3 de julho de 2012

No Brasil, Feliz Aniversário, Daniel!!!


Caraca, já se passou 2 meses?!!!!
Nossa, nem me dei conta do tempão que eu não passava por aqui. Como o tempo correu... Bem, na verdade, para mim, o tempo voou.

Em junho, estivemos no Brasil, visitando a família e amigos. Lá, tudo é ótimo, porém muito intenso também. Não paramos um só minuto e, mesmo assim, nunca conseguimos fazer tudo o que queremos ou planejamos. Todo dia tem um compromisso e todo compromisso vira um evento.  : )
Aproveitamos nossa ida para também comemorar o aniversário do Daniel que, até então,  de festa grande, ele só havia tido a do batizado, quando ainda nem sonhava a entender o que é uma festa. Essa também aconteceu no Brasil.

Aqui em Houston, as festas são menores, só para os familiares mais próximos e os amiguinhos da escola e do bairro. E festa de criança é festa de criança MESMO. Adulto, geralmente, que não seja da família, só entra para acompanhar o filho pequeno.
Sendo assim, as festinhas do Daniel, até então, sempre foram muito ... vamos dizer, muito pouco “populares”, pois quando não era na escola, era em casa mesmo, somente comigo, o Marcus e minha mãe, que sempre vem nos visitar na época dos nossos aniversários.

E por contas dessa festa, andei ocupada com seus preparativos desde abril, logo assim que minha tia e minha mãe voltaram para o Brasil. Estão lembrados que elas vieram  a Houston  no início do ano?


A festa foi do Fluminense, ou vocês acharam que meu marido iria permitir que a primeira grande festa de aniversário do Daniel fosse de outro tema que não a do Tricolor Carioca? Nem em sonho! Nem mesmo se eu fizesse greve de fome aqui em casa (ou qualquer outro tipo de greve, se é que vocês me entendem... kakaka...). Ele foi categórico na escolha: “Vai ser do Fluminense e estamos conversados”, ou eu estaria  condenada a dormir ao relento, caso houvesse qualquer  tipo de tentativa de negociação de minha parte. Então tá então, né?!


Toda a decoração ficou por contas da casa de festa. Uh, beleeeeeza!!! Uma coisa eu aprendi BEM com a minha querida amiga-irmã Vanina, que já tem duas filhas lindas, sendo uma delas a minha afilhada: “Festa em casa de festa é a melhor coisa, pois você é praticamente uma convidada, ou seja, faz nada, só come e se diverte”. (kakakakaka... Bingo, Vani!) Era tudo o que eu precisava. Imagina se, nessa correria que são as minhas idas ao Brasil, ainda ter que me preocupar com decoração de festa. Deus me livre e guarde! Tô fora. Queria pensar ZERO em nisso.

Mas, então, vocês devem estar se perguntando que raios de preparativos para a festa eu disse ter estado tão ocupada fazendo que me deixou ausente do blog desde 2 de maio?


Os brindes! Ou vocês acharam que eu,  Mariana, iria deixar as criancinhas saírem da festa do Daniel apenas com aqueles brindes muquiranas que são sempre os mesmos distribuídos em toda e qualquer casa de festa do Planeta? Jamé Maomé! Tive que incrementar o agrado.


Rolinho de canetinhas para todos os pequenos.
Resolvi vetar o tema Fluminense dos brindes para eu não correr o risco de ver todo o meu trabalho sendo jogado no lixo por um flamenguista, por exemplo. Seria de matar, né?! Mas qual torcedor iria querer usar algo do time adversário? Acho que nem a Madre Tereza. (rs...) Sendo assim, fiz rolinhos das cheerleaders para as meninas e de bolas para os meninos.


Uma pena eu ter esquecido de tirar fotos dos rolinhos abertos. Na correria, achei que já o tivesse feito e papei mosca. Esses rolinhos são um pouco diferentes dos modelos que estamos acostumados a fazer e ver por aí. Esses tem canetinhas dos dois lados e são dobrados ao meio, para serem enrolados.  O modelo é esse aqui:


Esses do Cars eu havia feito para os filhos da minha amiga Danidani e acho que nunca postei aqui no blog.
Deu para vocês terem uma idéia de como ficaram os rolinhos-brindes da festa do Dani?

Além dos rolinhos, eu também fiz umas caixinhas liiiiiiiindas para as guloseimas e os brindes miúdos, porém essas eu vou ficar total na dívida com vocês, pois tirei ZERO fotos mesmo.  Dá até dó no coração só de pensar... : (
Aconteceu que eu acabei de montar as caixinhas literalmente às vésperas da festa, à noite. Como a luz do dia é sempre melhor para fotos, deixei para tirar fotos no dia seguinte de manhã e, aí, vocês já sabem o fim dessa triste história... 
Até pensei em tirar fotos da caixinha que o Daniel ganhou, afinal, ele também merece, mas quem disse que ela resistiu muito tempo? E que criança resistiria a uma caixinha recheada de guloseimas tentadoras?  Acho que nem eu mesma. (rs...) Xá, prá lá! Agora já era.

 Mas a mulherada também faturou no evento. Claro! Toda mulher que se preze ADORA um mimo de festa e eu não poderia deixá-las sair de lá com as mãos abanando.


Para elas, um saquinho com um chaveirinho e um envelopinho contendo um imã de geladeira com a foto do Daniel.






Dentro de cada envelope, vinha um imã de geladeira com a fotinho do Daniel

A escolha das cores verde e vermelha foi a forma que encontrei de lembrar o tema da festa, o Fluminense,  sem correr o mesmo risco exposto acima, quando falei dos brindes das crianças. Assim, cada mulher escolheu a cor que gostava mais e todo mundo ficou feliz, sem qualquer tipo de imposição sobre preferências futebolísticas. (rs...)

E para distribuir os saquinhos das mulheres, preparei um avental bem ao estilo daqueles vendedores ambulantes de arquibancada, que passam em meio a torcida, oferecendo balas e pipocas. 


Só para vocês terem uma idéia da corrida contra o tempo que eu vivi esses meses que antecederam a viagem, terminei de fazer esse avental ao meio-dia, tendo que sair de casa para o aeroporto, rumo ao Brasil,  às 4 da tarde. Ufa! Quase aos 45 do segundo tempo. (rs...) Mas valeu a pena a correria, pois foi bem divertido passear com ele pela festa, enquanto distribuía os brindes da mulherada. Todo mundo comentou e eu me senti “toda-toda”.  : )





É isso, pessoal! Um pena eu não ter conseguido tirar mais fotos dos brindes para poder postar aqui no blog.

Taí, então, o motivo do meu sumiço. 
Mas agora eu estou de volta... e com a corda toda. Tenho muitas coisinhas para mostrar, afinal, durante todo esse tempo, não fiquei apenas nos preparativos da festa. Precisei mudar o foco alguns momentos, senão corria o risco de eu enlouquecer com tantas bolas sob minhas vistas. Ui! Para evitar a síncope, fiz também alguns trabalhinhos em scrapbooking e em bordado, para aliviar a mente. Vou mostrando tudo para vocês pouco a pouco.

MUITO bom estar de volta!!!
Obrigada, meninas, por todos os recadinhos carinhosos que recebi ao longo desse tempo. Vocês são MUITO queridas!!!

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

17 comentários:

Márcia C. disse...

Ufa!!
Mari estávamos preocupadas, eu e a Cláudia. Imaginamos mil coisas, menos que poderias estar aqui no Brasil tão mais perto de nós.
Muito legal os brindes,tenho fama de ser criativa nos brindes nos niver dos filhos (dois meninos), agora já tão grandinho. Parabéns pelo filhote e bom retorno.

Bjos.

Unknown disse...

Amiga que bom que voltou,estava com saudades deste teu cantinho e da tua palavra sempre divertida! Parabén pelo jeito a tarefa não foi fácil, e a curtição foi a melhor coisa n´? Seja bem vinda e espero tua visita! bj Nina

Regina disse...

Ehhhhhhhh!!!!!!Garota de volta !!!
Maravilha de post,animação,festa,brindes lindossss!!
Parabens pro filhote,e pra vc tambem um capricho de mãe!!!
Bjsss^^

marcia disse...

aaaaaai que saudades de vc e do seus lindos post...
bjosss bjosss e mais bjosss

Ivani disse...

Que legal que vieram ao Brasil e puderam comemorar o niver do Daniel com todos os familiares e amigos. Todos os detalhes lindos e muito caprichados, você pensa mesmo em tudo. Bom retorno a blogsfera.
abraços

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Oi Mari, que saudade!
Que bom que voltou e com uma festa nota 10! Ficou tudo maravilhoso!
Beijossssss!
Lu!

Érica D'ávila disse...

Ah tá, motivo mais do que justo, o mundo real:familia, festa, alegria, Brasil... oh coisa boa !!

Mas agora bem-vinda de volta ao mundo virtual. rsrsrs.

bjus,

Marilia Baunilha e Patch disse...

Bom te ver de novo, minha querida Mari. Gostei muito de ler sua postagem, bem humorada e alegre.
Parabéns ao Daniel, lindo,lindo!

Beijos,

Eneida

Ana disse...

Mari, querida!
Que saudade!
Tu não vais acreditar!
Hoje ao ler meus emails tinha dito a mim mesma que iria te intimar a dar notícias hehe
Só que no gmail não tem lista de contatos (ou eu não encontrei ainda).
Então resolvi que iria procurar seu blog.
Olha só que transmissão de pensamentos.
Que festinha mais linda, amiga, e o melhor tu aproveitaste muito.
Amei a carinha do Daniel posando pra foto sozinho. E a sua então toda orgulhosa de tudo.
Estou muito, mas muito feliz que tu voltaste.
Bjus, bjus

Adriana disse...

Oi amiga!
Que gostoso passar um tempo com a família e curtir uma data tão especial. Parabéns para o Daniel e pra você, ficou tudo lindo, como sempre.
Estava morrendo de saudades... agora trate de nos alegrar com seus posts e trabalhos lindos, senti muito sua falta, viu??
Beijos,
Dri

Anônimo disse...

ufffa, tb fiquei preocupada com vc menina, sumiu sem deixar rastro, hee, mas agora a coisa vai, rsrsssBjs, bora lá trabalhar, que deve ter mt serviço, agora com as forças revigoradas, né?

Anônimo disse...

Mari por que você ainda não aderiu ao face book? responda por favor.
Meu nome é Terezinha da cidade de Mirassol, est. SP.,não tenho blog mas adoro comentar. Bj

Mari Albuquerque disse...

Olá, Tereza!

MUITO obrigada pelo recadinho!!! Eu tb adoro responder aos recadinhos que recebo, mas, infelizmente, eu não tenho nenhum contato seu. Da próxima vez, deixe seu email, para eu poder responder diretamente a você.

Infelizmente eu não tenho Facebook. Na verdade, eu não curto muito, por isso não me animo em fazer um. Até iniciei um para o PDP, mas desisti no meio do caminho. (rs...)

Um prazer em conhecer vc. Ficarei esperando seu email da próxima vez.

Bjs carinhosos,
Mari

De Minas, Uai disse...

Isso é que é: férias agitadas!! Mari do céu! você pensa em todos os detalhes; em cada mini, micro detalhe!! fantástico! Parabéns ao Dani, que está muito, muito fofo!
bjos mil e saudosos jeanine

Cleuza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleuza disse...

Menina!!!
Por debaixo dos panos , v. deu uma de mineirinha, né?
Como v. trabalhou,e quietinha,hein!
Mas alegria compensou tudo, não?
Parabéns ao Daniel e aos papais.
Bjs

Anônimo disse...

Nossa, Mari, que trabalheira danada, por isso o sumiço! Fiquei preocupada, adoro visitar seu blog e saber das coisas de outras bandas e seu cantinho é muito legal. Mas imaginei que estava muito atarefada, passei várias vezes por aqui, mas acho que nem deixei recadinho. Ficou tudo muito fofo e vc está toda toda nesse avental maravilhoso. Adorei a ideia! Bjs e tenha um lindo dia!