16 de maio de 2010

Idea Saturday.

Ontem, fui ao Idea Saturday promovido pela Sunflower. No encontro, a Jill e o Logan apresentam várias idéias para novos projetos e todos aqueles que vão assistir a apresentação ganham um pequeno livrinho com o passo-a-passo dos projetos expostos por eles. O evento acontece várias vezes ao ano e, neste sábado, eles falaram sobre três diferentes designes de quilts, um paninho de ombro para bebês bastante original e uma técnica para se fazer flores de tecidos. Foi bastante interessante! Eu, como sempre, saboreei cada minuto, cada idéia nova que era mostrada. Havia muita gente e eu tive a alegria de também encontrar com a minha querida professora de appliquè, a Evelynne. Lógico que tricotamos bastante sobre o tema. Amanhã terei mais um encontro com ela e ainda tenho que terminar meu homework. Falarei mais sobre nossas aulas em posts futuros.
Como em todo evento na Sunflower, sempre há uma coisinha nova a ser adquirida e, dessa vez, comprei livros.




Na verdade, um deles é o tal livro da Carol Doak que já havia comentado aqui no blog, mas que, até então, só tinha chegado o DVD. O livro se chama 300 Paper-Pieced Quilt Blocks e já está listado e fotografado na "Biblioteca da Mari". Super recomendo!
Os dois outros são um livro e uma revista. O primeiro, chamado One-Yard Wonders (by Rebecca Yaker & Patricia Hoskins) , traz 101 idéias de projetos para se fazer com 1 yard apenas, o que seria nosso "metro quadrado". Os projetos variam desde quits até camisetinhas femininas. Achei bem legal! A segunda se chama Quiltmania - The Quilt Magazine: n.77 e me foi indicada pela Evelynne por causa de um modelo de aplicação que a revista trazia. Não resisti! Na minha opinião, a vantagem de ser adquirir revistas é que nelas você encontra de tudo um pouco, diferente dos livros que, na maioria das vezes, se reduzem apenas a um assunto ou técnica específicos. Ambos livro e revista também já estão listados e fotografados na "Biblioteca da Mari".
Na foto, vocês encontram também a apostilinha do evento. Não poderia deixar de fazer a propaganda, afinal de contas ela também apresenta dicas PRECIOSAS!
Por hoje é só, pessoal!
Bjs e até a próxima postagem!

4 comentários:

Unknown disse...

Idea I Heard Saturday was fun! Wish I Was There!

As Tavares disse...

Mari, que ótimo que voce esta feliz e participando de tudo na SunFlower. A minha professora diz que quanto mais revistas, livros nos olharmos melhor para acostumar os olhos para cores, cortes e construções dos blocos. Continue assim, curiosa e participando de tudo. Qualquer duvida é só me mandar um email.

Mari Albuquerque disse...

Yes, Jamie, it was great! As always your parents were the show!!!
I loved your design. It is a wonderfull IDEA!!!
BIG kisses,
Mari

Mari Albuquerque disse...

Obrigada, Tia! Pode deixar que sempre que eu precisar, eu te grito!!!
Tomara que, quando vcs estiveram aqui, haja algum pequeno evento desses na Sunflower, para vcs poderem participar tb. Quem sabe até vcs não apresentam alguma coisa... Já pensou?!
Bjssssssss
Mari