12 de dezembro de 2010

Dicas para o Natal!

É realmente impressionante como o mês de dezembro borbulha com inúmeras idéias de projetos para o Natal.


Faz exatamente 1 ano que comecei a fazer patchwork (Quem acompanha meu blog sabe disso.) e, durante todo esse tempo, nunca vi um tema bombar tanto no mundo do patch como os temas natalinos. Minha Nossa Senhora das Novas Idéias! A cada dia que você entra na internet é uma avalanche de novos projetos, cada uma mais lindo do que o outro, para celebrar o nascimento do Menino Jesus. As vezes, dá até uma certa angustia, pois é tanta coisa linda, mas tanta coisa linda, que você não sabe qual projeto escolher, considerando que, se fosse possível, o que você queria mesmo de verdade era fazer simplesmente TODOS. Eu mesma comprei dois painéis maravilhosos de tecidos pré-impressos para quiltar, acreditando MUITO positivamente que, sim, daria tempo de prepará-los para a noite de Natal, mas... será que vai ser preciso dizer que eu não consegui terminar nem o primeiro? Pois é, eu imaginei que vocês já imaginavam tal situação! Juro, minha intenção inicial para o Natal era de fazer dois projetos decorativos e alguns presentinhos. Hoje, já perdi a conta de quantas coisas estou fazendo ao mesmo tempo...  e que Deus me ajude!
Bem, mas voltando às inúmeras idéias que se encontram por aí, duas em especial me chamaram muito a atenção, pela sua beleza (lógico!), criatividade e praticidade. Assim que, achei legal postar aqui como a minha dica para o Natal 2010.
A primeira delas seria uma dica de presente (Melhor dizendo, um mimo.) facinho facinho de se fazer e que produz um efeito muito bacana. Trata-se de um ornamento para árvore de natal feito com bola de isopor, quadradinhos de tecidos e alfinetes. Vejam o PAP clicando aqui.  Eu mesma já comecei a minha produção, afinal, até o dia 22, preciso fazer 30 delas (Eu e as minhas produções em larga escala... kakakaka...). Vejam como estão ficando as minhas lembrancinhas natalinas:


É claro que não fiquei exclusivamente no PAP. Dei umas adaptadas aqui e ali para melhorar o acabamento, mas isso fica a critério e à mercê da criação de cada um. Agora digam, não são, de fato, lembrancinhas BEM legais e originais para o Natal?!
A minha segunda dica seria um panot para decorar a casa nessa época do ano. Trata-se de uma árvore de natal em alto-relevo, feita usando as técnicas de parper piecing e enxerto Eu, infelizmente, não tive como incluí-lo na lista dos meus projetos para esse ano, pois a minha produção já estava prá lá de sobrecarregada. Ufa! Não tive escolha a não ser deixar para o próximo ano... De qualquer maneira, fica aqui a minha sugestão. Vejam o PAP em duas etapas, clicando primeiro aqui e depois aqui.
Não é MUITO legal?! Eu fiquei encantada!
É isso aí, pessoal! Desejo a todos uma bela produção natalina.
Bjs e até a próxmia postagem!

5 comentários:

Cleide Patch disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleide Patch disse...

Mari, estão lindas suas bolas, a que sei fazer é bem mais simples.
Obrigada pela visita no meu blog, vc sempre deixando recadinhos carinhosos.
Adoro ser sua amiga virtual viu!!
Vc é uma pessoa muito especial e muito talentosa tb
bj

Unknown disse...

Mari, já vi muito destas bolas por aí, neste mundo virtual, mas iguais e lindas como as suas, é a primeira vez.
Menina, vc sempre surpreende.
Um beijo

M. Regina disse...

Muito lindas, parabéns, mas devem ser muito trabalhosas. bjs

Simone disse...

Mari meu amor, vc tem um talento nato pra mexer com panos, tudo que fazes fica lindo, uma perfeição. Não deu tempo de ir até o endereço do PAP, mas assim que der visito o site indicado.
Parabéns por seu talento e capricho.
Mil bjs