16 de maio de 2011

Tratamento de beleza.

Numa das primeiras troquinhas que fiz com a minha Tia, ganhei um saquinho de floreszinha de fuxico que eu fiquei encantada. Ela as havia comprado numa loja lá no Rio de Janeiro e as achava super práticas pelo fato de estarem prontas. Trata-se de um modelo muito popular de flores de fuxico, mas, ao contrário do que possa parecer, é um tanto quanto trabalhoso, pois você precisa de uma certa habilidade na hora de prender as pétalas para que as mesmas fiquem bem firmes, cuidando, ao mesmo tempo, que a linha não arrebente durante esse processo. Isso já aconteceu comigo várias vezes e eu posso garantir que dá uma raaaaaiva, pois, uma vez a linha tendo arrebentado, temos que começar todo o processo novamente, enfiando as pétalas, uma por uma, numa nova linha até atá-las em formato de flor. Um saco! Daí a praticidade das floreszinhas já virem prontas até você e te poupar desse tremendo desafio. E o que me chamou atenção nas que a minha Tia me mandou foi o fato de que, além de lindinhas, elas me pareceram BEM firmes e com um acabamento perfeito. Não perdi a oportunidade e pedi que ela me mandasse mais um saquinho e olha o que ela me faz...


Exagerada?! Imagina! Apenas terei florzinha de fuxico para umas três encarnações da minha alma. (rsrs...) Mas, enquanto ainda estou nessa, tratei logo de começar a dar cabo delas, afinal idéia é o que não falta e projetos também.
A florzinha é a mesma que a minha Tia usou para fazer aqueles clips sobre o qual comentei AQUI no blog outrora, estão lembradas?! Dessa vez, fiz um pouco diferente...


Achava as minhas correias para tesourinha muito sem graça, sabe, precisando de uma boa dose de salão de beleza e tratamento facial para que elas pudessem ser notadas aonde quer que fossem. Na minha opinião, esses acessórios são de uma utilidade sem fim no quarto de costura, tanto que, depois que comprei a primeira correia, NUNCA mais passei pela irritante situação do "Onde foi que eu coloquei a minha tesourinha?", quase sempre enfurnada por debaixo dos zilhões de cacarecos que ficam na sua mesa enquanto você está costurando. Cruz credo, não gosto nem de lembrar!!! Gostei tanto da coisa que, agora, tenho uma correia perto da minha máquina e outra dentro da minha caixinha de costura, preparada para bordar fora do meu ateliê. Nada mais justo, então, sendo elas tão úteis a mim, que eu desse um trato nas minhas bichinhas  e, inspirando-me na ideia dos clips, deixei as minhas correias ainda mais simpáticas.




A parte azul do gancho é onde a correia elástica se enrosca, quando a tesoura não está sento utilizada. No meu caso, gosto de prendê-la na gola das camisas e a florzinha de fuxico me pareceu muito oportuna.


Gostaram do modelito?! Fica, então, meninas, a minha dica de hoje! E se vocês ainda não têm uma correia elástica para tesourinha, vá hoje mesmo na vendinha mais próxima da sua casa adquirir a sua. Garanto a vocês que é dos Deuses!

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

5 comentários:

Ana Maria - Anateliê disse...

Que carinho caprichoso!!!! Linda idéia, se eu tivesse tido essa idéia, não perderia minha tesoura pro sofá de casa...Tudo bem, Marilinda? Já botou o trem de volta nos trilhos depois das férias??? As meninas estão bem, sempre falantes...rsrsrs Obrigada pela visita, beijocas!

Fê Almeida disse...

Oi Mari!
Obrigada pela visitinha ao blog, a sua opinião é sempre muito importante pra mim.Adorei a dica da correia da tesourinha bem prático e não há como perde-la.
Bjocas!!!

claudia becker disse...

lindinha!

Pior é esquecer e sair assim na rua, rsrs.... eu nao posso com essas coisas, tinha mania de mosquetao para chaves e desisti de ficar pagando o mico.

Mas entao, entrei no post errado, eu vim aqui pra dizer que que tua maquina nova é mó lindona!!!!!

Parabens!
E morte aos UFOś
(ate eles começarem a se criar novamente!)

Simone disse...

Mari, eu amo fuxico, faço aos montes, agora já sei, quando enviar algo pra ti mando fuxicos... Sei fazer outras variações que também ficam bem lindinhos, adorei a ideia do pingente de tesourinha. Parabéns e um bj no coração

Teresa Cristina disse...

Oi Mari, flores prontas adiantam bem o trabalho !!!

Para não perder as minhas tesouras eu fiz com morangos, amanhã posto no flickr !!!

Beijos.