21 de setembro de 2011

Desafio coisas de menino: a missão.

E ontem terminei mais duas peças do desafio costurinhas para meninos.


Como ambas peças foram feitas para o meu filhote, quis aproveitar ao máximo o presente que lhe foi dado pela minha Tia Fausta: o paninho azul de bolas.
Sendo assim, do pedaço que sobrou do Kit Jogo da Velha, postado AQUI, fiz uma bolsinha tipo carteiro com alças bem compridas, para que ele possa usá-la de forma atravessada.


Achei a idéia ótima, pois isso me poupará de ter que ficar carregando os carrinhos e mais "inhos" que o Dani insiste em levar todas as vezes que saímos de casa e que, LÓGICO, no final das contas, sobra tudo para a mamãe, aqui que vos fala, segurar.
Agora, meus problemas acabaram. (rs...)




E a novidade foi super aprovada pelo dono do acessório, pois, no momento em que ele viu a bolsinha pronta, não quis mais tirá-la do corpo. Parecia um pequeno hippie "zanzando" pela casa. (rs...)




A outra peça, apesar de também ter sido feita para o Dani, por enquanto, será de mais utilidade para mim do que para ele, afinal de contas, eu sou a organizadora oficial da casa.




Trata-se de um saquinho para guardar cuequinhas e meias na mala.
Diferentemente das mulheres, que adoram carregar 218 bolsinhas na bagagem, cada uma delas para uma determinada função, homens são SEMPRE mais práticos. Se começamos a complicar muito o processo, tentando convencê-los de que eles devem ter uma bolsinha para isso, uma outra para aquilo e mais uma outra para aquilo outro, xiiiiii... sinto dizer, mas NÃO VAI DAR CERTO. Já dizia o poeta: "Mulheres são de vênus; homens são de Martes". Muito sábio!
Pensando nisso, achei mais apropriado otimizar a organização numa coisa só.


De um lado, as cuequinhas; de outro, as meias.
E, assim, ninguém se perde: nem eles com tantas bolsinhas e saquinhos; nem nós mulheres com o verdadeiro cataclismo que eles fazem na mala.

Ficam aí, então, mais duas dicas de costurinhas para meninos. Agora, é só botar a imaginação para funcionar.


No balanço final, com meio metro de cada um dos tecidos (azul de bolas, listrado colorido e liso branco), foi possível fazer as três peças: Kit Jogo da Velha, Bolsinha Carteiro e Saquinho para Viagem.

Bjs carinhosos e até a próxima postagem!

8 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Lindas peças e ótimo aproveitamento do tecido, Mari! Adorei!

Beijos,

Eneida

Claudia disse...

Oi Mari,

Tuas peças sempre me impressionam pela combinação linda e arremate perfeito.
Um dia chego lá!!

Beijos.

Ana disse...

Adorei essas também. Fiquei ate imaginando seu filhinho com a bolsinha, muito fofo. E agora já tenho o que fazer para meus pimpolhos. Bjus

Marina Rodrigues disse...

Mari, Mari, a gente acaba sendo repetitiva, mas não tem jeito rsrs tudo LINDO, quanta imaginação, amei o detalhe do botão para regulagem na alça da bolsinha.

Beijos,

Marina

Regiane Artesanatos disse...

Amo de paixão essas bolsas tipo carteiro e essa do Dani ficou show de bola!!! (o trocadilho saiu sem querer, kkkk) Bjos e ótimos trabalhos pra ti

deise PAES disse...

Amiga querida o tecido é lindo e você deu um destino maravilhoso pra ele!!!! Parabéns!!!!
Beijos!

Ju disse...

Olá Mari,

Parabéns pelo blog!Acompanho há muito tempo, mas nunca tinha comentado...Ficou tudo lindo, como sempre!
bjs

Cleide Patch disse...

mari, como sempre td muito lindo e pratico, quando crescer quero ser igual a vc kkkk
bj