28 de junho de 2011

San Antonio (Parte 1).

Como disse no post anterior, esse fim de semana, fomos a San Antonio/TX.

San Antonio River (à noite)

Eu AMO essa cidade! É um lugar lindo, encantador e bastante divertido também, uma vez que lá estão dois dos mais famosos parques de diversão dos EUA: o Sea Word e o Six Flags. Esse último, nem ponho os meus pés, pois de montanha russa, meu amigo, tô fora! (rs...)
Lá, além dos parques temáticos, você também pode visitar o Álamo, marco da guerra texana contra o México, no século XIX, e símbolo da independência do Texas como uma nação, futuramente anexado aos EUA em 1845.

The Alamo

Imperdível também é o passeio à beira do charmoso rio que corta a cidade, onde se encontram os mais badalados restaurantes, bares e hotéis da região e, claro, onde o bafon acontece. À noite, aquilo fervilha de gente e, durante todo o dia, você pode tomar um barquinho e navegar ao longo do rio, com direito a guia e refeição opcional.

San Antonio River (de dia).

Enfim, gente, posso garantir que vale MUITO à pena a visita! Minha mãe ainda não conhecia a cidade e ficou realmente ENCANTADA com tudo o que viu.
San Antonio fica a, mais ou menos, 200 milhas de Houston e, estando aqui, você pode fazer essa viagem de carro mesmo, aproveitando para conhecer o que há por detrás das grandiosas estradas americanas. Leva-se, em média, 3 horas para  se chegar na cidade.
Bem, mas vamos ao que interessa (rs...). Além de todo esse glamour, ÓBVIO, a cidade conta com verdadeiros paraísos em termos de ateliês para quilt. Há uma infinidade deles, mas, como a viagem não era só minha, só pude conhecer apenas dois estabelecimentos, graças a paciência de Jó dos meus queridos marido, filho e mãe. Eu sei... haja saco para suportar o "vício" de uma quilteira ensandecida. (rs...) Mas valeu a pena obrigá-los ao sacrífio, pois, eu vou te dizer, fiquei APAIXONADA. Nossa, quanta beleza, quanto aprendizado!!! É, de verdade, um banho de cultura para os praticantes da arte com tecidos.
No último dia de viagem, fomos jantar em um restaurante e, para a minha surpresa, no mesmo centro comercial, havia uma ENORME Jo Ann.  Olha aí a Nossa Senhora das Quilteiras guiando os meus caminhos. (rs...) Não desperdicei a oportunidade, lógico! Depois do jantar, tive que dar a uma espiadinha, ainda que rapidinha, na loja mais cobiçada pelas malucas por patch.
Registrei tudinho, meninas! Ou vocês acharam que eu iria me esquecer das minhas amigas quilters nesses momentos? Jamais! As fotos são as minhas lembrancinhas de viagem para vocês. Espero que gostem!
Devido à quantidade, vou postá-las em três partes,ok , sendo um post para cada loja. Hoje, o primeiro deles com a loja Las Colchas, cujo site é esse AQUI. Divirtam-se!

110 Ogden Street
San Antonio, TX 78212-4726
(210) 223-2405 
 
 
É bem ao estilo da loja GRS Creation, mostrada AQUI no blog, porém com um acervo têxtil menor em comparação àquela em Spring/TX. Contudo, nessa de San Antonio, você também encontra muitos acessórios para patch, tecidos de fabricantes diversos e não somente da MODA Fabric como na outra loja, materiais para arte em feltro e um ambiente muito aconchegante destinado a cursos. 


Para não restar dúvidas. (rsrs...)


Aqui já começa o show...


Primeira sala com vista para os fundos da loja.


Segunda sala com vista para a terceira.


Ainda na segunda sala. Ao fundo, Daniel pintando o 7 e Marcus doidinho tentando segurar a "levadice". (rsrs...)


Na segunda sala também, tecidos "Anos 30". ADORO!!!


Terceira sala com vista para a segunda.


Um outro ângulo da terceira sala.


Quarta sala.


Quinta sala. Muita coisa para arte em feltro.


Sexta sala e, ao fundo, a sétima,  onde acontecem as aulas da loja.


Sexta sala num outro ângulo. Pela porta, à direita, vê-se uma espécie de almoxarifado da loja.

Faltou, ainda, tirar foto de um pequeno corredor todo destinado a linhas para bordar. Era pequenino, mas havia bastante coisa a ser garimpada por lá. Desculpem, meninas, mas ficará para uma próxima oportunidade.
Agora me digam, é ou não é de se apaixonar?!
Saí de lá feliz que nem marisco. (rsrs...)

Mami, Eu e Dani


Como diziam os meus amigos Teletubs, "É hora de dizer tchau"! (rs..)

Na bolsa, trouxe apenas algumas lembranças da minha passagem por lá...




E aí, gostaram da visita?!
Amanhã continua...

Bjs carinhosos e até lá!

(continua AQUI)

10 comentários:

Unknown disse...

Querida Mari, espero que esteja melhor das costas, pois sei como é, também já tive minhas crises! Mas que lugar lindo vocês visitaram. A loja Las Colchas é linda de verdade, já começando pela entrada, com cerca branca e tudo como se fosse um lar!Adorei tua reportagem! bj Nina

Marilia Baunilha e Patch disse...

Mari,

Obrigada por nos mostrar coisas tão maravilhosas. O que é um país que valoriza as tradições! Quem me dera um dia poder visitar um lugar assim... Vou aguardar, ansiosa, os outros posts.

Beijos,

Eneida

Regiane Artesanatos disse...

Ai Mari, vc nem pode imaginar o meu contentamento em passear pelas lojinhas de patch junto com vc....melhor que isso só se eu estivesse aí ao vivo e a cores, hahahaha. Bjos

claudia becker disse...

que tesourinha mais fofucha!!!!! Aposto que vc nao vai nem usar, kkkk.

E que lugar tao lindo mari!

Adoro esses posts que vc faz para as amigas quilteiras, eu AMO!!!!

Só vc pra lembrar da gente, te amo amiga.

Fausta disse...

Oi Mari minha querida,
Espero que vc esteja melhor da coluna.
Que cidade linda, e a loja então sem comentários.
A parte dos anos 30, acho que compraria meia jarda de cada que tecidos lindos vc sabe da minha tendência por estes paninhos especiais né?
Estou viajando com vc nestes posts.
O Dani está muito alto e lindo.
Beijos saudosos em todos e tenta convencer a minha cunhada a entrar no nosso time. Fausta

Anônimo disse...

Olá, Mari, quanta coisa linda! Estou adorando seu blog, não o conhecia até sábado. Tanta coisa legal! Ainda vou voltar pra acessar esses lugares que vc indicou, mas já fiquei morrendo de vontade de ver tudo isso.
Bjs e uma semana abençoada.

deise PAES disse...

Mariiiii!!!
Você de novo me deixa babando aqui...
Isso não é uma loja... isso é o paraíso!
Espero que fique bem logo... nem me fale em coluna! A minha é imprestável! :(
Amei a foto da família feliz... só faltou o maridão!
Beijos querida!

De Minas, Uai disse...

mari, eu solta numa loja dessas ia fazer um estrago !!!!! uau!
Tô com a Crawzinha: que tesoura liinda!
bjos jeanine

Claudia disse...

Oi Mari,

Que coisa linda, isso não é loja é a casa em que todas nós gostariamos de morar.
Prontinha pra juntar as amigas!!
O Dani(que me deu muita sorte) está lindo!!
Beijos e te cuida!

Unknown disse...

Me encantei com a loja das colchas!!! Que maravilha!!! Eu quero ver!!! E as tesourinhas... sou apaixonada... bom, não adianta só sonhar... tenho que por em prática... quem sabe no ano que vem...
Desejo melhoras para sua dor e adorei a série "Quiltando em San Antonio". Bjs.