4 de julho de 2011

Brasileirinho: meu serviço para aperitivo.

Ontem saímos para almoçar fora, como geralmente fazemos no domingo. Deveria ser considerado crime hediondo, com pena máxima e sem direito a fiança, mulher ter que ir para cozinha aos domingo. Fala a verdade?! Que mané pilotar fogão! Dia de domingo é dia de pilotar o carro direto para um restaurante.
Nós fomos! E para alegrar ainda mais esse momento paradisíaco na vida de uma dona de casa, resolvi estrear um dos presentinhos que a minha amiga Marlê me deu, mostrados AQUI.


Eu não disse a vocês que adorava flor em blusa ou no cabelo? Taí a prova!
E por falar em flores, presentes da Marlê e post anterior, vocês também devem estar lembradas dos tecidinhos de araras que ela me deu, os quais eu chamei de "Brasileirinhos" e que já haviam se tornado vítimas do meu impiedoso rotary cutter.


Pois bem, o resultado, aqui e agora.


Trata-se de um serviço para aperitivos composto por apoio grande para belisquetes, apoio para garrafa de refrigerante, paninho de bandeja e porta copos.



OBS: Desculpem, mas eu esqueci de passar as peças antes de tirar a foto e só me dei conta disso depois que baixei as imagens no computador. Pééééssimo!

Nada de técnicas elaboradíssimas ou dificérrimas. Não! Queria algo simples, moderno e que valorizasse exclusivamente a estampa bem tropical. Queria que, ao receber amigos estrangeiros em minha casa, eles não sentissem o sabor do nosso Brasil apenas pelo o que estavam comendo, mas também pelo que estavam vendo. Acredito que a ambientação pode interferir e muito no paladar das coisas. Não é à toa que o sabor de um cafezinho fica MUITO mais saboroso se tomado numa xícara do que num pífio copo de geléia. Tenha dó! E foi nessa tese que me foquei ao bolar o meu primeiro serviço para aperitivos.


Mas de tudo, o que eu mais gostei foi esse conjunto de porta copos. Eu explico. Você já passou pela desagradável situação de, numa festa, você largar, em cima de uma mesa qualquer, seu copo cheio de alguma bebida deliciosa e, quando você volta para buscá-lo, há , na mesma mesa, 284 copos iguaiszinhos ao seu? Pois é, eu também. E para evitar esse tipo de surpresas dispensáveis, o que eu fiz...




Cada convidado com a sua de vida cor. Chega de socializações de saliva ao, sem querer, tomar a bebida de outro, pensando ser o seu copo. Além disso, achei que deu uma alegria especial ao meu conjunto,  uma vez que as cores combinam com o colorido das minhas brasileirinhas araras.

Estou doida para estrear o meu novo serviço para aperitivos! Uiuiui...

Fica aí, meninas, a minha dica para as suas reuniões com belisquetes.

Bjs, pessoal, e até a próxima postagem.

10 comentários:

Claudia disse...

Mari, ficaram lindos!
Mas esta tua cabecinha funciona hein!!
Muito prático.

bjs

Unknown disse...

Maria, que rapidezzzz na execução, e como disse a Claudia que a cabecinha funciona a mil!!! Lindos e a ideia das cores foi ótima, Parabéns bjNina

Fê Almeida disse...

Parabéns Mari, sua ideia é ótima e as cores maravilhosas.
Já podemos ir ai para uns drinques!!!
Bjs!

Marcia C. disse...

Mari!!
Como já disse em outro comentário adoro detalhes e também idéias boas para bem receber os amigos em casa.
Sempre digo que não importa o tamanho ou o jeito da casa da gente, o que importa é o coração.
Quando recebemos bem ,com carinho e atenção tudo fica especial.
São estes pequenos mimos que fazem a diferença.

Bjos.

Márcia C.
bordandoeinformando.blogspot.com

deise PAES disse...

Eu super concordo amiga... domingo se não saímos pedimos comidinha de fora!!! Nem a pau juvenal que a escrava aqui vai pro fogão... hahhahaha
Mulher tu é muito rápida... amei essa sua criação super brasileira! Esses porta copos além de lindos... que idéia ótima! É te visitando e aprendendo... hahahha
Beijos querida!

Unknown disse...

Mari, que ideia fantástica! Criatividade a mil.
E fico feliz em ter contribuído para estas belezinhas.
Adorei também a bandeja, linda.
bjs

Fausta disse...

Mari minha querida,
Amei, adorei a sua criatividade, posso copiar?
Beijos mil Fausta

De Minas, Uai disse...

Que maravilha ser amiga dessa menina genial!! você é o máximo!! muito bem pensado, a ideia toda: o porque do projeto, as cores, bárbaro!!!
parabéns menina de ouro!
bjos jeanine

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei sua criatividade nestes trabalhos e também o motivo para fazê-los. Gostaria de saber se você usou manta no porta copos? Posso copiar???? Beijos.