28 de setembro de 2011

Correios em greve? Aqui, não!

Semana passada, minha caixa de correio recheou outra vez.



E olha que delícia: dois pacotes vindos do Brasil. Ulaláááááááá, tecidinhos brasileiros à vista!!!

Os mimos partiram de duas pessoas muuuuuuuuuuuuito queridas: minha amiga Craw e minha Tia Fausta.
Seguindo a ordem disposta na caixa de correio, abri primeiro o pacote da Craw.

Diliça!


Tecidinhos HIPER fofos!!! (O coloridinho, diga-se de passagem, é promessa antiiiiiiiiiga e que a minha amiga, carinhosa que só, não esqueceu.)


Moedeiro feito pela Craw e uma revista barsileira de patchwork que eu fiquei ENCANTADA.


Preciso dizer aqui que o moedeiro, segundo sugestão da própria Craw, veio para eu não gastar tanto, comprando tecidos, e juntar as moedas poupadas ali dentro.
kakakakakakak... Até parece que terei coragem de usar essa bolsinha FOFA com esse fim. Imagina! Vou deixá-la para guardar miudezas na mala, quando eu viajar. Sou daquelas que carregam 218 bolsinhas na mala, cada uma com um propósito diferente. Frescuras de "menina Barbie"e, eu sei disso! (rs...)

A revista, por sua vez, foi uma tremenda surpresa. Aliás, uma BELA surpresa!  Isso porque, quando estive no Brasil, dessa última vez, andei procurando revistas brasileiras de patch para comprar e me decepcionei um pouco com o nível das publicações nacionais nessa arte: muita propaganda e pouca reportagem, propostas de PAPs muito boas, porém muito mal explicados, trabalhos lindos e delicados, porém sem maiores informações sobre fontes ou de como se faz, enfim... tudo muito a desejar. Acho que, quando alguém se dispõem a comprar uma revista, não se quer apenas ver imagens, mas também aprender com o que se lê e achei que, nesse quesito, as revistas brasileiras ainda estão muito aquém das publicações americanas. Contudo, porém, entretanto, durante esse meu tour pelos jornaleiros cariocas (Visto que eu estava no Rio de Janeiro), eu não havia me deparado com essa publicação da foto acima, chamada Patchwork. Uma pena, pois AO CONTRÁRIO de tudo que eu vi, essa sim me ENACANTOU. Excelentes PAPs, reportagens bacanas e enriquecedoras, ótima fonte para buscas, enfim SENSACIONAL. Na minha humilde opinião, trata-se de uma publicação BEM próxima às publicações americanas de patch, com muito a ensinar. Estou pensando seriamente em me tornar uma assinante.


A grande coincidência foi que, na mesma remessa de correio, minha Tia  também me mandou uma outra edição da mesma revista, o que só serviu para comprovar a minha opinião sobre a publicação: é, de fato, excelente!
E querem saber mais? MINHA TIA FOI DESTAQUE NA EDIÇÃO.

A seta mostra a imagem da colcha d aminha Tia.

Ela é mesmo CHIQUE DE DOER!!!! Parabéns, Tia querida, vc merece MUITO esse reconhecimento. Seus trabalhos são impecáveis!!!!
Além da revista, ela também me mandou muitos tecidos... não, na verdade, ela me mandou quase que a tecelegem brasileira toda. (rs...) Exageraaaaaaaaaaada que só ela!!!

Pequenos tesouros!




Ela sabe que eu AMO esses pré-impressos brasileiros, pois vivo elogiando quando ela os usa em algum trabalho publicado no seu blog. Agora, meninas, EU TAMBÉM TENHO, lero lero!!!! E esse, vem até com barrado fofo e tudo. uiuiui... Vocês já o viram por aí?

Queridas, eu AMEI os mimos e me sinto muito mimada com todos eles. Vocês são especiais e MUITO, mas MUUUUUUUUUUUUUITO admiradas por mim!!!

E se vocês quiserem conhecer mais sobre o lindo trabalho que essas minhas queridas fazem, é só clicar AQUI, para saber da minha Tia, e AQUI, para saber da Craw.

Um beijo carinho e até a próxima postagem!

9 comentários:

Unknown disse...

oi Querida amiga, voltei, irmãos cada qual na sua terra e eu voltando ao blog e claro, minhas visitas saudosas! Que saudade de ti, vi quanta beleza saiu das suas mãos, parabéns! Vou ver se assino esta revista que você mostrou, parece bem interessante!Parabéns pelos mimos, quanto paninho pra costurar!!!E não esqueci de ti, o mimo vai saindo aos poucos, pois tenho pouco tempo e vou pegando devagarinho! Beijão e tenha uma linda noite! Nina

Márcia C. disse...

Oi!
Mari concordo plena mente contigo, as revistas Brasileiras deixam muito a desejar.
Já fiz trabalhos com medidas erradas que depois não servem para o propósito e também com poucas explicações.
Muito fofos teus mimos.
Bjos.

Maria Filomena disse...

Mari,
parabéns pela tia e pela amiga..., pois presentes desses não são todos os dias que se recebe....Estou indo para o Brasil em novembro próximo..fico por lá mais ou menos um mês...e com certeza trarei alguns trapinhos, como diz um tio...Da última vez trouxe quase uma mala de tecidos...
Quanto à revista, essa ainda não conheço...
abraços de MF

Ana disse...

Oi, amiga!
Quanta coisa linda!
A tua cabecinha deve estar fervilhando de ideias.
Ja tinha visitado o blog das 2, eh muito lindo. Elas são feras.
Bju, queridona

deise PAES disse...

Hummm que delícia ganhar tantos tecidos fofos assim!
Não conhecia essa revista... aliás já tinha até desistido de procurar! Assim como você também acho tudo muito fraquinho!
Beijos querida!

claudia becker disse...

Que bom que vc gostoiu, mas nao sao todas edicoes boas, eu tenho algumas que esperava mais, particularmente gosto tb da edicao 10. Mas com certeza acho a melhor delas. Eu ja desisti de comprar revistas por aqui tb, pela internet encontro projetos originais, e maioria das revistas nada mais faz que copia-los descaradamente.
Para quem quer a dica da editora:
http://www.e-craft.com.br/loja/emp_mostracategoria.aspx?codemp=9654&catid=53906

Tsc tsc, Não adianta dar conselho para Mari quando se trata de economizar nos paninhos, rs

Mari, fala o numero da edicao que tem a colcha da tia, quero ver se compro, e se um dia eu conhece-la pessoalmente peço para ela autografar, kkkk

Um grande abraço e beijinhos, vc mora no meu coração amiga

Marilia Baunilha e Patch disse...

Imagino a emoção de abrir correspondência e encontrar essas delícias! Parabéns pelos presentes! Vou esperar ansiosamente as maravilhas que você vai fazer com os tecidos.

Beijos,

Eneida

amoras e pitangas disse...

Olá Mari
Você conhece a revista "Patch & Afins", é uma publicação que eu gosto muito ela é bem diferenciada das demais, é nacional também.
Abraços

Denise Vaz

De Minas, Uai disse...

Tudo lindo Mari, como sempre! Eu chamo essa revista pelo sub titulo dela, Revista Profissional, e é com certeza a melhor no Brasil. Super dificil de achar. Sabe que eu tenho essa edição com a Fausta! Manda um abraço e parabéns por mim! Eu tb ganhei moedeira da Craw! no meu caso - que sou a desordem em figura de gente, soco tudo dentro da mala e pronto - estou usando para levar agulhas e alfinetes para passear!
bjos mil jeanine