mais,rsrs! Não aguento, isso é demais,como pode deixar nós as mortais aqui do outro lado babando com essa revista e comprinhas??? bjk e bom fim de semana!Nina

Ivani disse...

Olá Mari,
Vim conhecer o teu blog e já vou começar a te seguir.
Que coisa mais chata isso que aconteceu com o seu blog, será que algun hacker pegou sua senha?
Estou de olho nessa revista.
abraços

3s disse...

Mari, imagino a sua dificuldade em comprar ....kkkkk.... mas creia, isso faz parte da vida.....kkkkkk Vc é uma felizarda em ter tantas opções por perto.Mas como diz o ditado : Deus dá dentes pra quem não tem fome.
Quanto à vontade de jogar o computador pela janela, já tive a mesma sensação.Só não realizei porque moro no 9º andar e a síndica ia me matar kkkk, mas a vontade foi grande, pois muitas vezes qdo necessitamos que o mesmo faça o que queremos , o bicho trava.
Quanto a comprar revistas e projetos, sempre faço isso pela net, no site e-patterns, pois não aguento esperar que chegue.Prefiro fazer o download.Recentemente comprei um livro só de log cabins.Uma delícia pra sonhar.
Beijos,
Sarah

De Minas, Uai disse...

Mari, dá uma olhada nesse link:
http://www.ferramentasblog.com/2011/05/8-dicas-para-evitar-problemas-com-seu-blog-no-blogger.html
foi indicado pela Lu:
http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/
não sei se você conhece.
acho que vale a pena!
bjos jeanine

deise PAES disse...

Oi Mari,
Já tinha visto sua máquina nova em outro post e fiquei babando! Imagino que com essa maravilha tudo fica com cara de novo... eu sairia costurando tudo que ver pela frente!
O projeto é maravilhoso!
Quanto as comprinhas sou igual... e adoro ser assim!
Fico sempre muito feliz com minhas coisinhas novas!
Beijos! Ótimo domingo!

claudia becker disse...

hahahha

Essa foto da janela é toooda engraçada.

Adoro seu bom humor nessas horas!

:D

Simone disse...

Que não faz uma máquina nova heim? Dá um novo animo pra trabalhar, é que não dá vontade de sair de perto da nova companheirinha...
Amiga, adorei os clips e a revista, que linda não deve ser...
Parabéns por conseguir fazer mais este"sacrificio" de ir a Joan...
MIl bjs

Teresa Cristina disse...

Ótima aquisição essa revista de blocos !!!

Pelo que vi são blocos novos !!!

Haja criatividade !!! rsrsrsrs