6 de abril de 2011

Livros na Biblioteca da Mari.

Há um tempinho, dei uma engordada na minha biblioteca de patch em casa. ADORO livros de patch!!! E qual quilteira não gosta, né?! Gosto inclusive de ler um a um de cabo a rabo, pois sempre há o que se aprender com o que o outro tem a nos dizer. Faço dos meus, verdadeiros livros de cabeceira e, como no Jô, não vou para cama sem eles. Claro! Depois de ler historinhas para o Dani dormir.
Minhas últimas aquisições, por sinal, eu definiria até como preciosidades e as recomendo bastante a todas vocês. Vamos por partes, então!

O primeiro, um livro da Carol Doak só de estrelas em foundation. O meu veio até com autógrafo da autora. Chique de doer! Para quem gosta desse tipo de trabalho em paper piecing, digo que é uma aquisição imperdível. O livro traz, inclusive, um CD com uma pequena explicação dessa técnica de fazer piecing com papel. Fundamental presença em qualquer estante!




A edição traz também o molde de todas as estrelas no tamanho de 12", mas se você quiser fazê-las em diferentes medidas, basta comprar em separado o CD do livro, esse da foto a seguir:


Os meus, tanto o livro quanto do CD, eu comprei no prórprio site da Carol Doak, num COMBO com os dois produtos juntos, o que sai mais barato do que comprá-los em separado. Ah! Detalhe importante: a Carol Doak faz entregas no Brasil, pelo menos, foi o que soube através de algumas amigas. Não é o máximo! E se você quiser que seus preciosos venham autografados, é só pedir durante à compra.

O segundo livro é um guia, desses que toda quilteira deve ter em seu ateliê como obra de consulta. Eu ainda não tinha nenhum, pois, até o momento, não havia encontrado nada que me despertasse a atenção de verdade. Senti algo diferente quando vi esse da foto aí debaixo:




 Talvez, ele até seja parecido a todos os outros guias de patch, mas, para mim, foi o que mais me agradou até agora. Pura questão de gosto pessoal! Sinta-se, então, SUPER à vontade para achar que o que você já tem em casa seja tão bom ou melhor do que o meu.  ; )  Este é só mais uma dica!

O terceiro é simplesmente genial para trabalhos mais modernos, a febre dos MODERN QUILTS. Além da edição trazer uma série de trabalhos maravilhosos, vale muito a pena pelas dicas que a autora, Elizabeth Hartman, a famosa do blog Oh, Fransson! , traz na sua obra. Eu diria até que não são nem dicas, mas sim uma verdadeira aula. Eu já comprei alguns patterns dela e posso assegurar de que ela é MUITO didática em suas explicações. Eu recomendo!




O quarto e último é maravilhoso para trabalhos do tipo Country. É um livro bem do estilo Thimbleberries e traz trabalhos de deixar qualquer quiteira com raiva de não ter tempo suficiente para fazer TODOS de uma vez só. É um colírio para os olhos.  Eu SUPER recomendo para quem gosta do estilo!




Ficam aí, então, as minhas dicas de livros para a sua biblioteca. Espero que vocês, como eu, possam aproveitar bastante as suas futuras (Ou, quem sabe, já presentes!) aquisições bibliográficas.

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

3 comentários:

Fausta disse...

Mari querida,
O livro da Carol eu já conhecia é lindo, uma amiga minha tem, mas sendo da Carol não é nenhuma surpresa
Os outros parecem ser ótimos tb., o da Elizabeth deve ser super interessante,pois o blog dela é ótimo.
Não é uma delícia ficar folheando os livros e cd vez que vc olha vc ve um detalhe que passou despercebido da 1° vez? Afinal livros e revistas são um tremendo investimento, pois aprimoramos, educamos os nossos olhos.
Beijos mil,Fausta

claudia becker disse...

:)
já dizia o sábio bilingue:
the book is on the table

Que luxo em amiga, autografo de Carol!!! E que livro!!!!

parabens

Teresa Cristina disse...

Mari, você tem tesouros nas mãos, aproveite bastante, se inspire e faça trabalhos lindos.
Beijos.
Teresa Cristina