12 de abril de 2010

Meu primeiro PANOT.

Durante muito tempo, achei que PATCHWORK fosse apenas a arte de se fazer colchas de retalhos. Eu estava redondamente enganada! Na verdade, tudo aquilo que é feito pela costura de pedaços de tecidos, acolchoado por uma manta acrílica e forrado por um pano de fundo, tendo essas três camadas presas em forma de "sanduíche" pela técnica do quiltar, é considerado um trabalho de patchwork ou quilt . É tanta coisa que se pode fazer em patch que vai além das nossas imaginações, desde objetos para uso até peças decorativas. Eu mesma já postei aqui inúmeros exemplos de diferentes propostas.
O panot é mais uma opção de arte em patchwork. Trata-se de uma peça decorativa semelhante a um quadro e que pode ser pendurado na parede ou em portas com o auxílio de um pauzinho de madeira. Não existe uma medida padrão para panots, embora seja mais comuns os pequenos pois, quando maiores, já são considerados ou denominados painéis.
Depois que terminei a reorganização do meu ateliê, na tentativa de ampliar meus espaços, achei que seria legal ter um panot pendurado na parede que tivesse a ver com o ambiente. Foi, então, que encontrei na internet um modelo encantador da The Golden Thimble (by Beck). Para quem quiser mais dicas, o link está disponível na lista dos meus links recomendados. Na verdade, o modelo disponível no site era apenas de um block e eu fiz as adaptações necessárias para que se transformasse num panot. E assim ficou meu trabalho:





A princípio, tive que improvisar um pauzinho para colocá-lo na parede. Lancei mão de um pedaço de cabide até que eu encontrasse um mais adequado. Não demorou muito para que a troca fosse feita. E o mais interessante é que o novo pauzinho é sugestivo e, em conjunto com o panot, ambos dizem muito sobre minha vida no mundo do patchwork.



Entenderam?!

O importante é não desistir, pois que acredita SEMPRE alcança... já dizia o poeta!

Bjs e até a próxima postagem!

Nenhum comentário: