5 de julho de 2012

Seguuuura, Peão!!!

Aqui em Houston, acredito que em todo o estado do Texas, é muito tradicional comemorar o Dia do Cowboy. Nesse dia, as pessoas se vestem a caráter ou colocam alguma indumentária que faça alusão ao personagem. É divertido!
Além disso, o maior rodeio dos Estados Unidos acontece aqui na cidade. São vários dias de evento e vem gente dos Estados Unidos todo. A cidade fica bastante movimentada. Eu nunca fui, pois não curto muito essas convenções ao ar livre, a não ser a Feirinha de Ipanema que acontece aos domingos, lá no Rio (rs...). Mas, aqui, todo mundo que vai gosta e diz sair de lá com gostinho de quero mais. Fica aí, então, uma dica de Houston para vocês.

Na escola do Dani, a criançada também entra na brincadeira. Na época das comemorações, os professores reservam um dia para as crianças irem vestidas de cowboy e brincarem um pouco de "Velho Oeste". Daniel sempre participa.
Esse ano, porém, além desse dia, eles reservaram também uma outra data para os alunos tirarem uma foto fantasiado, cuja produção e caracterização ficariam por contas do fotógrafo contratado.


A foto ficou uma graça! Tanto que resolvi comprar algumas cópias para presentear avós e dindos no Brasil. E para incrementar o presente, claro!, tive que inventar modas. (rs...) Nada disso de entregar o presente num envelopinho branco qualquer. Nana-nina-não! Vamos fazer algo mais divertido, lógico, senão não vale. (rs...)


No total, foram 7 modelos diferentes, mas eu só vou mostrar 6. Advinha por quê? Bingo! Esqueci de tirar fotos do "último dos moicanos" que, por sinal, era justamente o que fiz para os meus pais. Uma pena, mas foi tudo por contas daquelas correrias já faladas no post anterior. Vou pedir para minha mãe tirar fotos e depois eu posto aqui.


Mas vamos, então, aos que tenho para mostrar.
O primeiro modelo foi feito para meus sogros. Ainda estava "aquecendo as turbinas" da criação, então achei que o modelo ficou bem simples. Mas, para quem acha que o menos é mais, achei que o resultado final ficou BEM legal! Acho que eles gostaram também.








O segundo foi feito para a minha cunhadinha querida, madrinha do Daniel. Pensei em algo mais "fazenda" para ela.








A terceira foto eu decorei para o meu irmão, padrinho do Daniel. Como ele gosta de montar a cavalo, vejam se não ficou bem de acordo...








Para ele, nada de envelopes. Sabe como são os homens para essas frescuras, né não?! (rs...)

O quarto modelo foi pensado para a minha prima querida, também madrinha do Daniel. Para ela, pensei em algo mais impactante (rs...), uma vez que ela, por estar sempre muito bem vestida, congela para si todos os olhares enquanto passa. No ato, veio-me à mente aquelas clássicas cenas de filmes de cowboy, quando o mais temido dos bandidos chega em um saloon e, ao abrir a porta com as duas mãos, fica parado na soleira da porta enquanto todo mundo pára de comer para assistir a sua entrada cinematográfica no estabelecimento. (kakaka... Igualzinho a Fefê!) Vejam o que fiz para ela, então.







kakaka... Quando vejo essas fotos, não consigo imaginar outra cena, senão a minha prima adentrando o saloon, toda fantasiada, paralisando o olhar de todo mundo para si. kakaka... Perfeito!

A quinta foto foi pensada para meus avós, os bisavós do Dani. Nesse trabalho, apostei nas combinações de marrom e verde, que eu gosto muito.








O sexto cartão eu fiz para meus tios, Alencar e Luzia, pessoas SUPER especiais e prá lá de carinhosas e  atenciosas com nossa família. Nesse caso, eles que são tão participativos em TUDO, pensei em algo divertido e simpático, como uma barraquinha típica das festas de rodeio.








O sétimo modelo... bem, vocês já sabem... ficarei devendo. Eita minha cabecinha de mamão!

Vale dizer que todos os modelos foram inspirados em modelos trazidos nas revistas especializadas em Scrapbooking. Não saberia dizer exatamente de qual, pois fiz um mix de muitos cartões e de várias revistas ao mesmo tempo. Na lateral direita da página, na sessão "Scrapbooking", há uma lista de revista que costumo comprar e de onde muito me inspiro. Espero que também seja útil para vocês que são apreciadores do tema.

Ainda estou engatinhando na arte dos cartões, mas é TÃO gostoso de fazer. Relaxa MUITO!!! Eu recomendo a vocês. (rs...)

Por hoje é só!
Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

13 comentários:

Luciana Kajiura disse...

Mari, seus cartões ficaram show! Cada um pensado com carinho em quem iria receber, lembrando de detalhes e caprichando! Adorei!!!
Acho que o bichinho dos papéis te picou mesmo amiga!
Bjos, Lu.

Adriana disse...

Ficaram lindos!!
Daqui a pouco você vai precisar de outro ateliê só para os papéis...hahaha
Bjs,
Dri

Unknown disse...

Mari está uma graça e o Daniel lindo!Fica na conta da imaginação ,pois os produtos são lindos mesmo! Beijo no coração, Nina

Helena disse...

Parabéns, estão lindos!!!

Maria Filomena disse...

Mari,
já tinha dado pela tua falta....
ou melhor dizendo: ausência!!!
Sobre os envelopes e postais que acompanham a foto do seu filho, só posso dizer:
Maravilhosos!!!
E mais: de muito bom gosto!!!!
Mari, você é muito talentosa. É a típica mulher que toca 7 instrumentos ou mais, se a deixarem...
Parabéns e bom retorno,
com abraços de MF

Marilia Baunilha e Patch disse...

Artista dos paninhos, agora artista do papel! Maravilha! Adorei todos!
Você é incrível!

Beijos,

Eneida

katze disse...

Oi Mari...depois do seu retorno ainda não havia deixado recadinho, mas está tudo um show...eu também amo papeizinhos...eles são tão obedientes!! Mas se for me meter com isso vou enlouquecer, então fico com os paninhos somente, e falando nisso a Feira já está aí de novo...muitos beijos e bom fim de semana..Ana

Andrea disse...

BELLSIMO ALBUM MUY LINDO

Angela disse...

Querida Mari!!

Dá pra sentir o carinho que vc teve em cada cartão!

Parabéns, são lindos

bjs com carinho!
Angela

Jill Rimes disse...

Hi Mari, I can not believe how big is Daniel! And so cute in his cowboy clothes!
Miss and love you! Jill

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Oi Mari!
Seus cartões ficaram divinos! E que carinho fazer um modelinho para cada um, isso é muito carinho!
Olha pra quem esta engatinhando no mundo dos papéis, vc esta de parabéns! Imagina quando estiver craque rsrsrsr
Obrigada pelo carinho de sempre!
Mari, vc não tem desenhos para fofinhos para bebês ?
Beijo e uma quinta maravilhosa!
Lu

maristela disse...

Mari, que delícia vê-la de volta por aqui. Também cheguei hoje de viagem de férias. Estou só a rabiola, sem o pau. Preciso urgente dormir, mas antes vim dar uma olhadinha nos blogs das amigas e pimba, reencontrei-a. Sua vinda ao Brasil foram dias de festa atrás de festa né? Que delícia. A vida é feita disso, de momentos felizes, cabe a nós aproveitá-los.
Saudades imensa. Um beijo grande.

Anônimo disse...

Que fofura, adorei! Não acho que levo jeito pra scrap, mas é muito bonito. As festas de peão daí devem ser muito bacanas, mais típicas que as daqui. Eu, particularmente, não gosto, já morei muitos anos em sítio e sei que algumas provas judiam dos animais e não sou a favor. O Daniel ficou uma graça a caráter! Bjs e tenha um lindo dia!