28 de setembro de 2010

A las compras!

E eu que pensei que não compraria nada, ou quase nada, aqui no Rio... kakakakakaka... só rindo mesmo! Ontem, foi um bom exemplo do quanto eu estava enganada! Fui às compras com minha tia. Local? Largo do Machado. Fazer o quê? Advinha! Vou te dar um tempinho para pensar...

...

E aí, algum palpite? Lóóóóóóógico, comprar tecidos para patch!!!!
Na semana passada, estive na casa da minha tia e ela me deu uma verdadeira pilha de tecidos. Cada um mais lindo que o outro. E a qualidade? Nossa, conheço tanta gente que vive suspirando pelos disputadíssimos tecidos importados que, por muitas vezes, cheguei a duvidar do padrão dos tecidos brasileiros. Naquele momento, vi que a história não era bem assim... Nossos tecidos, tanto em beleza quanto em qualidade, são dignos dos melhores fornecedores estrangeiros. Fiquei tão encantada, mas tão encantada, que combinamos de fazer um passeio por algumas lojas de tecidos especializadas em patchwork, no Rio. E lá fomos nós perambular pelo Largo do Machado. Não é difícil de deduzir que eu perdi a linha, o carretel, a pipa toda, para falar a verdade. Minha Nossa Senhora! Eu parecia uma alucinada dentro das lojas, sem saber para onde olhar. Queria ver tudo, mexer em tudo, comprar tudo... uma loucura!




Essa foi a minha compra na primeira loja. Na segunda, sem perceber que a minha tia já havia confabulado com a dona da loja (Claro, meus olhinhos não desgrudavam das prateleiras, maravilhados com tanto tecido lindo!), fui só escolhendo minhas composições... e minha tia me dando corda. Quando bati o martelo e disse, chega por hoje, a dona da loja juntou todos os tecidos e minha tia disse que tudo ficaria por sua conta, que era um presente dela para mim. Levei um susto tão grande! Imagina se eu iria permitir uma coisa daquela, depois de ter optado por levar uns 5 cortes de tecido. Foi um tal de "não, você não vai fazer isso" ; "sim, eu vou fazer" ; "não, você não vai" ; "sim, eu vou" que, quando nos damos conta, meia loja estava olhando para a nossa cara, esperando para saber, na maior das curiosidades, qual seria o final daquele tumulto formado por nós duas. (kakakaka... MICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!) Não tive escolha, a vendedora já estava com o cartão da minha tia em mãos e os tecidos já haviam sido cortados, não me dando a menor chance de desistir da compra. Danada!!! Mas deixa ela comigo... em novembro ela irá a Houston e... coitadinha!!! (kakakaakakaka...) Tia, todo esse texto brincalhão, na verdade, é só para dizer o quanto você é especial e o quanto eu adoooooro a sua companhia. Sou muito grata a você por tudo que você me ensinou e ainda me ensina na arte do patch work. Para sempre serei grata!!!
Resumo da ópera, vejam o tamanho da pilha de tecidos que eu ganhei da tia Fausta durante a minha estada no Rio:



Esse último, em especial, tem um tom sugestivo:

"Copacabana, princesinha do mar
Pelas manhãs tu és a vida a cantar
E, à tardinha, o sol poente
Deixa sempre uma saudade na gente"

(João de Barro & Alberto Ribeiro)

Quem nunca ouviu falar sobre o tradicional Calçadão de Copacaba, com suas famosas ondas pretas e brancas? Um presente perfeito para uma carioca longe de sua cidade natal. AMEI, tia!!!!!
Foi uma tarde pra lá de especial e divertida!!! Sem contar que, no meio disso tudo, tivemos a agradável surpresa de encontrar, por um acaso, a querida Ana Luiza e seu marido, amiga da minha tia que também irá à Houston, em novembro, mas que eu ainda não a conhecia. Paramos para tomar um café e, lógico, o assunto não poderia deixar de ser "roteiro de viagem". Uiuiui!!! Ana, você é um doce em forma de gente!!!
À noite, em casa, arrumando meus tecidinhos numa bolsa, minha mãe também quis contribuir para a minha alegria. Há muito, ela havia comprado uns tecidos para fazer umas roupas para ela e acabou que o tempo passou, ela não fez as tais roupas e os tecidos ficaram guardados na gaveta por um longo período. Acho que ela, ao ver toda aquela minha empolgação com meus novos tecidinhos, resolveu desistir de uma vez por todas das suas roupas e deu os tecidos para a mim.



Não são lindos?! O rosa mais escuro, por ser de um textura mais grossa, dará um linda bolsa. Já estou até colocando a minha cabeça para trabalhar e deixando a imaginação me guiar.
Com tanto tecido à vista, agora, é só por mãos à obra!
Bjs e até a próxima postagem!

10 comentários:

Unknown disse...

Mari, dá pra sentir a sua felicidade e alegria.
Você tem razão, nossos tecidos são lindos.
E o blog da titia é muito mais do que você falou, os trabalhos dela são sensacionais.
Amei a colcha de scraps e o panô vitral.
bjs

As Tavares disse...

Mari minha querida, como já te falei foi uma tarde maravilhosa que passamos juntas e o mais importante, junto com os paninhos que tanto amamos.
Não quero que voce apronte nada em Houston pois fiz tudo com imenso prazer, voce parecia uma criança naquelas lojas de brinquedo americanas de vários andares sem saber qual escolher.
Beijos e até domingo.

Sandra Vinagre disse...

Que maravilha, aproveite e faça lindos trabalhinhos. Beijocas

Mari Albuquerque disse...

Marlene querida!
Muito obrigada pelo recadinho. Vc sempre muito atenciosa!
Foi realmente um dia muito divertido. Fiquei encantada com os nossos tecidos brasileiros. Pena de não encontrá-los onde eu moro... :(
Um super beijo para vc!!!
Mari

Mari Albuquerque disse...

Tia,
nossa tarde foi incríííííííível!!!!! Com um adorno a mais, claro, chamado Ana. Que conscidência maravilhosa!!! Tia, vc está certa, estamos predestinadas umas as outras. kakakakaka...
Já é!!!! kakakakakaka....
Que Houston nos aguarde!!!
Bjs,
Mari

Mari Albuquerque disse...

Olá, Sandra!
Já havia visto seu rostinho nos seguidores, mas só agora vc se manifestou para eu te dar um "oi".
Muito bom te ver por aqui e obrigada por participar do meu blog. Seja sempre muito bem-vinda!
Pode deixar que já estou pensando nos trabalhinhos que farei com minhas novas aquisições. Quando o fizer, posto aqui no blog!
Muitos bjs para vc!
Mari

ANA LUIZA disse...

Mari,
Voce sim é que é a simpatia em forma de gente. Mas para falar a verdade, não me surpreendi. Eu já sabia que voce era essa menina maravilhosa!
Beijos,
"Tia" Ana Luiza

Mari Albuquerque disse...

Tia Anaaaaaaaaaaaaaa,
vc é um amor!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei nosso almoço e as meninas também!!!
Não vejo a hora de vc e da minha tia chegarem aqui. Vamos nos divertir muuuuuuuuuuuuuuuito!!!!
Bjs saudosos,
Mari

Unknown disse...

Zilma.
Oi Mari,eu sou a vendedora da loja do largo do machado,Fausta que deu seu blog.amei seu comentario.
um bjs

Mari Albuquerque disse...

Zilmaaaaaaaaaaaaa querida!!!
Vc é uma simpatia de gente!!! Muito legal te ver por aqui!!! Venha mais vezes, muitas vezes!!!
Bjs,
Mari