10 de junho de 2010

Em passos de tartaruga...

Em passos de tartaruga, eu chego lá! Aos poucos vou concluindo meus 18.873.954 trabalhos pendentes...
Isso de você fazer vários trabalhos ao mesmo tempo é bom porque, quando você enjoa ou encrenca com um, logo tem outro a mão para arejar os ânimos. Por outro lado, você leva mais tempo para finalizar seus projetos, pois um acaba interferindo no tempo de elaboração do outro.
Eu nunca faço um trabalho só por vez. Em meu ateliê, inclusive, tenho quatro caixas azuis as quais reservo exclusivamente para colocar meus trabalhos em andamento. Gosto de fazer quatro ao mesmo tempo e, até hoje, nunca me faltou idéia que deixasse uma das minhas caixas vazias a espera de um trabalho. Quem faz patch sabe bem o que falo... você começa um projeto já pensando no próximo. (rsrsrs...)



E assim, mantenho tudo organizado (Eita vício!). Quando o dia começa, pego a caixa de um dos quatro trabalhos em desenvolvimento, coloco-a próxima à máquina e mãos a obra. No final do dia (ou quando canso de um trabalho e quero trabalhar em outro), guardo tudo na caixa e pronto! O espaço fica rapidamente arrumado e o trabalho não corre o risco de ficar desfalcado porque foi perdido, aqui ou ali, um quadradinho fundamental na composição da sua criação. Procuro sempre manter as partes do meu trabalho ali dentro, a fim de evitar esse tipo de situação desagradável.
Enquanto o trabalho não se conclui, deixo ali também os respectivos tecidos escolhidos para aquele projeto, pois assim evito de dar cabo dos mesmos em outros trabalhos e passar pela indesejável experiência de precisar de mais um pedacinho para completar o tal projeto e não ter o tal tecido necessário. Já pensou?!
Enfim... conforme os trabalhos vão terminando, as caixas vão sendo recheadas com novas idéias e, essa semana, tenho conseguido esvaziar algumas delas. Bom por um lado, pelo prazer de ver um trabalho concluído;  e por outro também, uma vez que um novo projeto vai dar a partida!


Por fim consegui concluir meu panot de frutas! O trabalho nem era TÃO grande, mas isso de você sobrepor um trabalho no tempo do outro, como disse, acaba alargando seu "prazo de entrega" (rsrsrs...). Foi meu primeiro trabalho fruto das minhas aulas de appliquè com a minha querida professora Evelynne (Já falei de suas aulas em posts passados.). Nele, utilizei três diferentes técnicas em virada de agulha:

Back Basting




Liquid Starch with No Melt Plastic




Interfacing Appliquè


Os nomes em inglês são devido ao fato de não saber qual seria a tradução correta em português para tais técnicas e, a fim de evitar enganos, resolvi manter sua nomenclaturas originais para serem mais facilmente pesquisada por aqueles que se interessarem. Usei o livro Easy Appliqué Blocks (By Kay Mackenzie) para tirar o desenho das frutas. O livro está listado e linkado na "Biblioteca da Mari".
Esse foi meu primeiro trabalho em virada de agulha. Ainda preciso comer MUITO feijão com arroz para chegar ao nível que eu gostaria de chegar, mas acho que, para uma primeira tentativa, o resultado foi positivo e tive média para seguir adiante. Agradeço MUITO a paciência, dedicação e carinho que a Evelynne vem tendo comigo durante as aulas e fora dela!!!
Estou AMANDO fazer appliquè e já concluí outro trabalho na técnica, o qual registrarei aqui no próximo post. Dei uma parada nas aulas esse mês, devido à estada da minha mãe aqui, e as retomarei em julho. Enquanto isso, um monte de homework me ocupam o tempo...
Bjs e até a próxima postagem!

8 comentários:

Tays Rocha disse...

Eu também sou até chata de tão organizada... eu amei esse panô de frutas, delicado e lindo. Estou começando com o appliquè também e amando. Beijocas.

Mari Albuquerque disse...

Olá, Tays!
Obrigada pela visita, comentário e carinho.
Realmente appliquè e organização têm tudo a ver!!! rsrsrs...
Bjs e volte sempre!!!
Mari

Fê Almeida disse...

Oi Mari!!!
Adorei seu panô de frutas, adoro esse tipo de trabalho,claro que ainda não estou nesse nível mas é muito bom vermos coisas lindas asim.
Parabéns.
Bjs!!!

Mari Albuquerque disse...

Fê querida!
Muito obrigada pelo comentário! Eu tb estou apaixonada pela técnica do appliquè. Ainda preciso praticar muuuuuuuuuuito para chegar no nível que nós queremos. rsrsrsrs...
Seja bem-vinda por aqui SEMPRE!!!
Mts bjs,
Mari

CRAW disse...

Que lindo Mari!!!

Mari Albuquerque disse...

MUITO obrigada, Craw!!!
Vc é uma gracinha!!!
Bjs,
Mari

Cleide Patch disse...

Mari, simplesmente lindo!!!

bjkas

Mari Albuquerque disse...

Cleide,
MUITO obrigada pelo comentário!!! Vc é muito gentil!!!
Visitei seu blog e fiquei encantada com a delicadesa do seu trabalho. Serei seguidora tb.
Seja sempre muito bem-vinda por aqui!!!
Bjs,
Mari