21 de outubro de 2010

No creo en brujas...

Semana passada, conclui mais um projetinho: meu Panot de Bruxinha! O clima por aqui é de total Halloween e eu também não poderia ficar fora dessa. Já desempacotei meus adornos de varanda e mandei ver na decoração. Só falta, agora, comprar os docinhos, caso alguma criancinha toque à minha porta e, arteiramente, diga "Trick or Treat?". Preciso estar preparada para esse momento se não quiser sofrer as consequências de uma bela travessura. (rsrsrs...)
Aqui, o Halloween seria uma mistura de Cosme & Damião com Carnaval. As crianças têm a tradicão de sairem às ruas, em busca de doces e chocolates, fantasiadas com as mais diversas indumentárias, desde as mais fantasmagóricas até as mais infantís, como os clássicos personagens da Disney. As casas também são cuidadosamente decoradas e cada uma fica mais linda do que a outra. É difícil escolher qual delas é a melhor. Todo ano, fazemos um tour pela cidade, para ver a quantas anda a criatividade das pessoas e, quase sempre, nos surpreendemos com muitas idéias interessantes e divertidas.


Essa foi a minha criação para o Halloween desse ano. O Marcus, meu marido, favoritou tanto que deu a idéia de colocar o panot na porta de casa, mas eu fico com medo de me roubarem. Por precaução, prefiro não dar chance ao bandido e deixar a minha bruxinha bem protegidinha dentro de casa. E ai daquele que tentar roubá-la... levará um tremendo susto...


(kakaka...) Esse é o verso do meu panot! Gostaram?! Resolvi fazer uma brincadeirinha para entrar no clima assombrado do "Dia das Bruxas".  It is my treat!
O trabalho foi inspirado num projeto trazido pela revista Fons & Porter`s - Love of Quilting, edição setembro/outubro 2010, chamado "Miss Witchy" (By Kelly Mueller). Quem tiver interesse, a foto da revista está disponível na "Biblioteca da Mari".
Além do verso assombrado, idealizado por mim, diferentemente do que foi proposto pela autora, decidi também dar uma animação extra nos morceguinhos, fazendo-os de feltro e presos ao panot somente pela sua parte central, dando movimento às asinhas. Achei que ficou bem legal!


E assim, já estamos preparados para receber as simpáticas bruxinhas do dia 31 de outubro. Não se assustem... elas são muuuuuuuuuuuuuuuito camaradas!!!!
Bjs e até a próxima postagem!

4 comentários:

Isa Biondo disse...

Olá Mari,

Vim conhecer seu blog... já me apaixonei por seu panô!!! Adoro bruxas, e o verso ficou mesmo bem legal!! Seu morcego tá 10!!
Meu blog tá uma caca... largado..rss mas se quiser ver alguns trabalhinhos tenho no flickr tb, tem pouco patch... mas há outras coisinhas... beijo
www.flickr.com.br/photos/isabiondo

Aline Portela disse...

Que morceguinho lindoooooooooooooo!!!!
:)

Anônimo disse...

Será que hoje consigo?? Te enviei uma mensagem, porque não consigo deixar um post aqui... Seu panot está lindo. E eu amei esse tecido que imita aplicação de penny rug... Lindo.
Beijocas
Eliana

Mari Albuquerque disse...

Meninas,
muito obrigada pelo recadinho de vcs!!!
Fico muito feliz com cada um deles!!!
BJs,
Mari