26 de agosto de 2011

Marmiteiro coisa nenhuma! Chama-se Kit Refeição.

Essa semana, apesar de haver prometido me dedicar mais aos meus compromissos virtuais, continuei focada na produção de alguns pequenos projetinhos. Conclusão, muita coisa que havia programado para fazer permanece na lista de espera, dentre outras as tais fotos das duas últimas colchas da saga "Extermínio aos UFOs". Será que existe alguma sigla para nomear esse tipo de trabalho que, depois de prontos, passam dias esperando ser fotografados para serem postados? Poderia ser NEF: Na Espera das Fotos. O que acham? (rs...)


Bem, pelo menos, não fiquei parada, apesar de, mais uma vez, ter sumido do mapa, ops, digo, da net. Minhas últimas produções... tcharaaaam!



Marmiteiro coisa nenhuma! Chama-se Kit Refeição. Vamos ser chiques, né minha gente?! Tenha dó! (rs...)








Aqui nos Estados Unidos, é MUITO comum você levar a sua própria refeição de casa para o trabalho. Ao contrário de nós brasileiros, que tudo achamos que é "mico", os americanos não têm dessas frescuras tolas, o que eu acho um barato. Desde o diretor de uma empresa até o "peão", todo mundo se sente super à vontade de levar a sua própria comidinha de casa, com direito a merendeira e tudo. Sem contar nos restaurantes que é SUPER comum você levar para casa o que sobra do seu pedido. E não importa se o restaurante é chique não. TODO mundo, sem descriminação, leva e os restaurantes já têm até bolsinha de papel personalizada exclusivamente para isso. Acho muito legal, pois, se você parar para refletir, muito antes de se pensar no clássico "Eu tô pagaaaano!", faz a gente ser um militante potencial contra o desperdício de comida e, consequentemente, um salvador do nosso Planeta! Eu sei que "uma andorinha só não faz verão", mas se todos nós fizéssemos a nossa parte...
Pensando nisso, resolvi fazer algo que tivesse a ver com essa realidade. E foi, então, que, inspirada nesse PAP AQUI, eu tive a idéia de fazer um kit, o qual chamei de Kit Refeição, com merendeira, amaricano-porta talheres e saquinho para pequenas necessidades.



Para fechar o americano, basta apenas dobrar, enrolar e amarrar.








Tomara que faça sucesso!
Para vocês, fica aí mais uma dica de tutorial.

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

11 comentários:

Claudia disse...

Oi Mari,

Já tinha passado por aqui e dado uma olhadinha nas cestas fofinhas que tu fez.
Agora estes kits, estão de babar!!rsrsrs.

Beijão

Unknown disse...

menina, que coisa mais linda. adorei o kit refeição. lindos de viver. adorei.
acho que devemos começar a fazer "mico", "bafão" mas defender nãoápenas o planeta mas o nosso bolso neh?? a sobra gostosa do almoço, vira uma jantinha. muito bom!!
bjussssssssssss

Cleide Patch disse...

Mary, muito fofo!
Como sempre suas producoes sao chique!
Parabens!
Saudades!
Bjkas

Marina Rodrigues disse...

Mari você tem toda razão. Devemos sim comer comida caseira e pedir as sobras, eu faço isso e economizo tempo e dinheiro rs... As peças estão lindas, assim que eu tiver uma folga das minhas atuais produções, vou tentar fazer um "Kit refeição" Parabéns por tantas idéias e produções!

Beijinhos!!!

Regiane Artesanatos disse...

Que saauudaaadeeessss!!!! Nossa, a correria tem me pegado de jeito e pelo que vejo, vc tbm, rs.
Menina, que lindo demais esse kit hein? Ah, pena que na época que eu trabalhava fora e levava minha prórpia comida eu não costurava e nunca tinha visto um desses...mas assim que conhecer alguém que leva o próprio almoço, o presente já é certo!
Bjos mil (com muita saudade!!!!)

Unknown disse...

Mari, tá lindooooo!!! Adorei, delicado e charmoso! Você tem toda razão, quanto a levar a comida de casa, além de ser mais saudável e tem uma economia incrível! Não é ser farofeiro é ser cidadão. Dou todo apoio, nós temos vergonha de sermos nós mesmos, porque a marmitinha é vergonha???
Amiga te desejo um fim de semana lindo, bjs Nina

Luciana Kajiura disse...

Adorei a idéia! A gente é bobo mesmo e acha que tudo é mico, mas é muito mais prático, rápido, saudável e econômico! Bjos, Lu.

Marilia Baunilha e Patch disse...

Mari garota, que legal! Não desmerecendo o lado "ecologicamente correto" do trabalho, que ideia, que cores, que coisinha linda!!!
Mil vezes parabéns!

Beijos,

Eneida

De Minas, Uai disse...

Sensacional! a produção está bárbara!
aqui em casa não temos essa frescura, não: 'dog food' quando saimos do restaurante, e quando moravamos no Rio maridão levava sua marmitinha termica pro trabalho!
bjocas jeanine

Sandra Vinagre disse...

Amei, muito lindos!!!!

Márcia C. disse...

Oi!!
Mari ficaram simplesmente lindos e para mim o principal criativos.
Parabáns.
Adorei.

Bjos.