15 de agosto de 2012

Coisas de meninos.

Olá, pessoal!
Apesar do meu ritmo na internet ter diminuído um pouco, ando trabalhando bastante com meus paninhos e papéis. Cuidar da casa e da família também me demanda um tempo BEM considerável, diga-se de passagem.

Hoje, trago um trabalho bordado à máquina que fiz para presentear um amiguinho da escola do Dani.


Como disse em um desses posts anteriores, esse ano decidi presentear a meninada com conjuntos de toalhas. Uma maneira de continuar treinando minhas mãozinhas na bordadeira, personalizar o presente e ser original na escolha do mimo.


Ficou um conjunto bem bonitinho e divertido também! Mas confesso que ainda não estou totalmente satisfeita não. Tenho MUITO que melhorar minhas habilidade na Juju, isso mesmo, a bordadeira. Por outro lado, sinto que, a cada novo trabalho, vou me aperfeiçoando mais nos detalhes, no acabamento, na "manha" do negócio. Não tem jeito, só mesmo com tempo e prática eu chego lá. O importante é não desistir.
Bem, o bom mesmo foi saber  pela mãe do menininho, um docinho de criança por sinal, que ele gostou e curtiu muito o presente. Agreguei ao mimo alguns outros brinquedinhos relacionados ao tema praia/piscina. Afinal, crianças gostam mesmo é de ganhar brinquedos. (rs...)

Ah! Não posso esquecer dessa vez (Sempre me esqueço!). Os designs dos bordados são de autoria de Lynnie Pinnie e Planet Applique. Se você também possui bordadeira, vale muito à pena conferir os modelos que eles tem disponíveis.

E aproveitando o tema BOYS, há muitas luzes, fiz um conjunto para presentear o neto de uma amiga muuuuito querida, a Craw (Imagino que o Sistema Costurar inteiro já a conheça... rs...), mas ainda não havia postado aqui no blog.


O conjunto é composto de mochila e rolinho de canetinhas, o mesmo que fiz de brinde para a festa do Daniel, estão lembradas do modelo?!




O tema pirata foi decidido pela vovó coruja. Eu também gosto do tema. Gosto das histórias, da lenda e da magia da coisa. Além do tecido ser uma diversão a parte. Comprei na Jo Ann.






As canetinhas, por sua vez, merecem uma nota especial. Elas são laváveis. Ô Glória! Mamãezinha General não precisará arrancar seus cabelos com pinça quando ver seu pimpolho brincando de desenhar justo em cima daquele seu sofá novinho em folha e branquinho como um chumaço de algodão. Santa Mãe Protetora das Casas Arrumadas! (rs...)
Gosto tanto desse kit que batizei de Coisas de Menino. E se você também gostou, tem um igualzinho a esse à venda lá na lojinha PDP. Basta clicar na imagem abaixo:


Um beijo carinhoso e até a próxima postagem!

20 comentários:

Unknown disse...

oi Mari querida, quanto tempo!Família e casa é importante , mas nosso tempinho crafter é indispensável! Bordado charmoso e bolsinha supimpa!Lindo dia! bj Nina

Sonia Facion disse...

Oi Mari!!!!

Ah, ficou uma graça e é um presente e tanto, parabéns!!!

Bjks

Sonia

Luciana Kajiura disse...

Mari seus bordados estão lindos! Parabéns!
Bjos, Lu.

Regina disse...

Adoro seus presentinhos,tão cheios de criatividade e bom gosto!!
Bjss^^

Maria Filomena disse...

Mari,
como tudo que você faz,
este também ficou bonito...
lindas peças...

abraços de MF

Adriana disse...

Oi amiga!
Trabalhos lindos como sempre. Não sei onde os bordados podem melhorar, para mim parecem perfeitos.
Te mandei um email, você recebeu?
Beijos,
Dri

Fausta disse...

Minha querida Mari,
Ficou tudo muito lindo.
Amei os motivos e vc bordou maravilhosamente bem.
So vc com sua criatividade para criar coisas tão lindas.
Beijos saudosos em todos, Fausta

Ana disse...

Oi, Mari
Fazendo coisas lindas como sempre.
Amei seus trabalhos
Bjusssssssssss

Vera disse...

Oi Mari
Vamos ver se consigo postar.
Os trabalhos estão lindos.
VocÊ, a cada dia, se supera.
Beijos
Mamãe

claudia becker disse...

Tão linda a mochilinha e porta lapis, o Apolo adotou como a mochilinha do fim de semana, já fica no esquema quando vai pra casa da bisa ou da outra vó pra dormir, :)

Eu tb andofeliz em pensar em coisas para crianças, ainda ontem comprei um modelo de uma boneca tao linda, estou quase terminando uma leva de coisa pela metade e vou pegar de novo nas bonecas, desta vez vem as negras, mulatas, cafuzas, e uma que vai viajar para bem longe.... ;)

Muito lindo e sempre esmerado teu trabalho amiga, beijos e um grande abraço da cumadi kkkk

claudia becker disse...

conhecida no sistema costurar, kkkkkk até parece...

JustJoyce disse...

I found your blog yeah. I miss seeing you at Sunflower quilts. I see you have a new emb. machine. Looks like you are figuring it out. I have done several projects with my machine this summer. I will have to send you some picture. Take care sweetie. Sincerely Joyce Mills

maristela disse...

Amor, que bom que voltou a blogar. Chega de passear e receber visitas né, é chegada a hora de colocar a mão na massa....kkkk
brincadeirinha....
Pelo visto você já retornou com tudo. Seus bordados estão lindos e perfeitos, só você é que enxerga os defeitos.
Bjão

Anônimo disse...

Oi Mari, encontrei seu blog nas andanças pela net e adorei tudo por aqui. Já estou te seguindo para não perdê-la de vista.

Ficarei feliz se me fazer uma visita.

Beijos, Gabrielle.

www.eueumesmagabrielle.com

Sonia Facion disse...

Obrigada Mari pelo carinho na passagem do meu niver.

Bjks

Sonia

Sonia Facion disse...

Obrigada Mari pelo carinho na passagem do meu niver.

Bjks

Sonia

Mari Albuquerque disse...

Hiiii, Joyce!!!
I do not have your email to write you. I miss you too!!!
How are things???
BIG kisses,
Mari

Anônimo disse...

oi Mari, estou sentindo tua falta, nos deixou é?, Ou deu aquela pane que de vez em qdo nos acomete? falta de inspiração tb, talvez. Estive envolvida com mudança, e fechei a máquina, menina, precisa ver, não estou tendo coragem de abrí-la. Mas de qualquer forma espero seu breve retorno. Bjs. Terezinha

Anônimo disse...

oi Mari, estou sentindo falta tua aqui no blog

Anônimo disse...

oi Mari, cadê você ? só estamos aqui pra te vê~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~^gente , vamos engajar numa campanha pra Mari aparecer, tá fazendo mt falta.....