27 de abril de 2010

Virou vício!

Depois de tantas bolsinhas e bolsão, fiquei viciada nesse tipo de costura. Tudo bem, isso não é bem patchwork, mas, como disse no post anterior, quiltar é uma arte que te leva a mil e uma possibilidades de criação e diversão. Aqui nos EUA (Acredito que no Brasil também.), toda peça de costura que se faz utilizando a técnica do "sanduíche" é considerada quilt.
Na segunda vez que estive na loja da Jill, a Sunflower Quilts, eu comprei um livro que ensinava vários modelos de bolsas e necessaires, kits para cozinha e alguns acessórios de vestuário, tudo utilizando a técnica do quilt, lógico. O nome do livro é The New Handmade: Simple Sewing for Contemporary Style (by Cassie Barden) e consta da lista "Biblioteca da Mari", caso você deseja ver uma foto do mesmo. Acho que é uma ótima pedida para quem gosta desse tipo de artesanato.
Foi nele que tirei a idéia dos meus estojos de réguas e cortador, postada no dia 25 de março de 2010, lembram?! Pois é! Dessa vez, a idéia foi fazer uma capa para as minhas palavras-cruzadas, que mais pareciam papel vellho em lata de lixo de tão amassadas que ficavam dentro da minha bolsa. Cá entre nós, eu ADORO esse passatempo e sempre levo comigo um ou dois desses caderninhos para casos de longas esperas, pois nem sempre as revistas de quilt me são possíveis serem levadas devido ao tamanho. Aproveitei o embalo e a sobra de tecidos para fazer um mini estojo de canetas ideal para bolsas, já que o meu anterior eu perdi em algum lugar que estive. Esses mini estojos são ótimos porque te obrigam a levar apenas uma ou duas canetas e, no máximo, uma borracha. Ou seja, nada mais do que o necessário, evitando o clássico congestionamento das bolsas femininas, repletas de supérfluos com propósito, porém quase nunca usados. Lógico que tive que fazer as devidas modificações de tamanho, já que os modelos do livro não tinham as medidas que eu queria. Vejam como ficou a minha criação:






Estão sendo de muita utilidade! Tanta que, no mesmo dia, resolvi fazer uma outra bolsinha, agora para levar absorvente na bolsa.
Não gosto de ficar carregando absorvente na bolsa durante os 30 dias do mês se você, na verdade, só vai precisar mesmo, no máximo, 5 ou 6 dias. Também não curto levar praticamente um pacote inteiro na bolsa, se, na maioria das vezes, vou fazer uma ou duas trocas durante uma saída. Da mesma forma, não acho legal deixar nossas "fraldinhas metidas à besta" jogadas na bolsa como se fossem carteiras. Embora muitos absorventes já venham com embalagens individuais, acho mais higiênico separá-los dos demais itens no interior da bolsa. Pensando nisso tudo, eis que surgiu a idéia da bolsinha para, no máximo, 2 absorventes. O modelo também foi tirado do livro referido anteriormente e, como sempre, tive que fazer adaptações de tamanho. Vejam como ficou a obra:





Ainda não tive a necessidade de usá-la, mas já sei que ficarei muito satisfeita com a sua funcionalidade.
É isso aí! Pretendo, agora, parar um pouco com esses "devaneios de menina Barbie" e voltar ao que eu realmente amo: quilting, no seu estilo clássico de ser.
Bjs e até a próxima postagem!

Nenhum comentário: