1 de agosto de 2011

Acabado! Vamos para o próximo?!

Esses últimos dias foram bastante intensos para mim. Nossa, e como!


Compromissos agendados, os quais não poderiam ser mais desmarcados mesmo em caso de alerta de furacão na cidade (Já esgotei todos os meus créditos de "dar bolo".); eventos em família, porque meus meninos também me exigem muita atenção; arrumação geral na casa, daquelas que você modifica até os móveis de lugar; costuras em fase de acabamento, que já deveriam ter saído dessa fase há muuuuito tempo... (Prefiro não comentar...) e, para apimentar toda essa odisséia, uma dor de cabeça para peruca nenhuma botar defeito.
Gostaram?!
Vou te dizer... Ufa! Foi punk.


Dentro do que se considera humanamente possível, consegui dar conta de tudo, exceto das minhas "obrigações" virtuais. Mal tive tempo de ler meus emails...
Nossa, que saudade que fiquei de tudo e de todos do meu universo virtual! Para algumas amigas, eu até consegui deixar um recadinho rápido, mas, para a maioria, estou na dívida de um belo e demorado "alô". De coração, meninas, desculpem-me por isso! Logo logo, compensarei a minha falta com vocês.  ;(
Mas estou de volta e trouxe muitas novidades também.


Esse fim de semana dei cabo de mais três colchas que estavam na fila de espera pelo seu término. Uma delas, inclusive, consegui finalizar também as suas peças complementares. É, meninas, eu estava mesmo com as minhas agulhas turbinadas esses últimos dias.
Vamos por partes, então. Ou melhor, por posts. (rs...)
Estão lembradas desse trabalho AQUI.


Pois bem, ele ficou pronto!


Trata-se de um projeto do tipo Block of the Week, proposto pela famosa Natalia Bonner do blog Piece N Quilt e de quem sou uma grande admiradora pelo seu fabuloso trabalho como quilter designer.
A brincadeira era a seguinte: a cada semana, ela disponibilizava um kit contendo as instruções para se fazer uma determinada parte do projeto, bem como os tecidos referentes à mesma. Tudo o que precisávamos fazer, então, era comprar o kit, seguir o PAP que ela mandava e ficar esperando a semana seguinte para ir completando o topo do painel.
Foram 7 semanas de muito trabalho, mas o difícil mesmo foi segurar a curiosidade de saber o que vinha pela frente.


Esse foi o bloco inicial, o bloco central. Como tive uma certa dificuldade para entender os primeiros passos do projeto, acabou que a minha casinha ficou num nível muito abaixo do que propunha o projeto original e, uma vez que a aplicação tinha sido feita com termocolante ultra forte, achei que poderia danificar o tecido caso eu a tentasse descolar. Para piorar a situação, não havia a possibilidade de refazer o bloco, uma vez que os kits eram devidamente preparados para uma única semana, um único bloco, e, por essa razão, os tecidos já vinham cortados na medida certa para não sobrarem.
Não teve jeito... tive que agregar ao bloco alguns detalhes novos, a fim de "disfarçar" o engano.




Optei por acrescentar um passarinho e duas borboletas voadoras. Procurei usar tecidos não destoassem muito da proposta original do projeto. Acho que funcionou.
O problema foi que essas "forçadas" modificações também me obrigaram a novas alterações.


Os passarinhos da parte superior do painel, muito embora eu tenha gostado muito das cores selecionadas pela autora, preferi manter a padronagem do tecido que eu já havia escolhido para fazer o passarinho acrescentado no bloco central. Achei que ficaria com um visual mais harmonioso.


Aproveitei também colocar mais duas borboletas voadoras nesse bloco a fim de fazer uma composição com as borbeletinhas do bloco central.
Todas as aplicações com termocolante foram caseadas à mão, com tons de linhas que seguissem às cores dos tecidos.


 
Para as flores, ao invés de botões e bolinhas simples aplicadas com termocolante, preferi usar fuxico e dar um volume no painel. Adoro alto-relevos em panots.



No quilting, nada complicado. Apenas costuras retas à 1/4 da vala da costura ou das aplicações.
 
 
Projeto acabado! Vamos para o próximo?!
Bjs carinhosos e até amanhã!

11 comentários:

Unknown disse...

Hi Mari,
Menina, lendo a sua postagem quando chegou na palavra "punk" deu saudades do Brasil. Acredito que depois de 5 semanas por la, ja me acostumei ate mesmo com o sol quente durante o inverno...
Adorei o seu project e deu muita inspiracao. Obrigado por compartilhar.
Tambem sou uma apreciadora do Piece N Quilt
Abracos
Gina

Marilia Baunilha e Patch disse...

Adorei! Adorei! Adorei! Como diz, muito sabiamente, minha amiga Patrícia da Vila das Artes, defeito é efeito. Ficou lindo seu trabalho, Mari. Os fuxicos deram um charme especial. Adorei a explicação e a mostra, quadro a quadro, do trabalho.
Valeu a pena ficarmos sem você na Net. Parabéns1

Beijos,

Eneida

otsaid disse...

ficou muito bonito..
parabens

Ana disse...

Mari, ficou encantador.
Eu amo esses projetos que tem casinhas, ainda vou fazer um pra mim.
Que bom que vc está conseguindo acabar com seus ufos. Eu que não tenho tantos, depois de ler o seu post sobre ufos acabei tendo um pesadelo a noite haha. Eu sonhei que ao invés de acabar os projetos, resolvi doá-los para amigas (mais fácil né). Mas vou tomar vergonha na cara e terminar também. Estou curiosa para ver os próximos
Bjus

Regiane Artesanatos disse...

Oi Mari, fiquei fora 1 semana, cuidando da minha avó e voltei hj com uma grata surpresa aqui no seu cantinho: amei a cesta do Dani e o panot com a casinha e os passarinhos... é realmente um colirio para os olhos, obrigada!
Bjos

Claudia disse...

Mari,

Que coisa mais fofa, ficou lindo!
Que engano, que nada, ficou no mínimo original. Com tua cara e teu jeito.

bjs.

Unknown disse...

Mari,você sumiu, mas em compensação quanta coisa adiantou. Lindo o panô, adoro panôs! Espero que essa dor de cabeça, não seja por causa das costuras, aliás,não tem defeito não , está perfeitinho!!! bjinhos amiga
Nina

De Minas, Uai disse...

Como sempre você dá um show! não comentei antes pq a internet não deixou. Nós estamos em pé de guerra, eu e a bendita, mas quem vence sempre é a dita cuja...
O painel ficou lindo e amei suas intervenções!
bjos jeanine

deise PAES disse...

Amei amiga!
Coisa mais linda do mundo!
Beijos!

Luciana Kajiura disse...

Mari, que trabalho mais lindo! Adorei cada detalhe! Parabéns!
Estou com todos os meus projetos parados, mas vendo a sua produção dá até vontade de colocar a mão na massa!
Bjos, Lu.

Márcia C. disse...

Que lindo!!
Os detalhes acrescentados ficaram ótimos.
O colorido da ar muito agradável de se ver.
Muita inspirarão para nós visitantes desse blog maravilhoso.

Bjos.