25 de novembro de 2011

Continuando o capítulo...

E dando continuidade ao "capítulo" mimos para nossos visitantes, queria mostrar também o que fiz para os meus primos embora eles não tenham vindo a Houston.

Para a Fefê.

Para o Binho.

Para a minha prima, fiz um conjunto que chamei de Kit Organizador de Mala, composto por saco para guardar calcinhas e sutiãs, saquinho para meia-calça e necessaire para miudezas tipo chuquinhas, remédios, maquiagem etc etc etc.




As aplicações foram todas inspiradas na própria estampa dos tecidos. Se vocês aproximarem a foto, verão que tanto as flores quanto a borboleta são as mesmas desenhadas nos paninhos. Apenas aumentei o tamanho.


 Por dentro, uma divisória para não ficar aquela "mistureba" de calcinhas e sutiãs e chegar no final da viagem você não mais saber ao certo quantas peças exatamente você tem de cada uma delas. Não! Comigo não! Comigo tudo tem o seu devido lugar e todo lugar tem o seu devido tudo.


Um bordadinho na ponta da separação apenas para fazer uma gracinha na peça.




HORRÍVEL levar meia-calça na mala e ter a "agradável" surpresa de, na hora de usá-la, estando você já com o marido em plena porta berrando "Vamos embooooooora, estamos atrasaaaaaaaaados!", descobrir que a o raio do fecho do seu sutiã puxou fio da sua meia. Não! É mesmo de enlouquecer até Madre Teresa de Calcutá! Pensando nisso, achei que um saquinho exclusivo para meias finas funcionaria muito bem na mala de qualquer mulher.


Folhinhas em feltro com nervurinha de costura.






Na necessaire, resolvi brincar com o conjunto, invertendo a ordem dos tecidos. Achei que faria um efeito legal na composição do kit. E para não brigar muito com a estampa do tecido listrado, resolvi aplicar apenas o caulezinho das flores na base da bolsinha.




A alcinha com acabamento em corda foi apenas para combinar a peça com os saquinhos, os quais são amarrados com cordinhas da mesma "família".
Tomara que a Fefê goste do mimo!!!

Para meu primo, que tem um jeitinho todo especial de usar as suas coisinhas, fiz uma toalhinha de rosto. Sem muitos "frufus", é claro, afinal, trata-se de uma peça masculina.




Vale a dica! A barrinha azul foi presa na toalha usando linha azul na parte de cima e linha vermelha na parte de baixo (na bobina da máquina).
Binho, que você possa usar muuuuuuito a sua toalhinha!!!

E se você, amiga quilteira, gostou das aplicações feitas no kit da minha prima, aqui estão os riscos que desenhei.




Por favor, não reparem os traços tremidos, pois foi tudo desenhado à mão.
Agora, é só mandar brasa!!! (rs...)

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

6 comentários:

Marina Rodrigues disse...

Mimo mesmo, que graça Mari! Obrigadíssima pelos riscos, estava precisando exatamente esses desenhos...

Beijos

Unknown disse...

mari, você é mesmo caprichosa, pensou em todos! Cada um vai amar sua lembrança!Fiquei imaginando o marido gritando e a situação sem remédio! parece filme do Almodovar!Hi! Hi!
beijo amiga e tenha um fim de semana legal! Nina

deise PAES disse...

Uma graça... amei tudo Mari!
Beijos!

Jud disse...

Que lindo mimo, super caprichado!
Beijos e adorei seu blog, estou seguindo.
jud-artes.

Ana disse...

Mari, quanto capricho. Amei tudo! A mala vai ficar super organizada. Bjus, querida

Regiane Artesanatos disse...

Espera aí que eu vou pegar meu queixo que caiu no chão ao ver o tanto que vc é caprichosa em TODOOOSSS os detalhes e já volto....