1 de junho de 2011

Não resisti...

Como todos já sabem, minha mãe chegou no sábado e estamos numa euforia danada aqui em casa. Falei sobre essa nossa alegria no post anterior.
Lembro-me também que prometi a vocês mostrar um dos presentinhos que ela me trouxe. Então, vamos lá!


Dentre os zilhões de presentes que lotaram a mala da minha mãe, esses me foram mandados pela minha Tia. Lógico! Só podia ser patch! (rsrsrs...) E se é patch, o PDP divulga.






Como tudo o que a minha Tia faz, o bom gosto na combinação dos tecidos e o acabamento incontestável imperam. Se vocês quiserem coferir o que eu digo, basta clicar AQUI e visitar o seu blog. É divino!!!
Já estou usando tudo que ela me deu, inclusive os tecidos. Não! Pára tudo! Voltem lá na foto e me digam se essa combinação de tecidos não merece uma bela salva de palmas...

Que BELEZA de estampa!!! Daquelas que você sente até pena de usar e tem vontade de enternizá-la no seu armário de tecidos como se fosse uma peça rara. E eu que sou fãsoca dos tecidos brasileiros, quase pirei o cabeção.
Segundo a minha Tia, quando ela viu esse tecido na loja, na hora lembrou de mim e montou uma composição para me dar de presente. Fiquei tão orgulhosa! E quem não ficaria se soubesse ter sido lembrado por alguém no momento em que esse mesmo alguém avistou algo belo? Pois eu digo que fiquei e não resiti... Naquele mesmo dia, botei a mufa para trabalhar sobre o que eu poderia fazer com aqueles quatro cortes de tecidos, de 30 cm cada, de forma que o tecido estampadão fosse bastante valorizado, afinal ele era a grande "vedete" daquela composição.


Projeto definido (Sob aval da mamãe, claro!), calcei luva e mandei ver no cortador. Botei a minha Janominha para trabalhar. E o resultado...




Ainda não está finalizado. Isso é só uma prévia, mas já dá para ter uma noção de como vai ficar o projeto. Resolvi acrescentar uma outra cor de tecido na composição, além das que já havia, para que a estrela central em paper piecing, desenhada pela Carol Doak no livro 50 Fabulous Paper-Pieced Stars, pudesse trazer as cores do floral que compõem o tecido estampadão: verde, rosa e lilás. Para o neutrinho, optei pelo branco champagne e acho que funcionou bem, pois deu uma iluminada bonita nas peças.
Será um jogo de pano de bandeja com apoio de serviço. Estou super empolgada por vê-lo pronto!  Eu adoro esse tipo de conjunto porque é prático (Em todos os aspectos!) e dá um toque todo especial na sua recepção.

Quando estiver pronto, volto aqui no PDP para mostrá-lo como ficou.

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

7 comentários:

claudia becker disse...

Não sei o que gosto mais, se das estrelas da Carol Doak ou das escolhas de tecido da Tia Fausta ou do teu bom senso de juntar duas coisas maravilhosas e fazer uma outra mais maravilhosa ainda. Estou ansiosa para ver como vc finalizou.... (odeio ser ansiosa, mas eu sou MUITO!!!!)

Unknown disse...

Linda, que gostoso ter a mãe em casa curtindo o aconchego e os mimos que elas trouxe, sem falar da presença e carinho que são os mais importantes! Menina você é rápida no gatilho, ganhou e já saiu um projetinho lindo desses!! Quando crescer quero ser como você!!! rsrs Bj Nina

De Minas, Uai disse...

menina, você é muito rapidinha!!! estou achando lindo demais! tô indo ver o blog da Tia Fausta! bjim jeanine

Unknown disse...

Sâo muito lindas as coisas que já fizeste com estas tecidos tão bem escolhidos. bjs Gerrie

Claudia disse...

Oi Mari,

Como as mãos vão para se a cabeça não para de funcionar, né?!! Ainda mais com estes tecidos. Já visitei o blog da Tia Fausta,e já sou seguidora. Realmente ela tem gosto. E a sobrinha não fica pra tras..hehehe.
Está lindo o projeto.
Bjs
Cláudia Oliveira
bordandoeinformando.blogspot.com

Unknown disse...

a composicao de fabrics eh muito linda e adorei ver o projecto em andamento - pena que seja paper piecing (which I don't like) mas linda demais a estrela.
Imagino se o trabalho final retornara para o Brasil em um pacotinho super delicado e com um abraco apertadinho cheio de carinho para a TIA!
PS: passei no blog da TIA e eh lindo. Muita inspiracao!

deise PAES disse...

Mari você á uma artista e ponto!
Os tecidos são de muitoooo bom gosto e você rapidinho fez essa maravilha com eles!
Amo seus trabalhos!
Beijos! Beijos na mame também!
Ahhh vou visitar a tia... hahahha