16 de novembro de 2010

Bem-vindas a nossa casa!

Uma vez, postei aqui no blog que, depois que comecei a fazer patchwork, qualquer pessoa que viesse a nossa casa, aqui em Houston, receberia um mimo feito por mim. Com minha tia e a Ana não poderia ser diferente! Aliás, já estava devendo para a minha tia uma peça quiltada por mim desde a minha última ida ao Rio de Janeiro, afinal, foram 42 presentes feitos por mim, inclusive o da filha dela (aquela minha prima chique de doer que contei aqui no blog), porém nenhum foi para ela. Caaaaaaaaaalma!!! Ela também ganhou presente, porém presente comprado. Mesmo assim, eu sei, IMPERDOÁVEL!!! Mas eu tive um motivo.
Queria fazer algo que traduzisse toda a gratidão que tenho por ela ter me mostrado e, de certa forma, me incentivado a esse fascinante mundo que é o patchwork. Na época em que estava confeccionando os presentinhos, nada me vinha à cabeça como idéia do que fazer para a Tia Fausta. Pensei em panot, bolsinha, paninho de mesa, almofada.... TUDO, mas nada me agradava. Desisti! Resolvi não forçar a mente, pois acredito que idéia boa é aquela que vem de maneira espontânea, sem pressão, que chega no seu tempo com a leveza da brisa. Deixei, então, para entregar o mimo quando ela viesse à Houston, para o Festival. Vejam no que deu...




Não tem TUDO a ver com a minha Tia Fausta?! Tentei traduzir numa palavra e em algumas imagens tudo o que eu gostaria de dizer para ela e tudo que eu queria que ela guardasse consigo como mensagem minha. Espero que, além de ter gostado, ela tenha entendido meu código. A almofada foi feita para ser colocada no seu atleiê, bem juntinho dos paninhos, agulhas, linhas, dedicação, carinho...
A Ana também não ficou de fora, afinal, ela também foi uma visita para lá de especial. Para a minha amiga, eu preparei algo que tivesse as cores dos Estados Unidos, para ela sempre se lembrar de quando ela esteve aqui e dos momentos maravilhosamente divertidos que passamos juntas. Vejam só:




Era para ser um moedeiro, mas ela deu um outro fim ao produto: usou como porta colírio. Eu ADOREI porque, como ela tem que usar esse medicamento com muuuuuuuuuita frequência, com a mesma intensidade ela se lembrará de mim. (Upload: Esqueci de mencionar que o moedeiro foi inspirado nos trabalhos expostos na galeria Ponto Final.)
Esses, então, foram meus mais recentes projetinhos finalizados. Agora, já estou com as magas arregaçadas para os próximos.
Meninas, mais uma vez, a estada de vocês em Hosuton para sempre será lembrada por mim e pela minha família com MUITO carinho. Estamos sentido falta de vocês aqui, toda noite, sentadas à mesa com a gente.
Bjs e até a próxima postagem!

10 comentários:

M. Regina disse...

Oi Mari, adorei teus trabalhos,parabéns. bjs

Simone disse...

Mari querida, lindos os mimos preparados para Tia Fausta e para a Ana, tudo a ver a almofada, ela vai lembrar constantemente, se bem que não precisaria disto pra lembrar de ti, és especial menina.
Parabéns pelos lindos trabalhos e mil bjs no coração
da amiga gaúcha Simone

Ana Ribas disse...

Mari, nos encontramos no festival e Houston, adorei teu blog e teu capricho, qd qpuder entre no meu, www.anaribas.com.br.
Parabens
Bjs

CRAW disse...

hahaha,

vc nao vai acreditar quando te mostrar a capa de almofada que fiz ainda ontem, escolhemos o mesmo tecido! Ainda hoje coloco no meu blog.


Como diria meu pai, transmimento de pensação.

Ficou linda, a bolsinha tb, e tb estou fazendo moedeiros viu :P
mas os meus tem ziper, kkkk

Ana Maria - Anateliê disse...

Oi Mari, que show de trabalhos!!! Adorei, que sorte tiveram as presenteadas! Parabéns, menina! Beijos.

Unknown disse...

Mari, amei o moedeiro/porta-colirio, muito fofo.
A tia Fausta deve ter amado a almofada.
bjs

ANA LUIZA disse...

Mari,
Toda vez que abro a bolsa para pegar o colírio lembro de você e do tempo maravilhoso que passamos aí.Mesmo sem o mimo a lembrança seria a mesma, mas com ele a saudade se materializa.
Além de todas as qualidaes que já sabia que você tinha, somou-se a elas a de irretocável anfitriã.Foi tudo simplesmente MARAVILHOSO!!!!!
Saudades e "montão" de beijos em você e no Dani.

Aline Portela disse...

Liiiiindos presentes!!!
E aí, vai decorar o seu cantinho para o natal?
bjs

Mari Albuquerque disse...

Meninas,
MUITO obrigada pelos recadinhos tão carinhosos!!! Vcs são realmente muito fofas e me fazem sentir especial também.
Um beijo BEM grandão para todas!!!
Mari

Fê Almeida disse...

Oi Mari!!!
Escolha as sua amigas para receber o selinho, copia e cola as regrinhas e o selinho dizendo de quem vc ganhou e o blog das sua amigas que irão receber e assim vai passando.
Bjs!!!