30 de junho de 2011

San Antonio (Parte 3)

E para finalizar a série "Quiltando em San Antonio" (rs...), hoje posto a última das lojas visitadas durante a nossa estada na cidade. Para quem não leu os dois primeiros posts, é só clicar AQUI e AQUI.
Bem, na verdade, essa visita nem era para ter acontecido. Ocorreu, assim, de forma bastante inesperada. Eu explico.
No último dia de viagem, saímos para jantar e decidimos que iríamos ao T.G.I Friday`s. Confesso que nem é um suuuuper restaurante aqui nos EUA, desses considerados top 10, mas, como todo brasileiro, eu ADORO! Tô nem aí. Fomos!
De acordo com o GPS, o Friday`s mais próximo de onde estávamos hospedados ficava meio longinho, mas não desistimos da idéia. Mandamos ver na gasolina.


Como de se esperar, o restaurante ficava num desses grandes centro comerciais ao ar livre e, qual não foi a minha surpresa, quem estava lá também?


Isso mesmo, meninas, nossa velha e fiel amiga Jo Ann. JURO que não foi de propósito! Como disse, foi o GPS que havia nos conduzido até o local e eu não tenho a menor responsabilidade no acontecido. Eu nem sei usar aquela "joça". Foi uma tremenda coincidência mesmo. Mas confesso que, até hoje, me questiono se não rolou, nessa história, um dedinho de milagre da minha santa Nossa Senhora das Quilteiras... (rs...).
O fato é que, na hora que vimos o letreiro, ouvi, de longe, uma frase coletiva vinda do Marcus e da minha mãe: "Puuuuuuutz, ferrô!". Dani não disse nada, pois, para ele, tudo é farra. Eu, lógico, muito "caradepaumente", abri aquele meu sorriso sarcástico. (rs...)
Depois do jantar, como eu tenho a mãe mais paciênte do mundo e o marido mais incentivador da face da Terra, fui liberada a dar uma passadinha, rápida, ao estabelecimento mais badalado das quilteiras. Todos ficaram no carro, esperando eu entrar na loja apenas para tirar fotos. E te digo, esses dois termos sublinhados nas frases anteriores, me foram deixados BEM claros por eles: "Entendeu, né mocinha, é jogo rápido, heim?!", foi o que ouvi ao sair do carro em direção ao "antro das perdições".

25 Ne Loop, 410 #114
San Antonio, TX 78216-5898
210-524-9199

Bem, para falar a verdade, nem tem tanta diferença daquela de Orlando/FL, que mostrei aqui no PDP há algum tempo. Na hora, até pensei em desistir das fotos, mas, daí, eu deduzi o seguinte: se eu, que vou a Jo Ann quase toda a semana em Houston, senti coceira nos pés para entrar na loja, é lógico que vocês também iriam gostar de fazer um visitinha rápida no estabelecimento, mesmo já estando carecas de saber o que encontrariam por lá. Fui!

Achei muito engraçado isso escrito na vidraça da loja. Por que será? (rsrs...)


Vista geral da entrada.


Sessão de artesanato floral.


Sessão de artesanato com papel.


Sessão de costura. Ai... ai...


Mais próximo.


Acessórios exclusivos para patch.


Livros de patch.


Eles.


E mais eles.


Era "eles" que não acabavam mais...


Área de corte.


Linhas.


Máquinas.

E havia mais loja ao fundo. Sessões destinadas à costura em geral, tricot, mantas e tecidos e acessórios para home decor, mas, a essa altura do campeonato, eu começava a ficar tensa com o pessoal lá fora, me esperando de cara feia. Como vocês já haviam visto fotos da Jo Ann Orlando aqui no PDP, achei mais prudente não me estender mais no tempo. (rs...)

Ah! Não comprei nada dessa vez...

E aí gostaram? Tá bom, já sei, vocês já conheciam. Mas, como dizia a velha Rede Globo, "vale a pena ver de novo". Ô... e como vale! (rsrs...)

E assim foi o meu roteiro de quilter por San Antonio/TX. Espero que vocês tenham gostado das lembrancinhas.

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

11 comentários:

Marina disse...

Ai Mari que piada, e você não comprar nada?! Imagina, eu sou daquelas que levo nem sequer uma linha kkkkk Até sonho com essa loja, pena que não entregam no Brasil ou será " Graças a Deus" rsrs Acho que em Setembro vou para Orlando levar meu filhote para a Disney e já avisei o marido que um dia é para a visitação ás lojas de craft hehe. Beijos e obrigada por compartilhar as fotos!

Marilia Baunilha e Patch disse...

E nós temos que nos contentar com a Fernando Maluy por aqui...

Beijos,

Eneida

Claudia disse...

Demais Mari!

Aquele corredor de tecidos quando olhei, nossa não acabava mais, como tu conseguiu entrar rapidinho?? Acho que teriam que me tirar de lá a força.rsrs
Não interessa quantas Jo Ann eu já tivesse visitado.

bjs.

Claudia disse...

Mari,

Agora ampliei a imagem.
Tem alguns com 30% de desconto, não ia dar certo.

Beijão

Rê inventando disse...

COITADINHAS DE NÓS, BRASILEIRINHAS...KKKKK. É FILA PRA ENTRAR NAQUELA MUVUCA DO MALUHY.
UM SONHO ISSO AÍ, NÉ, MARI.
bJS
RENATA

Regiane Artesanatos disse...

Mari, depois de muito rir com sua dissertação sobre como foram feitas as fotos do Jo-ann, cheguei a uma conclusão: vc é uma heroína, por entrar e sair daquilo tudo só com fotos e mais nada! hahahaha
Bjos

Liliane de Paula disse...

Parece que estou aí dentro dessas lojas. Que sonho!

Unknown disse...

Mari, sua danadinha! Porque você faz isso com a gente!!! Eu fico dando risada da sua graça com o GPS, coitado do menino, ele faz o que mandam!!! rsrsrs!Adoro tuas visitas e viagens , pois sei que vem loja de patchwork por aí! bj querida e bom domingo, Nina

Maria Filomena disse...

My Good!!!!
Que lugar maravilhoso para perder-se!!!E não comprou nada??? É crime....
Brincadeiras à parte, o teu blog é lindo e muito bem distribuído...parabéns desta seguidora de Portugal

Maria Filomena

Ju Russo disse...

Oii Mari...
estou apaixonada pelo seu blog...é lindo demais...
Eu tb conheci a Joann (em Atlanta)e me apaixonei de cara, pena que não aqui não tem nada nem parecido.
Bom como vc deve imaginar faltou espaço na minha mala pra trazer tudo o eu queria de lá.
Mas aqui no seu blog deu para matar a saudades...
brigadinha...parabéns pelo seu blog...adoriiii e ja estou seguindo com certeza..
Bjusssssssssssss

http://joaninhavaidosa.blogspot.com.br/

Silvinha disse...

Oi Mary tudo bem ?
Feliz Ano Novo.
Nossa eu sou fã da Jo-Ann , menina eu fico doida lá .....
Meu sobrinho vai mudar para Chicago e eu espero visitá-lo logo , tem alguma feira lá ???
Dá uma olhada no meu Blog em férias....
bjos