27 de abril de 2012

Repensando espaços.

No post anterior, eu comentei que, além da bordadeira, meu pequeno pedacinho de céu, vulgo ateliê, sofreu algumas outras mudanças. Nada de mais, apenas alguns acréscimos.
Como algumas pessoas já sabem, eu ando meio que perambulando, assim... ainda de forma bem inibida, pelo mundo do scrapbook. NÃÃÃÃÃO, eu não vou parar de fazer patchwork. Nem em sonho! Só ando me encantando também pela papelada, sobretudo no que se refere a caixinhas e cartões, mas deixo essa história para um outro post.
Pois bem! Nessa nova aventura, qual foi a consequência? Isso mesmo! Zilhões de novos apetrechos e cacarecos adquiridos para serem armazenados num único espaço... pequeno, diga-se de passagem. Fui obrigada a repensar espaços.
A quantidade de fita aumentou...




Na pequena estante onde mantenho a Juju, minha bordadeira, uma nova vizinha ocupou o andar de baixo: minha Cricut.


A estante, onde eu guardava minhas caixas com tecidos, agora abriga meus papéis (MUITOS papéis!), furadores, carimbos, tesouras e tudo mais de cacareco que o universo do scrap te exige ter.




Vixe, Nossa Senhora das Ferramentas, eu não tinha nem uma "neve loção" da quantidade de coisa que eu precisaria ter para fazer cartões e caixinhas. (rs...) Mas é aquela coisa, né, você chega na loja aí dá vontade de ver tudo, experimentar tudo, saber de tudo, comprar tudo, ter tudo... igualzinho no patch. (rs...)

E vocês devem estar se perguntando, "E os tecidos? Onde foram parar os tecidos?".
TCHARAAAAMMM!!!


Num armário chuchuzinho, na medida exata para os meus paninhos de Meu Deus.
Ficou tão exatamente na medida que, toda vez que entro no meu ateliê, parece até ritual, abro a porta e vou lar "acarinhar" minha tecelegam. (rs...)

Agora, esse lado do meu ateliê ficou assim...



Of course! (rs...)

Bom fim de semana para todas!
Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

18 comentários:

paula disse...

Que vez que olho o teu cantinho, fico com mais vontade de ter um espainho assim soó meu...e de meus materiais. Está mesmo uma ternura. Bjs e obrigada pela visita.

Paula

Lulu Rosa disse...

Como o seu ateliê é organizado!! Parabéns meeeesmo! O meu, por mais que tente, está sempre uma bagunça...

Karen Kessler disse...

Oi MAri,

Obrigada pelo recadinho carinhoso!

Adorei suas novas arrumações, ficaram ótimas!

beijos e um ótimo final de semana pra ti.

Karen

maristela disse...

Essa organização me mata!!! Brincadeirinha, acho isso fantástico. Não sou tão desorganizada |(bagunça organizada)mas para chegar a isso aí das fotos...Sobrou tecidinho que não cabe no armário? Despacha pra cá...

Bjs queridona

Graça Tristão disse...

Menina, isso que é organização... adorei! Quer arrumar o meu? Um espaço de de 18 metros quadrados de pura desorganização... (nem tanto)...hheh... mas o seu!!!
Paz e Luz
Bjcas
Graça

Fausta disse...

Mari minha querida,
O espaço ficou ótimo , tudinho no seu lugar. E as máquinas que belezinhas, será que ficarão com ciúmes uma das outras, acho que vc vai ter que apartar brigas.
Vc nao quer aprender o pto de cruz tb, e fãcilimo?
Adorei o armariozinho, na medida certa, e o resto dos panos, o que vc fez com eles? Se quiser pode jogar na minha lixeira que e como coracao de mãe .
Beijos mil

Regiane Artesanatos disse...

Ai, ai, ai, essa história de ficar perambulando por outras artes é um perigo tremendo!!!!! Tudo que é técnica tem um trilhão de apetrechos e fofurices impossíveis de resistir!!! Tá lindo o cantinho viu?!
Bjim

CRIATIVIDADE EVA disse...

que ateliê lindo... cheio de caixas.... ainda não posso investir nisso, então vou montando aos poucos o meu. rsrsrsrs
Parabéns por tudo
Bjs
Ju

claudia becker disse...

Ahhhh.... fiquei com vontade de ir ali alisar paninho.... que armario tchuquinho mesmo.


Beijo amiga, e manda brasa nos brinquedos novos!

Izabel Biali disse...

O Mari,
Quanto tempo não visito você,estava com saudades.
Que lindo teu atelier, tudo muito organizado. Isto facilita quando a gente vai fazer um trabalho.
Eu estou tentando arrumar o meu atelier, colocando em caixa organizadoras transparentes para facilitar.
E bom tentar outras técnicas.Só o problema se compra material, aja espaço para guardar.
Um bom final de semana.Nós temos um feriadão bem prolongado.
Beijinhos,
Izabel

Marilia Baunilha e Patch disse...

Escandalosamente organizado!

Beijos,

Eneida

Salete disse...

Olá Mari, tudo bem!?

Nossa quanto tempo q ñ vejo o teu ateliê, como sempre tudo muito lindo e arrumadinho e eu com aquela mesma inveja boa. Temos andado todas muito acupadas, o pessoal dos blogs q visito, estão postando pouco como eu, mas vamos lá, todo mundo junto e misturado.
Bom fim de semana criativa pra vc. Abç Salete.

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

É engraçado Mari, quando alguma de nós se ausenta por uns dias, bate aquela saudade de estar sempre perto, saber o dia-a-dia, as novidades, e eu adoro suas postagens.
Agora quanto ao seu ateliê é meu exemplo o dia que conseguir fazer o meu cantinho. Por enquanto peguei o cantinho da área de serviço, mas já está valendo, é daqui que sai meus trabalhinhos.
Um beijooo grande e obrigada pela sua amizade linda!
Lu!

Danielle Teixeira Lopes disse...

Oi minha querida, quanto tempo não te mando uma mensagem, né?!

Seu atelie está lindíssimo, e eu sei bem como é esse mundo de scrap. Antes de me agarrar nos tecidos, Fiz muito scrap. Ainda guardo todas as folhas e todos os apetrechos. Morro de dó de usar uma unica folhinha que for, pois não acho mais igual.

Beijos e um super abraço

Dani

Marina Rodrigues disse...

Mari não comentei no outro post mas vou aproveitar nesse, PARABÉNS pela bordadeira, que lindeza, imagino as coisas que vem por aí uh! E essa história de se aventurar em outras artes, vai fundo, conhecimento nunca é demais, amo aprender, seja o que for, se está na área do artesanato então, melhor ainda, um trabalho enriquece o outro. Parabéns pela organização!

Beijos

Faniquito disse...

Menina, vc é A organizadora !! Vc fez uma arrumação e tanto, adoro qdo a pessoa consegue fazer tudo ser prá tico e bonito, q é teu caso.E qto material, hein.hehehe

Beijinhos

Ana

Luciana Kajiura disse...

Mari que cantinho mais gostoso! Ficou lindo! Cada coisinha no seu lugar!
Bjos, Lu.

Unknown disse...

Ah se eu fosse solteira...