23 de março de 2010

Minha primeira aula de quilting!

No dia 13 de fevereiro de 2010, tive minha primeira aula de quilting. Naquele sábado, eu mais parecia uma colegial indo para o seu primeiro dia de aula: material novinho e devidamente arrumado. Muitas perguntas se passavam pela minha cabeça. Será que vou gostar? Será que vou conseguir entender o inglês da professora? Será que conhecerei pessoas legais que, no futuro, possam vir a se tornar minhas amigas? A expectativa era grande!
Cheguei na hora combinada e duas pessoas já estavam à espera. Poucos minutos depois, a aula começou. Era de Hand Quilting, ou seja, como quiltar com as mãos. Para que vocês possam entender melhor sobre a que me refiro, vejam uma foto tirada do site da Sunflower Quilts Classes:

Queria aprender essa técnica porque, embora meus quilts sejam feitos à máquina, acho que determinados acabamentos ficam mais bonitos se feitos à mão.
A aula foi ótima e MUITO proveitosa. A Jill é uma professora sensacional!!! Ela é paciente, atenciosa e muito conhecedora da arte. Não tive problemas com o inglês e as demais alunas me pareceram simpáticas. Foi um momento muito agradável!
Naquele mesmo dia, após a aula, aconteceria um pequeno evento de quilt na própria loja. Todo segundo sábado do mês, a Jill e o Logam, donos da Sunflower Quilts, promovem o Saturday Show and Tell cuja finalidade é dar a oportunidade para as pessoas apresentarem seus trabalhos e falarem sobre eles. Aqueles que não apresentam nada, por sua vez, têm a chance de ver novos trabalhos, aprender com a experiência do outro, tirar idéias, criar parâmetros, enfim, são duas horas de pura interação e divertimento para quem gosta da arte de quiltar. Como o encontro começou logo após a aula, resolvi ficar para assistir as apresentações e posso dizer que eu fiquei encantada. Para mim, que TUDO ainda é novidade, foi maravilhoso estar ali. Me senti muito bem em meio aquilo tudo!
A Jill e o Logam, mais uma vez, foram de uma amabilidade sem tamanho comigo. Eles são casados e trabalham juntos na loja. Ambos são quilters e autores de trabalhos lindíssimos. Tive oportunidade de ver alguns expostos nas paredes da loja. É nítido o amor que eles têm por quilting e tudo o que diz respeito a essa arte!
Saí da Sunflower aquele sábado com gostinho de quero mais e feliz por ter a sensação de que ali eu faria grandes amigos!
Bjs
e até a próxima postagem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal, Mariana. Você vai se tornar uma artista nessa arte de quiltar.Beijos da mama

Mari Albuquerque disse...

Obrigada, mãe!!! Tomara que um dia eu costure tão bem quando vc!!!
Te amo,
Mari

Simone disse...

Mari, nesta foto aparece igual ao modo que a Sylvia ensinou-me o Quilt a mão.
Sabes que ela passou dois dias aqui em casa e ensinou-me algumas coisas...
Obrigada por postagens tão técnicas e ao mesmo tempo vc fala de uma forma tão gostosa.
Mil bjs amiga

Mari Albuquerque disse...

Si,
você é um doce em forma de gente!!!
Muito obrigada pelo carinho de sempre.
Bjs,
Mari