2 de junho de 2010

A saudade quando bate...

Pois é, a saudade quando bate, ninguém segura...
E é exatamente por isso que estou aqui, antes mesmo do tempo previsto: ESTAVA MORRENDO DE SAUDADES DO MEU ATELIÊ VIRTUAL!
Como havia dito no post anterior, ficaria fora do ar durante uns dias porque queria terminar alguns trabalhinhos pendentes antes da minha mãe chegar. A verdade, porém, é que ainda não consegui terminar nenhum deles, mas já estou beeeeeeeeeeeeeem adiantada. É claro que nem todos ficarão prontos a tempo, afinal faltam extamamente três dias para ela chegar (Contagem regressiva TOTAL!) e cinco trabalhos sendo preparados ao mesmo tempo, sendo um deles subdividido em seis partes. Curiosos???? Tcham tcham tcham tcham!!!! Só quando ficarem prontos...
Além da saudade, fato esse que me fez aparecer por aqui mais rápido do que eu pensava, tenho algumas novidades para postar que não me deixaram esperar por muito tempo. Vamos lá!
Essa semana, comecei a participar de um grupo na internet moderado pela Tia Lili. Lembram dela? A dona do Counttry Craft Studio lá de São Paulo. Lembraram agora? Então, desde que comecei a visitar o blog da Tia Lili, eu já havia ficado sabendo sobre o Grupo Patchpinte, mas achava que era um espaço privado, sabe, reservado apenas para suas alunas, mas depois descobri que não e resolvi fazer parte também. Além de conhecer pessoas novas e com os mesmos interesses que o meu, PATCHWORK, seria uma forma bastante fácil de trocar idéias e saber a quantas anda o desenvolvimento dessa arte no Brasil, tipo o que se faz por lá, sua popularidade, sua ligação com o mundo, enfim, essas coisas. O grupo é ótimo, já conheci um Brasil inteiro de gente legal e vi trabalhos realmente LINDOS. Fiquei realmente emocionada de saber o quanto nós brasileiras também caprichamos no ramo e tenho certeza de que, no futuro, também seremos produto de referência e exportação na área. Quem tiver interesse em participar do grupo, é só entrar no blog da Tia Lili e clicar no ícone Yahoo Grupos. Vale dizer que o grupo não é exclusivo para quem faz patchwork, mas sim para todas as pessoas que trabalham com artesanto em geral. Vale a pena!
Também na semana passada, chegou mais um exemplar na minha revista por assinatura McCalls Quilting.

O exemplar já foi catalogado na Biblioteca da Mari cuja finalidade é permitir que outras pessoas possam ter acesso aos livros e revistas postados ali. Caso estejam procurando por algum trabalho, técnica ou artigo em especial, a Biblioteca da Mari funciona como uma espécie de biblioteca virtual, onde as pessoas podem ter indicações de onde encontrar o que procuram ou, até mesmo, pedir que eu ajude nessa busca, procurando aqui e ali.
Outra novidade é que, durante esse tempo que estive ausente, fiz duas aquisições. Na verdade, uma delas nem foi uma aquisição propriamente dita, mas sim um recebimento. Estão lembrados do post em que eu comentei sobre uma tesourinha que eu teria que receber quando fiz a assinatura da revista McCalls Quilting e que, até o momento, só havia chegado a revista e a tal tesourinha levaria ainda uns dois meses para chegar? Pois é, levou apenas três semanas.


Tá bom, gente, já sei que é cafoninha toda vida, mas de graça todo mundo quer! E até que a danadinha é prática, sabia?! Devido ao fato de sua ponta ser paralela, ajuda muito a cortar pequenos pedaços de linha ou tecido em situações nas quais você não pode levantar muito a tesoura da mesa. Ahãããã..., agora vocês gostaram, ?! A bicha nem ficou mais tão cafona assim, ?! (rsrsrs...) Eu sei... aconteceu isso comido também. (rsrsrs...)
A outra aquisição se trata de um organizador de canetas e acessórios de escrivaninha. Como sou uma pessoa metódica ao nível mais agudo do extremo e neurótica com organização (Acabo de perceber, com essas últimas palavras, que talvez seja um caso para tratamento...) , tinha todos os meus lápis e apetrechos afins guardados em mil e uma latinhas, caxinhas, caixonas... ai! Acabava que tanta organização, muitas vezes, me deixava até perdida para descobrir em qual caixa eu havia guardado uma determinada coisa ou outra. Dei um basta nesse labirinto!






Não ficou BEM melhor?! Agora tenho TUDO TUDINHO à mão e longe da curiosidade do Daniel. Curiosidade perigosa, diga-se de passagem, pois criança + caneta /lápis/tesoura + correr pela casa = dor de cabeça na certa! Minha meletinha fica atrás da minha máquina de costura, pronta para ser solicitada e carregada a qualquer momento. Sempre, é claro, devida e neuroticamente ordenada!
E isso é tudo por hoje, pessoal! Espero que na próxima eu já tenha algum trabalho pronto para postar e comentar.
Bjs e até a próxima postagem!

10 comentários:

Unknown disse...

Thanks Mari...I am SOOOOOOO excited!! I can't believe I made it!! Thanks for the prayers!! LOVE YOU!

As Tavares disse...

Mari querida, eu já tenho a tesoura ha!ha!ha!, eu a comprei quando comecei a fazer ponto de cruz. Mas fiquei com inveja Boa da sua maletinha organizadora eu queroooooooooooo! também.
Beijos mil

Fernanda Tavares disse...

PRIMA...
ENTRA NO SEU EMAIL.... É URGENTE!!!!!!!
BEIJOS!!!!!!

Cleide Patch disse...

Amei a maletinha, aqui num tem buáááá´.
Seu blog é lindo!
ja sou sua seguidora viu!

bjkas

Cleide

Unknown disse...

Thanks Mari! I can't believe I made it on Moda Bake Shop! I AM SOOOOOOO HAPPY!! LOVE YOU!

Mari Albuquerque disse...

Me too, Dear Jamie!!!
BIG Kisses,
Mari

Mari Albuquerque disse...

Olá, Cleide!
Obrigada pela visita, comentário e carinho.
Qt a bolsinha, será que nessas grandes papelarias de shopping vc não a encontra? Dá uma pesquisada.
Bjs e volte sempre!
Mari

Mari Albuquerque disse...

Vc tb tem!!!! Ela é cafoninha, mas SUPER prática, né?! Adorei!!!
Muitos bjs, Tia!!!!
Mari

ana claudia disse...

Mari vou te falar,organização e tudo!!!Pena que passe bem longe do meu cantinho(bagunça),vc ta de parabens tudo no seu lugar,uma hora eu aprendo a me organizar assim tambem,por hora vou me achando na minha bagunça...rsrs...seu blog e uma delicia de ler,continue postando sempre...que estarei sempre por aqui cheretando....adorei!!!bjão querida

Mari Albuquerque disse...

Olá, Ana Claudia!
Muito obrigada pela visita e pelo carinho! Seja sempre muito bem-vinda por aqui!
Pode cheretar, pitar, palpitar... tudo será bem recebido!!!
Qt a organização, acabei de falar isso para a CRAW, eu as vezes sofro muito com essa minha neurose. Tudo ficaria mais fácil se eu não me atentasse tanto para isso... Ô Vício!!!
Bjs, querida!!!!
Mari