Lembro-me também que prometi a vocês mostrar um dos presentinhos que ela me trouxe. Então, vamos lá!
Dentre os zilhões de presentes que lotaram a mala da minha mãe, esses me foram mandados pela minha Tia. Lógico! Só podia ser patch! (rsrsrs...) E se é patch, o PDP divulga.
Como tudo o que a minha Tia faz, o bom gosto na combinação dos tecidos e o acabamento incontestável imperam. Se vocês quiserem coferir o que eu digo, basta clicar AQUI e visitar o seu blog. É divino!!!
Já estou usando tudo que ela me deu, inclusive os tecidos. Não! Pára tudo! Voltem lá na foto e me digam se essa combinação de tecidos não merece uma bela salva de palmas...
Que BELEZA de estampa!!! Daquelas que você sente até pena de usar e tem vontade de enternizá-la no seu armário de tecidos como se fosse uma peça rara. E eu que sou fãsoca dos tecidos brasileiros, quase pirei o cabeção.
Segundo a minha Tia, quando ela viu esse tecido na loja, na hora lembrou de mim e montou uma composição para me dar de presente. Fiquei tão orgulhosa! E quem não ficaria se soubesse ter sido lembrado por alguém no momento em que esse mesmo alguém avistou algo belo? Pois eu digo que fiquei e não resiti... Naquele mesmo dia, botei a mufa para trabalhar sobre o que eu poderia fazer com aqueles quatro cortes de tecidos, de 30 cm cada, de forma que o tecido estampadão fosse bastante valorizado, afinal ele era a grande "vedete" daquela composição.
Projeto definido (Sob aval da mamãe, claro!), calcei luva e mandei ver no cortador. Botei a minha Janominha para trabalhar. E o resultado...
Ainda não está finalizado. Isso é só uma prévia, mas já dá para ter uma noção de como vai ficar o projeto. Resolvi acrescentar uma outra cor de tecido na composição, além das que já havia, para que a estrela central em paper piecing, desenhada pela Carol Doak no livro 50 Fabulous Paper-Pieced Stars, pudesse trazer as cores do floral que compõem o tecido estampadão: verde, rosa e lilás. Para o neutrinho, optei pelo branco champagne e acho que funcionou bem, pois deu uma iluminada bonita nas peças.
Será um jogo de pano de bandeja com apoio de serviço. Estou super empolgada por vê-lo pronto! Eu adoro esse tipo de conjunto porque é prático (Em todos os aspectos!) e dá um toque todo especial na sua recepção.
Quando estiver pronto, volto aqui no PDP para mostrá-lo como ficou.
Bjs carinhosos e até a próxima postagem!
7 comentários:
Não sei o que gosto mais, se das estrelas da Carol Doak ou das escolhas de tecido da Tia Fausta ou do teu bom senso de juntar duas coisas maravilhosas e fazer uma outra mais maravilhosa ainda. Estou ansiosa para ver como vc finalizou.... (odeio ser ansiosa, mas eu sou MUITO!!!!)
Linda, que gostoso ter a mãe em casa curtindo o aconchego e os mimos que elas trouxe, sem falar da presença e carinho que são os mais importantes! Menina você é rápida no gatilho, ganhou e já saiu um projetinho lindo desses!! Quando crescer quero ser como você!!! rsrs Bj Nina
menina, você é muito rapidinha!!! estou achando lindo demais! tô indo ver o blog da Tia Fausta! bjim jeanine
Sâo muito lindas as coisas que já fizeste com estas tecidos tão bem escolhidos. bjs Gerrie
Oi Mari,
Como as mãos vão para se a cabeça não para de funcionar, né?!! Ainda mais com estes tecidos. Já visitei o blog da Tia Fausta,e já sou seguidora. Realmente ela tem gosto. E a sobrinha não fica pra tras..hehehe.
Está lindo o projeto.
Bjs
Cláudia Oliveira
bordandoeinformando.blogspot.com
a composicao de fabrics eh muito linda e adorei ver o projecto em andamento - pena que seja paper piecing (which I don't like) mas linda demais a estrela.
Imagino se o trabalho final retornara para o Brasil em um pacotinho super delicado e com um abraco apertadinho cheio de carinho para a TIA!
PS: passei no blog da TIA e eh lindo. Muita inspiracao!
Mari você á uma artista e ponto!
Os tecidos são de muitoooo bom gosto e você rapidinho fez essa maravilha com eles!
Amo seus trabalhos!
Beijos! Beijos na mame também!
Ahhh vou visitar a tia... hahahha
Postar um comentário