11 de maio de 2011

Primeiro Encontro Meetup na Sunflower!

Ontem, aconteceu o Primeiro Encontro Meetup na Sunflower! Lembram-se de que havia falado sobre o surgimento do grupo AQUI no blog. Pois bem, a primeira reunião dos membros foi ontem.


Uma pena nem todos os membros do grupo terem participado, mas a gente entende os motivos de cada um. E para compensá-los a falta, vou contar aqui, um pouquinho, de como foi o meeting.
Logo de início, você recebia um "crachazinho" com seu nome para facilitar a socialização. A Jill caprichou na produção. Nada de etiquetas escritas à mão:

Euzinha!

Quando cheguei, ainda não havia chegado todo mundo, mas o lugar já estava bem cheio.

No final do encontro, contabilizou-se um total de quase 40 pessoas.

E a Jill já estava lá, de prontidão, esperando "rolar a festa". E rolou mesmo!!!


Em cada cadeira, havia uma folha com o roteiro dos assustos a serem tratados. Lógico que houve momentos de debates livres também. A folha era só uma guia com alguns temas sugeridos. Eu achei ótima idéia, pois você sabe como é, né, muita mulher junta e quilteiras ainda por cima, Minha Nossa Senhora dos Ouvidos, acho que até Jesus Cristo correria o risco de perder a sua Santa paciência. (rsrsrs...)


Falamos de tudo um pouco e muitas idéias novas foram compartilhadas. Entre outros assuntos, falou-se sobre lugares onde se pode praticar patchwork como donativo, preços e importações de tecidos, uso de spray (tipo sizing e starch) na construção dos blocos, troquinhas, desafios, mentores para iniciantes, entre muitos outros temas interessantes que, algumas vezes, passam desapercebidos aos nossos olhos e mentes furtivamente focados em nossos paninhos, cortadores e máquinas de costura.


Vale dizer que o primeiro desafio Meetup Houston Loves Quilting já foi definido: fazer um crachá com seu nome para o próximo encontro. Não há obrigatoriedade nenhuma em participar. Faz quem quiser ou puder. O importante é se divertir.
Houve também uma demosntração da técnica "English Paper Piecing" e, no final da explanação, nos foi dado um pequeno Kit com PAP, hexágonos e tecidos suficientes para se fazer uma flor conhecida como "Jardim da Vovó".


Gentilezas típicas das reuniões na Sunflower. Coisas de Jill!
As pessoas também puderam apresentar seus trabalhos como uma espécie de Show and Tell. Nesse momento, eu já estava na fase do "sem paciência para fotos", mas posso garantir que os trabalhos expostos eram lindos. É muito provável que a Jill exponha as fotos lá na página do grupo.
No final, rolou um sorteio de brinde e, pela primeira vez na vida, eu fui uma das agraciadas nos famosos giveaway de patchwork.


ADOREI, porque detono TODOS os meus threaders igual a cupim na madeira: em dois tempos. Esse me pareceu BEM resistente e com três possibilidades de threaders para diferentes tipos de linhas.

O próximo encontro acontecerá no dia 14 de junho e ficou definido que toda segunda terça-feira do mês ocorrerá uma reunião Meetup Houston Loves Quilting, no mesmo batlugar, na mesma bathora. Mal posso esperar pelo próximo!!! Ulalá!!!

Foi uma noite muito agradável!!! Ótima para rever amigos, rever rostinhos conhecidos e conhecer rostinhos novos também. A idéia é estimular a amizade!!!

Bjs carinhosos, pessoal, e até a próxima postagem!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Mari, que relato minucioso da sua máquina , realmente quando nos falta essa maravilha, não sei, às vezes me viro com agulha e linha, mas nem sempre é possível!
Quanto à reunião, achei sensacional, nunca tinha visto nada igual. Deve ser estimulante, sair dela com vontade de pisar no pedal da nossa máquina, beijo querida e bom dia, Nina

Grupo de Bordado disse...

Oi Mari,

Muito bacana o encontro, bem organizado e com boas idéias. Mas o melhor mesmo são as amizades que podem surgir, não é?
Lá no grupo a coisa é mais solta, é mais como um chá de cumadres.
Como tu viu no último post.
E atendendo a teu pedido, colocamos os nomes de cada uma.
Quando vier ao Brasil, está convidada pra um chazinho entre as já amigas ...e vamos dar boas risadas juntas.
Um grande abraço

Cláudia Oliveira (em nome do grupo)
bordandoeinformando.blogspot.com

Ivani disse...

Que delícia de reunião essa heim?
Adoraria ter algo parecido por aqui
Nos conte como será o próximo.
abraços

Teresa Cristina disse...

Maravilhoso encontro, e ainda sair com presentes é tudo de bom !!!

Sem falar na troca de informações e novas amizades, uma preciosidade !!!

Beijos.