31 de julho de 2012

Era uma vez...

Era uma vez, uma casinha vermelha bem no alto das colinas...
rsrsr...

Não, não é historinha para criança dormir. É só um jeitinho carinhoso de começar esse post para mostrar meu mais recente trabalho.


Uma almofada que fiz para a troquinha do Dia do Amigo que fizemos lá no grupo que eu participo. 

Sabe quem eu tirei? Tcharam... não posso dizer. Ela não sabe ainda.  :  )  Mas logo logo ela se manifestará, bem isso se o correio for camarada conosco com relação ao tempo de entrega. (rs...)

Na verdade, a troquinha combinada era de se fazer apenas um bloquinho, com as medidas pré definidas e com tema de casinha ou flores. A técnica poderia ficar a critério da pessoa quem o faria. Além do bloquinho, teríamos que enviar também um corte de tecido (de 20 cm, se não me engano) com uma das estampas usadas no bloquinho, para que a pessoa pudesse finalizar o trabalho em um novo projeto de sua própria escolha, sem que lhe faltasse o tecido adequado para a peça.

Achei a idéia sensacional, porque ninguém precisou sair da sua rotina, que anda muito corrida para todas nós, diga-se de passagem, para fazer nada na obrigação e numa corrida contra o tempo. Não! Um bloquinho foi super acessível a todas e posso dizer que a troquinha está sendo um sucesso. :  )


Eu, contudo, fui um pouco mais além das regras. Entreguei o trabalho pronto, mas pedi permissão para assim fazê-lo. Aconteceu que, na hora de selecionar os tecidos para fazer o bloquinho, eu esqueci que era para ser feito apenas o bloquinho e saí escolhendo pano suficiente para uma almofada. Cheguei até a desenhar o esboço da peça e calcular os tamanhos dos patch até me dar conta de que não precisava de nada aquilo. Ai... ai... cabecinha de mamão a minha. 
Bem, conclusão do assunto, para não descartar tudo que já havia sido feito, resolvi terminar o trabalho e entregar para a amiga a almofada pronta.


Não acertei muito na caso dos botões. Foi a primeira vez que fiz almofada com botões no verso, logo fui seguindo as minhas intuições. Tremendo engano! (rs...) Mas já estou perdoada no grupo e pedi que a amiga sorteada fizesse "vista grossa" para esse pequeno defeitinho. Bem, minha mãe diria que "é do feitio" (kakakakakak....); a tia Lenita diria que "sai nas urinas" (hehehehehehe...). De uma forma ou de outra, o que vale é a intensão. (rs...) E já aprendi como se faz. A querida Augusta, moderadora do grupo, me deu o caminho das pedras para uma próxima vez. Nada como ter amigas generosas! 


Ah! Outra exigência da troca era que a pessoa assinasse seu nome no bloquinho e colocasse a data do "Dia do amigo", registrando bem a razão da troca. Bacana, né?!


Feliz Dia do Amigo!
(ainda que com alguns diazinhos de atraso... rsrsrsr...)

Só para concluir, a casinha foi feita em foundation (Paper Piecing) e desenhada por mim mesma. Depois, eu escaneio e disponibilizo o risco aqui no blog, ok?! Se você gostou do modelo, disponibilizo aqui o risco:



Essa semana e a próxima, ficarei ausente do mundo virtual de novo. Estou comprometida com algumas encomendas e, para não entregar tudo no died line e ficar naquele estresse de pirar o cabeção, resolvi focar nisso esses próximos dias. Portanto, meninas, não se preocupem. Estarei na produção.
E sempre que tiver um tempinho livre, tentarei passar pelo Yahoo para responder aos emails, ok?!

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

19 comentários:

Lucineide disse...

Amizades verdadeiras não tem preço Mari! Sua almofada ficou de uma delicadeza só. Tenho certeza que quem ganhá-la ficará muito feliz!
Eu nunca me atrevi ainda a fazer casinha para botões, tenho primeiro que pegar umas dicas também!
Uma semana encantadora!
beijocas!
Lu!

Érica D'ávila disse...

Linda casinha, agora dos botões eu não consegui encontrar nadinha errado...está tudo muito lindo e que idéia boa desse grupinho de troca não compromete e ainda uma oportunidade de interagir com outras pessoas fazendo e recebendo um mimo, muito legal!!

otsaid disse...

mari..

a almofada é linnndaaaaaaaaa..
oxala eu aki tivesse um grupinho de costura como o teu.. um atelier como o teu.. conseguisse ter uma 1 encomenda.. nada.. como disseram as outras meninas.. podias dar umas dicas para as casas dos botoes..
beijinho muito grande

Márcia disse...

Adooorei! Sua almofada ficou super linda e delicada! Sua amiga tem muita sorte, a ideia da troca é muito boa!

Bjos
Márcia
http://fioseretalhos.blogspot.com.br/

Lu Oliveira disse...

Oi Mari
Sempre surpreendendo, seu trabalho é maravilhoso. A almofada ficou perfeita. Com certeza sua amiga secreta ira amar.
Depois disponibiliza o molde da casinha, quem sabe não animo a tentar fazer uma? kkkkkk, tentar né.
Bjs e saudades de vir te ver.

Marina Rodrigues disse...

Mari que linda! Não consegui perceber o erro dos botões?! Está perfeita! Um beijo!

helena frontini disse...

Ficou o máximo. Parabéns.

Regina disse...

Que ruim que sua amiga vai achar,ao invés de um bloquinho,a almofada toda!!!Ô \o/engano bem bom,ou troquinha bem abençoada!!Sua casinha ficou linda,sua almofada maravilhosa!!
Bj,Bj ^^

maristela disse...

Maravilhosa a almofada, pena que não sou eu a felizarda. Sabe que você me deu uma ótima idéia! Estou precisando fazer novas almofadas, acho que vou encarar o seu molde...
Bjs querida costure bastante e depois divirta-se.

Sonia Facion disse...

Linda linda Mari!!!

Xonei de cara, parabéns pelo belo trabalho, com certeza a amiga vai amar.

Bjks

Sonia

Ana disse...

Sensacional a almofada! Bem que poderia ser eu, mas é impossible, já que não faço parte do grupo hehe. (Vai que cola)
Um grande bju e não demora muito

Marilia Baunilha e Patch disse...

Ficou linda sua almofada, Mari! Como sempre, perfeição é o seu forte.
Para´bnes!

Beijos,

Eneida

Luciana Kajiura disse...

Mari que coisa mais fofa!!! Sortuda essa sua amiga hein!! Ficou linda a almofada viu! Não vejo a hora de voltar às costurices... Bjos, Lu.

claudia becker disse...

Mari linda, amei sua almofada, sua casinha, os bordadinhos, botoezinhos e sempre, sempre sempre com tua marca, capricho e bom gosto!

E olha o que achei pra vc fzer pro Daniel, já que esta cheia de projeto poem mais um na lista, rsrsrs:
http://obsessivelystitching.blogspot.com.br/2009/01/kids-stuff-tutorials.html

claudia becker disse...

Eu fico impressionada com certos tipos de comentario que aparece em blog.... kredo amiga

Obrigado Mari, por sempre compartilhar dicas e abrir seu atelier para a gente!

De Minas, Uai disse...

todo mundo já disse, mas vou dizer também: linda, linda! as cores, uma delicia de se olhar. Tudo no capricho à la Mari!! bjocas querida, tua amiga vai amar de paixão!
jeanine

Simplesmente Silvinha (Simply Silvia) disse...

Maravilhosa Mari , muito fofa , adorei , talento mesmo menina em tudo o que faz.
BJ
http://tearpiaocupacional.blogspot.com.br/

Ivani disse...

Que casinha mais fofa Mari. Fiquei encantada.
bjs

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Ficou maravilhosa, amei! Tb tenho problemas em fazer casas, daí prefiro colocar zíper, que aprendi a fazer legal. Então todas as minhas são com zíper, mais fácil, rsrsrsr Copiei o gráfico pra quando tiver um tempinho, rsrsrsr Bjs