12 de fevereiro de 2012

Brincadeira com a cola.

Eu adoro uma caixa!
E quem não gosta?!
Tenho uma prima, a Marina, que gosta tanto de caixa, mas tanto de caixa, que, se bobear, ela guarda até as caixas de presente com logotipo de loja impresso. Isso, mesmo! Aquelas que tooooodo mundo joga fora, a minha prima... sei não, tenho lá as minhas dúvidas. (rs...)
Mas confesso que eu também fico tentada em guardar algumas delas quando a estampa é bonitinha. Caixas SEMPRE são úteis numa casa. Caixas bonitinhas, então, mesmo que não sejam úteis, são necessárias para atender aos caprichos femininos. (rs...)

Havia um novelo dee corda, no meu ateliê, numa posição bastante estratégica a atender aos seus propósitos. O problema era que... vocês já tiveram o desprazer de abrir um novelo de corda alguma vez na vida? É de matar! Bastou cortar o plástico que mantem o produto empacotado para o desastre ambiental se formar diante de você: o novelo começa a se desfazer de uma tal maneira que NUNCA JAMAIS, numa vida inteira, NINGUÉM, pelo menos desse planeta, será capaz de enrolá-lo outra vez na forma como ele veio de fábrica. E o pior é que se você não tomar uma atitude rápida, corre-se o risco de ter que jogar tudo fora, pois o nó que se forma é FATAL. (rs...)
Pois bem, era dessa forma patética que meu novelo de corda se fazia presente no meu ateliê e, antes que ele fosse condenado às profundezas da minha lata de lixo, esse fim de semana, dei um basta naquela coisa. Botei a mufa para funcionar, o "Tico e o Teco" para calcular e... tcharaaaaam!


Nasceu a minha PRIMEIRA caixa de papel. FOFA!
E seu eu não quiser que ela fique aberta, eu posso mantê-la tampada também.




Foi meu primeiro trabalho artesanal usando papel e cola, portanto, vocês que fazem scrapbook, PLEASE, peguem leve comigo, ok?! Lembre-se que a minha relação com a cola é de muito respeito e um grande distanciamento, do tipo ela lá e eu aqui. Mas esse fim de semana, depois de uma diplomática conversa, decidimos estreitar um pouco nossos laços de amizade.


Gostamos tanto de brincar juntas, eu e a cola, que assim passamos todo o fim de semana, como duas amiguinhas brincando de comidinha. O que "cozinhamos"? Seis novas caixinhas de papel GRACINHAS que, agora, também recheiam o meu "pequeno cantinho do céu".
Mostro mais amanhã. ; )

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

14 comentários:

Regina disse...

Menina,essa coisa de guardar caixinha,eu passo trabalho ,olho tanto antes de tentar colocar no lixo,e qdo ja se foi ,ainda fico pensando nela,imaginando que eu poderia precisar de uma hora para outra,parece que sempre tem uma funçao,rsrs!!!A sua ficou muito fofa ,alem de beleza tem sua serventia!!
Confesso aqui entre nós,quer ver latinhas,ai,quase choro pra botar fora,porque espaço hoje em dia minha querida é o que está me faltando,e latinhas além de volume qdo desabam é um barulho só,e a antena do marido ja capta e diz: -De novo guardando latinha!!!hi,hi,não adianta não consigo me controlar!!
Bjs=))

Marina Rodrigues disse...

Aí, pra quem falou que não tinha jeito com cola, já demorou pra se aventurar na cartonagem.

Uma delicadeza só!

Beijos

artes da cleo fontenele disse...

Maria, vc e demais. Estao lindas as caixas. Eu adorooooooooooooooooooooo uma caixa. Ju ja sabe e guarda todas pra mim. Mas ainda nao tive saco nem tempo de transforma-las em coisas lindas como vc fez. Quem sabe um dia.
Bjs,

Graça Tristão disse...

Mari, suas arteirices são sempre mui lindas e bem feitas, adorei a cor do papel (a decoração)...
Uma linda semana pra você
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Marilia Baunilha e Patch disse...

Assim como nas artes dos tecidos, as artes do papel ganharam mais uma artista. Linda!

Beijos,

Eneida

Manas Duartes disse...

Mari, adorei o resultado! As cores são lindas...nunca experimentei esta tecnica, pois eu e a cola...é mais nos dedos do que no trabalho!

Beijinhos!
Paula

katze disse...

Mari...ficou linda sua caixa.Tenho vontade de fazer, gosto de papel, mas ainda prefiro os tecidinhos...obrigada pela visita e pelo recadinho...boa semana para voce...bjos...Ana

marcia disse...

oi amiga...
amo caixas de papel e não me importo se elas tem logo marca eu as guardo para usar futuramente, estou virando uma guarda tralhas...
morro de dó de por algo bonito no lixo ai eu digo pro marido -tem que reciclar kkkk bjosss

Maria Filomena disse...

Mari,
estou de volta de uma pequena viagem e vim
cheretar...
que caixa mais linda....Menina, que coisa Maravilhosa!!!!!
Sobre gostar de caixas, nem me fale...O meu marido vive me chamando a atenção para essa fixação! Será que Freud explica????
Gostei imenso dessa, imagine as demais...

abraços de MF

Thaiz disse...

oieeeeeeeeeeeee... passei pra ver coisinhas bonitinhas e pra te desejar um ótimo dia!!!!
e adorei a caixinha ... que linda... e qtos talentos vc esconde não é? risos ...
bjo grande ... ótimo dia!!!!

maristela disse...

NOssa Mari ficou linda. Imagina se você tivesse uma amizade profunda com a cola então? Está perfeita. Sabe que até ganhei 2 latas de panetona (daquelas bem grandonas) e estou aqui em vias de transformá-las...rs...rs...Dá um dózinho jogar tudo isso fora né? Só que é tanta tralha, tanta tralha que não tem nem onde colocar.
A sua ficou lindíssima.
Bjs

marise disse...

oi mari sua caixa esta linda, como sempre ,tudo que vc faz é perfeito,bjs marise

Luciana Kajiura disse...

Mari, linda a sua caixinha! Acho que vc e a cola fizeram as pazes!!
Bjos, Lu.

deise PAES disse...

Achei perfeita Mari!
Beijos!